new videos

Resenha Fale Laurie Halse Anderson


Olá pessoal, a resenha de hoje é sobre uma leitura que me emocionou muito, um drama da autora Laurie Halse Anderson, que nos apresenta de uma forma sutil um acontecimento na vida de uma jovem, acredito que muitas pessoas já conheçam o livro, mais se você que está lendo esta resenha não sabe do que se trata eu o convido a ler e entender melhor essa história!


Sinopse:“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Melinda tinha apenas 13 anos quando o troço entrou em sua vida e a destroçou em mil pedaços, era jovem estava iniciando o ensino médio, tinha amigas e planos, porém em agosto daquele ano muitas coisas mudaram, ela se viu sem amigos, a família dividida por desentendimentos entre seu pai e mãe, que não os levaram a separação de fato, mais era como se fosse. Ela se calou diante do mundo, na verdade para ela não existia um mundo mais em que se encaixava, não conversa a respeito do que aconteceu com ninguém e se viu passar de vitima para a garota problemática que todos odiavam. Suas notas despencaram, e por mais que se esforçasse Melinda passou por muitas coisas que a impediam de progredir, a afetavam e a torturavam dia após dia. Depressiva e sozinha ela construiu seu próprio universo paralelo e viveu nele durante meses.







"Fale" é um livro extremamente forte onde a autora relata através dos olhos da protagonista toda dor e agonia que a mesma sentiu e viveu, depois de ter sido violentada friamente, uma leitura que serve de alerta, que retrata muitas histórias parecidas em nosso meio e que mostrará como os jovens se comportam diante desses acontecimentos, o ensino médio é um período de provações sem dúvida para todos, só quem já passou por ele sabe como é difícil, no caso da nossa Mellie foi ainda pior porque precisou provar a si mesma de que era capaz de seguir em frente pois ela havia sobrevivido.




A leitura flui muito bem apesar de seu forte conteúdo a escrita da autora e a forma como ela escolheu narrar a história facilitam muito para o leitor, já conhecia outro livro de Laurie que ao me ver tem um dom de abordar assuntos tão difíceis envolvendo adolescentes. Recomendo a leitura de Fale para todo jovem e adulto, dei cinco estrelas para a obra e espero muito que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!





Drama | 248 Páginas | Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon

Classificação: 5/5


Comentários

  1. Muito bom o livro. Pelo enredo acredito que gostaria bastante da leitura e eu o tenho na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)