new videos

Resenha Dez Momentos


Não conhecia a escrita de Ana Sparz, essa é minha primeira leitura dela e posso dizer que gostei muito das características que ela utiliza para sua escrita, porém tem alguns fatores que precisam ser melhorados ao meu ver, então vamos a resenha espero que gostem!



Sinopse: Raquel volta ao Brasil após dez anos nos Estados Unidos, onde descobriu sua real vocação. O comércio não é valorizado pela sua família tradicional, mas habilidade e firmeza evitarão que o pai impositivo conduza todos os destinos. Ela tinha um projeto em mente e não pretendia se apaixonar, mas, numa mudança ocasional de caminho, conhece Pedro, que traz inéditas e grandes emoções, acompanhadas de problemas do mesmo quilate. Os dilemas inusitados fazem ansiar por saídas que, todavia, passarão longe do lugar comum. É possível vencer decepções vindas de onde menos se espera? No ciclo de sete anos enfocado, a família evoluirá para superar conflitos e aceitar as escolhas nada fáceis de Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio de uns aos outros será vital e emocionante. A súbita revelação do narrador, quando os rumos da história se definem, cativa os leitores, que se sentem parte da história, como se a testemunhassem. A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé abordando desejos velados, medos ocultos, coragem para superar perdas e perdoar ou não graves deslizes. Há pitadas de civilidade, bom humor, sabedoria milenar e reflexão. Um livro para pensar, rir, chorar e inspirar.

Dez Momentos nos conta sobre a Raquel que após o término de seu casamento, resolve voltar a casa de seus pais, ela deseja fazer uma surpresa e não conta a ninguém que está de volta ao Brasil, na volta já em seu país de origem ela conhece Pedro, um homem lindo que a ajudou, e a partir dai fará parte de sua vida por uma longo período. Eles se apaixonam um pelo outro, o que Raquel não sabe é que Pedro era casado e estava em fase de separação, quando descobre fica muito sentida, sem saber o que fazer ou dizer a sua família, seu pai era muito tradicional e rígido, não aceitaria sua relação com Pedro nessas situações.


Decidida a lutar pelo seu novo amor, e se dar uma nova chance de ser feliz Raquel mantém sua relação com a promessa de que pedro irá terminar de uma vez por todas seu antigo relacionamento, ele muito apaixonado agiliza seu processo de divórcio para ficar livre e junto de sua amada. Ambos não sabem mais terão que enfrentar muitos problemas juntos e separados, a força dos sentimentos que carregam um pelo outro será testada de todas as formas possíveis, será que essa amor resiste a tudo isso?


A leitura mostra uma relacionamento muito parecido com o real, essa foi uma das características que gostei na autora, outro fator é que  boa parte dos personagens já são mais velhos entre 30 a 45 anos e isso me chamou muito a atenção, a maturidade de todos os envolvidos me mostrou que quanto mais velhos ficamos mais sábios nos tornamos.Uma das coisas mais importantes a se mencionar sobre o livro de forma geral, é a questão dos detalhes que ao me ver foram excessivos tornando a leitura um pouco massante, em vários capítulos a autora poderia ter sido menos detalhistas com lugares, pessoas, cidades.


Raquel é uma mulher extremamente forte, enfrentara muitas coisas que o leitor jamais poderia imaginar, e passará por cima de tudo que a faz infeliz, ela foi o tipo de personagem que nos inspira tanto na educação e elegância, quanto na garra que possui pra vencer na vida.


Gostei muito da leitura de forma geral, se você está procurando um romance com acontecimentos marcantes recomendo muito que leia Dez Momentos.




Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!




Romance| 421 Páginas Editora Novo Século|Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon|  Classificação: 4/5| Skoob 


Comentários

  1. Eu não conhecia essa autora e nem o livro! É bom conhecer coisas novas, eu gosto muito de romance. Amei as fotos que você fez do livro! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler muito, mas esse livro parece ser bem interessante.. meus parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Oiii Michelle tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro lindo de ser lido, quero muito me aventurar nessa historia, ainda mais que tem mulheres fortes na trama, que desencadeia toda uma coragem, ótima resenha e amei essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse autor e nem o livro eu me interesse bastante por ele.
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
  5. Ain mds, sou a louca do romance e não conhecia essa maravilha de livro ainda. Quero muito conhecer, vou já a procura dele! Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, ainda não conhecia o trabalho dessa escritora, mas me chamou a abstenção o fato dos personagens pareceram bem maduros. Fora que a história me pareceu ser bem cativante. Procurarei para ler com mas calma depois !

    ResponderExcluir
  7. Oie querida, que legal sua resenha. Primeiro, porque adoro mulheres que lutam, eu adoro este perfil. Outra, que me identifiquei, pois tb tive um pai bastante tirano que controlava muito minhas escolhas...foi dificil, viu?? E histórias de amor são sempre amáveis...Nem sempre ficamos adultos ficamos mais "sábios", a gente fica é calejado da vida. Um beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Seu blog é muito fofo! Adorei o layout bem clean!
    Sobre o livro... a capa não chama muito a atenção, mas gostei muito do enredo. E adorei o fato dos personagens serem mais velhos. Vou anotar aqui! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Nossa que resenha show, eu adoro romance, mas esse infelizmente no momento deixarei passar, quem sabe futuramente, adorei suas fotos também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu gosto de romances que tem um pano de fundo dramático, romances assim sempre me deixam mais envolvida e mergulhada na leitura.
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei e daria uma chance a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá obrigada pela visita, sim é um romance mais centrado, a personagem sem sombra de dúvida é muito forte o que motiva o leitor, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá obrigada, que bom que gostou fico muito feliz, seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  13. Olá seja bem vinda, obrigada fico muito feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada que bom que gostou, seja bem vinda por aqui!

    ResponderExcluir
  15. Ola, obrigada pela visita, que bom que gostou, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, seja bem vinda, que bom que gostou, fico muito feliz, amo esse óculos ele esta em tudo que é foto aqui no blog rsrsr, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, seja bem vinda, que bom que gostou fico muito feliz, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, seja bem vinda, fico feliz que tenha gostado, realmente a vida nos deixa é calejados mesmo rsrsr

    ResponderExcluir
  19. Olá seja bem vinda, realmente a capa precisa ser melhorada, mais fico feliz que tenha gostado, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, é verdade a melhora vem com o tempo, obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá seja bem vinda por aqui, fico feliz que gostou, obrigada pela visita beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, seja bem vinda, fico feliz que tenha gostado, eu também curto bastante drama, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Gostei de conhecer um romance com personagens mais velhos. É difícil a gente encontrar. No máximo, as personagens tem 20, 25. Vou anotar dica, quando tiver oportunidade, lerei com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    O início da resenha me agradou bastante, mas ao saber sobre a parte mais descritiva da obra que acaba se tornando um tanto massante fiquei chateada. Isso porque acabo tendo muita dificuldade de me concentrar quando as obras apresentam tal característica.
    Mas levando em consideração o todo, creio que arriscaria a leitura sim, afinal apresenta vários pontos bem positivos. O que mais chama minha atenção é o relacionamento ser bem real e todos os problemas enfrentados também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)