Resenhas

Resenha Bruxa Da Noite Nora Roberts

28 novembro, 2015 por
Sempre fui fascinada por histórias de bruxa, filmes de bruxa, e tudo que envolva magia, decidi ler Bruxa Da Noite, comprei o livro pelo título e capa e fiquei encantada com a história de forma geral, um livro muito bem construído que adorei ler.

Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar…Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Sorcha é mulher forte, mãe, destemida e muito poderosa, conhecida como Bruxa Da Noite, ela vive em sua cabana com seus filhos amados ao qual ela é capaz de tudo para proteger, esperando o retorno de seu homem, que esta em  batalha. Sorcha sabe que o perigo esta a espreita e sabe o que terá que enfrentar para proteger o seus. Poderosa e respeitada por todos a Bruxa Da Noite é conhecida pelo poder de cura, e pela grandiosidade de sua magia, cobiçada por Cabhan o bruxo das trevas ela trava uma batalha para se proteger e proteger seu poder das garras dele.Prevendo o que pode acontecer Sorcha reparte igualmente a seus três filhos seu poder tão cobiçado pelo mal, e os protege com o Cão, o Cavalo e o Falcão passando para cada um deles a responsabilidade de defender seus filhos em momentos de dificuldade. A tão temida luta com Cabhan chega e Sorcha já está preparada para reduzi-lo a cinzas e também já esta preparada para sua morte, e é isso exatamente como planejou que ocorre, porém depois da difícil tarefa de queimar o bruxo das trevas vivo Sorcha morre e Cabhan de alguma maneira sobrevive por muitos e muitos anos naquele local, enfraquecido ele se recupera e se cura enquanto planeja sua vingança.

Iona Sheehan e seus primos Branna e Connor O’Dwyer são herdeiros de Sorcha a bruxa da noite, Iona nunca encontrou seu lugar no mundo, seus pais nunca a receberam e aceitaram pelo que ela é, somente com o apoio de sua avó é que conseguiu entender o que deveria fazer, ela é americana mais sente que seu lugar não é ali onde vive e que existe algo muito maior do que ela, e  que precisa conhecer e aprender sobre o que ela é em outros lugares, precisa buscar suas raízes e sua verdadeira família.

Ela Resolve procurar seus primos em uma especie de passeio a Irlanda, Iona não faz ideia do que irá enfrentar mais esta disposta a aprender e combater uma terrível ameaça que paira sobre ela e seus primos, neste lugar onde seus antepassados viveram e morreram a fim de se proteger.

A leitura se torna a cada capítulo mais fascinante, fluída e instigante para o leitor, meu contato com Nora Roberts foi muito positivo e a autora conseguiu entregar sua proposta de livro, como mencionei adoro história de bruxa e com este livro não diferente.
Uma das coisa que mais gostei no livro foi a construção de cenários, a descrição da autora nos leva para dentro da leitura como se estivéssemos assistindo a um espetáculo, simplesmente perfeita. Adorei o romance criado entre os personagens principais e as lições de amizade, amor e respeito que a obra proporciona.

Título Original: Bruxa da Noite|Gênero: Literatura Estrangeira / Romance|Páginas:320|
Editora: Arqueiro|Minha Avaliação: 4/5

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário