new videos

Resenha Radiante Alyson Noel


Hoje trouxe mais uma resenha de um livro encantador, que adorei ler, não conhecia a autora mais já me encantei pela sua escrita e criatividade e já quero ler mais livros dela. Espero que gostem!



Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley.


Riley morreu muito cedo ao doze anos, e carregava um sentimento de injustiça cometida contra ela, não entendia o porque morreu tão nova e tudo estava confuso demais, o bom de ter morrido é que além do fato de não estar mais no plano terreno, tudo era exatamente igual até seu cachorro um labrador chamado Buttercup que a acompanhava por todos os lados, e tudo que ela queria se materializava facilmente então essa era a vantagem, porém no seu primeiro dia de aula no (Aqui & Agora lugar onde as pessoas mortas viviam) foi bem difícil, ela descobriu que todos podiam escutar o que ela pensava, e isso a deixou desconfortável, ela também foi levada a uma suposta corte onde decidiram através de uma análise de sua vida, que ela deveria ser uma apanhadora de alma, o que a deixou mais confusa ainda, porém animada porque ficou sabendo que essa função significava que ela poderia voltar ao plano terreno.


O que a jovem Riley não imaginava é que o seu guia, professor ou como quiserem chama-lo era nada mais nada menos do que um nerd que conhecerá antes da corte chama-la, seu nome era Bodhi e ele estaria no seu pé o tempo todo, pois sua função era ensina-la a melhorar e prosperar em sua difícil tarefa na terra. Juntos eles iniciam seu primeiro trabalho, levar o menino radiante até a ponte para que ele deixe o plano terreno e possa ter outras oportunidades no Aqui&Agora.


Com uma proposta diferente a autora cria uma história incrível sobre o que supostamente acontece após morrermos e simplesmente amei a maneira leve como ela conduz toda a história e como foi criativa com os personagens, não vejo a hora de ler a continuação, espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!



Ficção| 174 Páginas Editora Intriseca|Compare & Compre: Submarino • Saraiva •Amazon|  Classificação: 5/5Skoob 


Comentários

  1. Adorei a premissa, o enredo parece-me apaixonante. Realmente o pós-morte é um tema que levanta a curiosidade de muitos. Dica anotada.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livro antigo esse, mas sabe que nunca li? Eis uma opção bacana. Amei seu espaço e as fotos da sua postagem! Sucesso sempre.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, fico feliz que tenha gostado, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita, que bom que gostou fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. Que livro diferente, se não fosse por você, também não saberia da existência, a princípio parece muito bom, achei criativo e diferente, como você bem coloca na resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Caramba, estou com esse livros há tanto tempo na minha estante e nunca o li que até senti vergonha de confessar isso. Vi resenhas positiva e outras negativas dessa série, talvez tenha sido esse o motivo da minha desmotivação. Quem sabe dou uma chance pra ele depois da sua resenha...
    Abs
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. A narrativa parece ser legal, sempre que leio os livros da Alyson fico apaixonada! Sua resenha me chamou atenção do livro, apesar de fazer um tempo que não leio nada da autora!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu sempre fiquei instiagada com o que acontece após a nossa morte e o fato de isso não ser explorado em livros de fixão (apesar de ser cristã). Fiquei empolgada com a leitura e espero ler em breve para ver se vou gostar da premissa. As obras anteriores da autora são maravilhosas e espero não me decepcionar com essa.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)