Destaques

Newsletter

4 de julho de 2015

Resenha As Aventuras De PI Yann Martel

Uma história que acima de tudo irá tratar da fé, perseverança e esperança, foi estes os ensinamentos que Yann Martel me proporcionou com sua escrita, um livro emocionante e cativante cheio de aventuras, uma aventura que nos prende do incio ao fim.
Sinopse: Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.
Piscine Molitor Patel nosso protagonista é uma garoto diferente dos outros, ainda criança decidiu conhecer várias religiões e crenças e seguir cada uma delas da sua melhor maneira, não se importando com a rivalidade existente entre as mesmas, ele tinha contato com diferentes tipos de animais e vivia em um zoológico que era de seu pai na índia, este contato o possibilitou enxergar de maneira diferente estes bichos.Quando soube que os negócios de seu pai não iam bem, e que teriam que se mudar o menino se sentiu triste, cresceu ali conhecia tudo e estava se descobrindo como ser humano, porém as coisas tomaram outro rumo em sua vida, e eles partiram em um navio junto dos animais mais requisitados do zoológico.

Pi estava em sua cabine no navio quando resolver ir até a proa e logo em seguida em questão de segundos escutou um forte estrondo, percebeu que o navio estava afundando, imediatamente tentou descer até as cabines para alertar seu pai, sua mãe e irmão, porém era tarde estava tudo inundado pela água, e o jovem indiano de várias crenças se viu perdido em meio aquela tragédia, ele ficou em um bote a deriva no mar tentando entender o que tinha acontecido e como sobreviveria , mais Pi não estava sozinho e aos poucos descobriu que tinha companhia em seu pequeno bote, essas mesmas companhias lhe renderiam grandes surpresas.

Depois de alguns dias a deriva o garoto descobriu que no bote além de uma hiena, uma zebra e um chimpanzé, estava presente nada mais nada menos que Richard Parker, um majestoso tigre de bengala que o acompanhou por todos os dias até fim dessa linda história de fé, amor e o espirito de Deus. Muitos capítulos desse livro soam ficticiosos, porém a essência está em seus personagens e acontecimentos o que deixa o leitor intrigado, as atitudes tomadas pelo jovem Pi são as mais audaciosas possíveis, existe uma segunda visão para muitas das coisas citadas nesta obra porém quem decidi no que acreditar é você.

O livro propõem uma aventura pela sobrevivência, ele relata o poder da amizade que nasce entre uma fera e um jovem indiano, ambos a deriva sem água, sem comida e mesmo diante de tantas dificuldades extraíram o melhor da situação. O autor nos proporcionou uma jornada incrível com relatos detalhados, cenários magníficos foram criados para o livro o que tornou cada vez mais especial.

A leitura nos leva para um outro ambiente, nos sentimos parte da experiência vivida por Pi e por Richard Park, ao leitor é exposto uma visão muito espiritual, mostrando que todos nós estamos conectados por uma unica força, o amor de Deus, foi um grande prazer ler esta obra e espero muito que tenham gostado da resenha.

Título original: Life Of Pi| Editora: Nova Fronteira 2012|Páginas:371|Nota:5/5|Gênero:Aventura/Romance canadense

Comentários via Facebook

0 comentários ❤. Comente Também!:

Postar um comentário

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.

Publicidade

iunique studio criativo

© Motivação Literária – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in