Resenhas

Resenha Rastros De Sangue Val McDermid

03 agosto, 2017 por
Se você gosta de livros e histórias intensas, misteriosas e cheias de suspense, acredito que a dica de leitura de hoje irá agradar e muito, “Rastros de sangue” foi uma boa surpresa, uma leitura que me prendeu e ativou o meu lado investigativo.

Sinopse: Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.

Tony Hill está a frente de uma equipe formada para realizar trabalhos de investigação que vão além dos comuns, depois de seu último caso e as marcas que ele deixou o psicólogo forense  renomado precisa lutar com seus fantasmas para realizar um bom trabalho. Conhecemos também a detetive Carol Jordan que trabalhou com Tony no caso passado que foi um verdadeiro problema para ambos, eles tiveram um pequeno envolvimento mais a leitura não se aprofunda no relacionamento dos dois.
O livro é dividido em duas etapas a principal é a formação da equipe especializada em perfis psicológicos em que Tony é o responsável, e a segunda etapa é o caso que Carol esta investigando de um possível incendiário, a equipe do psicólogo recebe um exercício de um caso já encerrado, algumas jovens sumiram e os membros da equipe precisa traçar um perfil apenas como exercício já que os casos não estão em aberto.

Na equipe de Tony existe uma policial muito dedicada que quer alcançar o topo e mostrar que é capaz e merecedora de estar ali, seu é nome Shaz dona de um olhar aguçado e muita confiança ela faz do exercício um verdadeiro caso e descobre coisas surpreendentes, será que ela vai conseguir provar sua teoria?

Rastros de sangue não é apenas um suspense policial, é uma leitura intensa, intrigante que nos leva a raciocinar sobre os fatos e ao contrário de muitos livros do gênero podemos ver através dos acontecimentos quem está certo e quem está agindo de forma leviana, conseguimos identificar os criminosos antes mesmo dos personagens essa é a diferença do livro.Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!

Romance Suspense | 488 Páginas|Editora: Bertrand Brasil Skoob | Compare & Compre:•Amazon| Classificação: 5/5

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Garotos Perdidos
    agosto 19, 2017

    Oi Michelle,
    Amei a história do livro. Gosto muito de Criminal Minds e acho que Rastros de Sangue deve trazer um pouco do mesmo clima de suspense investigativo do seriado. Já adicionaei na minha wish list. Valeu pela dica.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

  • Catharina M.
    agosto 13, 2017

    Oie
    que belo enredo, adoro esse gênero e parece ser uma leitura muito boa, fiquei curiosa depois de ver um pouco do que se trata

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

  • Fernanda
    agosto 12, 2017

    Oi Mi!
    Adorei sua resenha *-* Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa. Apesar de ser um gênero que gosto bastante é um que quase nunca leio, ta na hora de mudar isso, rs

    Bjs!

  • Jéssica Melo
    agosto 10, 2017

    Olá, pelos seus comentários esse romance policia parece estar bem emocionante *-* Adorei a dica e assim que tiver uma chance pretendo lê-lo.

  • Lilian Farias
    agosto 09, 2017

    .

  • Lilian Farias
    agosto 09, 2017

    Olá!
    Eu não conhecia o livro e só na resenha e sinopse já captou minha atenção, imagino lendo a obra. Deve ser bastante envolvente.

  • Cia do Leitor
    agosto 09, 2017

    Olá!
    Adoro suspense policial e mistério, e esse livro me fisgou por ter uma premissa intrigante e ao mesmo tempo contagiante. Adorei a resenha, anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

  • Mia Sodré
    agosto 09, 2017

    Eu não sou muito fã do gênero, mas gostei da capa e da resenha. Se vir por aí, vou dar uma chance. A série baseada no livro eu não conheço, mas vou dar uma pesquisada.

    ;*

  • Maria Valéria
    agosto 08, 2017

    adoro livros do genero e faz tempo que nao leio nada com a temática… eis uma boa dica… nao conhecia o seriado… vou colocar na lista de futuras aquisições…bjs 😀

  • Isadora Gazote
    agosto 08, 2017

    Eu já quero o livro! Não conhecia e amo o gênero! Amei a resenha, me deixou super curiosa com a história! Já adicionei na lista para ler!

  • Karine Fernandes
    agosto 08, 2017

    Ai amiga que resenha gostosa de ler, eu não conhecia o livro, parabéns pelo lindo trabalho, e essas fotos? Diva heim.
    Mais infelizmente não é um gênero que me atraia muito, desculpa. Mas vou indicar para umas amigas que amam o gênero.

    Beijos

  • Faby Souza
    agosto 06, 2017

    Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a serie ou o livro, mas fiquei super intrigada por essa leitura. Curto suspense policial que nos deixa vidrados e imersos. Dica mais que anotada.
    Parabéns pela resenha e pelas suas fotos, estão maravilhosas.

  • Ana Paula Medeiros
    agosto 05, 2017

    Oi! Não conhecia o livro nem o seriado, mas fiquei fascinada pela premissa. O gênero suspense de investigação criminal ganhou meu coração há pouco tempo, mas já é um dos favoritos.
    Dica anotada! Adorei a resenha!
    Beijo!

    • Dicas Rodapé
      agosto 06, 2017

      Olá que bom gostou, realmente o gênero é muito bom de se ler quando bem escrito, obrigada pela visita, beijos!

  • Vanessa Ferreira
    agosto 03, 2017

    Olá! Tudo bem?
    Sou apaixonada por suspense policial, gostei desse livro por esse motivo. A história nos prende do inicio ao fim. Amei a forma com que você aborda a história.
    Beijos.

    http://www.meumundosecreto.com.br