new videos

Resenha O Monge e a Coruja Thiago Brado


Minha primeira experiência lendo uma fábula nacional, e foi incrível conhecer o trabalho de Thiago Brado, um autor que usa as palavras de forma sensível e amigável, fiquei muito envolvida  com a leitura e espero que gostem da resenha!





Sinopse: Quando o coração sente é Deus quem fala. Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí? ”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto! ”, respondeu uma voz... Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança.


Joseph é um velho monge e vive no mosteiro há alguns anos, lá todos o respeitam e seguem seus conselhos, sempre foi muito alegre e carismático, ajudando seus irmãos e os ensinando caminhos corretos a tomar durante essa jornada da vida. Ele tinha muitos amigos mais Giovanni era por quem tinha uma consideração especial ali dentro, no inverno as coisas pioravam muito para Joseph pois ele já tinha se curado de uma forte pneumonia e suas pernas enfraquecidas pela doença sentiram a chegada do frio, em uma noite fria ele escutou um barulho e resolveu verificar, o velho monge notou que o barulho vinha da torre leste, lugar que costumava frequentar antes de adoecer, muito determinado ele subiu as escadas e lá percebeu a presença de um estranha criatura com asas.








Logo notou que a criatura o compreendi e conversaram por um determinado tempo naquela noite, tomado por uma curiosidade ele voltou mais vezes a torre leste até descobrir que seu novo amigo falante era uma coruja, Joseph começou a encontrar Gufort sempre que podia e juntos construíram uma amizade baseada em experiências de vida, amor, perdão, gratidão e fé.


O monge passou por muitas coisas, e seu amigo coruja também teve que enfrentar perdas terríveis mais de uma forma diferente de Joseph, juntos eles tornaram se um, se completavam de uma forma  pura e intensa.



O livro todo é composto com passagens carregadas de ensinamentos e lições, tão lindas de serem lidas que fica difícil não se emocionar, a escrita simples e cativante do autor tornaram a leitura especial, e a pureza dos personagens contagiam quem está lendo, adorei conhecer o trabalho do Thiago, um livro para levar para toda a vida.




Fábula | 190 Páginas|Editora Planeta| Skoob
Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 5/5


Comentários

  1. Gostei da sua resenha, me deu a impressão de ser um livro bem interessante. Vou procurar saber mais sobre 'O Monge e a Coruja'. Obrigada pela dica! :D

    ResponderExcluir
  2. Essa parece ser uma leitura linda menina, cheio de superação e fé, que retrata ao desfecho, ao meu ver, uma mensagem linda, com toda certeza adoraria ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Pela sinopse e pela sua resenha parece ser uma leitura enriquecedora, terna e emocionante. Anotei já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu já li um livro sobre um monge e fiquei super apaixonada, os ensinamentos contidos no livro acrescentaram muito na minha vida e desde então venho procurando outros livros com tema assim, que além de tudo nos ensina e fortifica. Acho que encontrei rsrs
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiie

    Dessa vez o livro não despertou tanto a minha atenção, apesar de sua resenha ser muito boa. Amei suas fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro e confesso que a temática não me atrai muito. Ainda sim, fico feliz que tenha gostado do livro, para quem gosta do tema deve ser uma leitura muito bonita.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  7. oi. não conhecia o livro e já curti a capa. me fez recordar as obras, algumas, do Paulo Coelho, parece interessante, não sei se é a mesma abordagem, mesmo assim, lerei.

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Eu peguei esse livro na livraria, mas como não conhecia nada sobre ele resolvi não comprar e agora estou arrependida.
    Eu adorei a tua resenha e preciso comprar esse livro, adorei conhecer um pouco da história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece ser um livro bem místico e inspirador, com certeza anotei a dica na minha lista, pois a edição está um capricho também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga que resenha mais linda, e essas fotos?? Me diz qual a formula para fotos tão lindas como essas??
    Eu já tinha visto a capa desse livro por ai mas não sabia do que se tratava, que bom que para você foi uma leitura boa e produtiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante. Com certeza darei uma chance futuramente ao ler uma resenha tão positiva.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)