Resenhas

Resenha Os Meninos Que Enganavam Nazistas

11 novembro, 2017 por
Hello pessoas, na resenha de hoje vamos falar um pouco sobre a história de Joseph Joffo, uma autobiografia que emociona e sensibiliza o leitor, uma narrativa simples e cativante foi o que o autor usou em sua história marcante, espero que gostem!
“Os Meninos Que Enganavam  Nazistas” é um livro intenso, onde Joseph e seu irmão Maurice, são obrigados a fugir, deixando seus pais e a casa onde cresceram, durante a guerra os meninos prometeram nunca se separar e foi exatamente isso que fizeram da melhor maneira possível se manterão unidos e fortes diante de tantas dificuldades.

Sinopse: Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.

O primeiro sinal de mudanças foi quando os judeus foram obrigados a se identificarem, deveriam usar estrelas bordadas nas roupas e uniformes, foi o que a mãe dos jovens fez, bordou a estrela que determinava que ambos eram judeus e os mandou para escola, não foi um dia fácil para Joseph e Maurice, nos intervalos sofreram agressões e foram acusados de serem culpados pela guerra, quando voltaram para casa seu pai tomou a difícil decisão de manda-los para longe, iriam então encontrar seus irmãos mais velhos. Passaram boa parte da infância fugindo dos nazistas e trabalhando pra sobreviver em meio a guerra, tiveram o beneficio do aprendizado, em meio a tanta dor descobriram que era capazes de fazer coisas incríveis, sobreviveram com a esperança de um dia se reunirem de novo em família.

Joseph nos conta sua emocionante história, através de uma escrita simples e motivadora em muitos pontos ele retrata os horrores da guerra e tudo que os judeus sofreram, a leitura se torna cada vez mais intensa conforme o autor relata tudo que passou junto de seu irmão, ele fez amigos, perdeu muita gente durante esse processo mais sobreviveu.
O livro é entre tantas outras coisas uma inspiração, nos passa mensagens como luta, força, sobrevivência, perseverança, e nos faz entender o quanto é importante acreditarmos em dias melhores, não importa as dificuldade que esteja enfrentando sempre existe uma saída. A chave para descobri-la é o Amor.
Autobiografia| 250 Páginas | Skoob |
 Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 5/5

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Debyh
    novembro 28, 2017

    Olá,
    Parece uma história ao mesmo tempo muito emocionante e também dolorosa. Gosto de dramas, ainda mais com família envolvida.

    Debyh
    Eu Insisto

  • Lê Lendo Lido
    novembro 26, 2017

    Oii
    Eu to louca para ler esse livro. Gosto muito de leituras com essa temática! Com certeza o tio de livro que inspira e emociona. Quando tiver oportunidade lerei!
    Bjus

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá obrigada pela visita, fico feliz que tenha se interessado é um ótimo livro pra quem gosta do gênero! Beijos!

  • Maria Valéria
    novembro 19, 2017

    gosto de livros na temática de guerra, holocausto, nazismo e afins… desde que vi esse lançamento fiquei a fim de realizar a leitura… parece ser realmente tocante a sua trama…
    bjs…

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá sim é um relato tocante que cativa o leitor isso sem dúvida! Beijos!

  • Maria Luíza Lelis
    novembro 17, 2017

    Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não li a sinopse. Achei muito interessante, pois gosto livros ambientados durante o período da II Guerra.
    Acredito que deve ser uma leitura difícil, devido aos horrores que os dois garotos vivenciaram, mas ao mesmo tempo acredito que seja emocionante e inspirador ver o amor desses dois irmãos e a força que eles demonstraram para sobreviver.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá foi uma leitura inspiradora, o autor conseguiu de um jeito muito sutil contar tudo que vivei por ser judeu naquela época, beijos!

  • Blog Ensaiando
    novembro 17, 2017

    Eu também não sabia do livro, mas confesso que temas assim me inspiram a assistir mais do que a ler. Acho que não tenho paciência na leitura, sabe? Geminiana é triste até na hora de ler, hehehe. Beijos e parabéns pelo post, gostei da dica!

    Carolina Gama

  • Lilian Farias
    novembro 15, 2017

    e a primeira resenha que vejo do livro e achei a proposta inspiradora, sinto que vou chorar litros se o ler. adorei a dica e já está em minha meta de leitura.

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá é um livro emocionante, mais que te arranca algumas risadas de canto de boca sabe, uma história de motivação pra sobreviver! Beijos!

  • Thainá Christine
    novembro 14, 2017

    Que história inspiradora!
    Eu não sabia da existência do livro, apenas do filme. Por ter uma grande curiosidade em relação a 2º Guerra Mundial cheguei a cogitar a possibilidade de assistir ao filme, mesmo sem saber nada da história. Porém, agora ao descobrir um pouco mais farei um esforço tanto para assistir ao filme como também para realizar a leitura do livro. Fiquei ansiosa por ambos.

    http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá foi uma leitura inspiradora, aquele tipo de livro que nos motiva a ver situações difíceis de uma outra maneira, acredito ter aprendido muito com ele.

  • Morgana Brunner
    novembro 14, 2017

    Que livro maravilhoso menina, eu fiquei apaixonada e tão encantada que com toda certeza adoraria ler e conhecer esse outro lado sobre os casos naquela época, dica anotada e a edição está magnífica.
    Beijinhos

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá sem dúvida foi uma leitura surpreendente nunca li nada do gênero e me encantei, chorei, sorri foi incrível! Beijos!

  • Tais Burigo
    novembro 14, 2017

    Oi tudo bem?
    Mesmo sendo uma autobiografia ( o que já me deixa com um pé atrás) eu fiquei curiosa para fazer a leitura desse livro, gosto bastante de saber sobre a época nazista e esse me parece ser um livro muito emocionante.

    Beijos

    • Dicas Rodapé
      janeiro 05, 2018

      Olá confesso que fiquei com medo de não gostar por ser autobiografia, mais entendi a leitura como um relato que aconteceu com o autor em uma época injusta, tudo que eles viveram foi emocionante ler e conhecer, beijos!