new videos

Resenha Mulher Maravilha Sementes Da Guerra Leigh Bardugo


Mulher Maravilha Sementes Da Guerra, foi um leitura muito proveitosa, que me ajudou a passar por um período um tanto difícil e que realmente valeu muito a pena, espero que gostem!



Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.






"Amazona. Nascida da guerra, destinada a ser governada por ninguém além de si mesma."


Diana é uma jovem amazona, e apesar de não ser tratada como deveria ela tenta o máximo possível mostrar que merece estar entre as demais habitantes da ilha onde vivem. Ela não chegou em Temiscira como  as outras, pelo contrário foi "forjada do barro" e ganhou o sopro da vida dos Deuses, sua mãe Hipólita líder do local que criou sua linda filha, agora crescerá tornara-se uma mulher porém ainda sofria com preconceito e piadas de mal gosto sobre quem era. A jovem teve uma oportunidade muito boa de mostrar seu potencial como amazonas, uma corrida que valia muito para elas, e Diana se preparou, treinou muito para vencer e mostrar a todos que merecia respeito, entretanto no dia da competição aconteceu um acidente um navio naufragou e Diana pode ver de onde estava os estragos causados pela embarcação, ela seguiu seu impulso de ajudar, mesmo reflexivas e sabendo das consequências mergulhou no mar a procura de sobreviventes.





Na ilha existia muitas regras a mais importante é que nenhum humano podia entrar, o contato com eles era proibido, não se podia ter humanos na ilha nem ajuda-los de nenhuma maneira a punição para quem não seguia as regras era o exílio. Ela sabia mais como não seguir seu coração que dizia que deveria ajudar? foi então que Diana filha de Hipólita "forjada do barro" salvou a vida de Alia uma humana que estava se afogando. Neste momento algo mudou na ilha, coisas ruins começaram a acontecer, mais o a amazona não sabia que isso também mudaria o destino de sua vida, ela se tornaria uma outra pessoa, a Mulher Maravilha.




A leitura é entre muitas outras coisas leve, descontraída e voltada para o público jovem, sem dúvida a protagonista vive dramas adolescentes e acho que essa era mesmo a intenção da autora, tornar a leitura focada aos jovens, a escrita e narrativa também foram muito boas, eu gostei muito da escrita de forma geral, confesso que fiquei meio surpresa com o contexto de insegurança de Diana, achei que logo de cara fosse encontrar uma mulher formada pronta pra salvar pessoas e ajudar o mundo, foi diferente, mais bom, uma leitura válida e  bem elaborada, também adorei a forma como a autora abordou questões sociais de forma diferente na história, abrir os olhos das pessoas em relação a algumas coisas, como a descrença na força feminina é um diferencial e tanto em uma leitura, mostrar que mulheres são capazes de muitas coisas inclusive de ser heroínas marcou pontinhos para a autora.



Adorei a leitura e quero ler mais coisas da Leigh, espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Ficção Americana| 381 Páginas | Skoob

| Compare & Compre:•Amazon| Classificação: 4/5

 

 

 

 

 


Comentários

  1. Oi! Já anotei a dica faz tempo, porque adoro os heróis da DC e Wonder Woman é muito diva *-*
    Eu imaginava que seria uma história muito antes da guerreira/heroína, pois nenhum super herói nasce pronto, até mesmo os semi-deuses.
    Vou ler o mais breve possível hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. bacana essa história contando um pouco da heróina. ^^
    já tinha visto algumas pessoas elogiando a obra, fiquei curiosa...
    só nao curti mto as cores da capa...
    de qualquer forma,é uma boa maneira de inserir o público jovem no universo dos super-herois...

    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Mulher Maravilha, mas não sei se curtiria essa história com os dramas adolescentes incluídos, simplesmente não consigo pensar nela assim... rs... Mas amo o que já li da autora, então talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser ótimo, mas eu sou muito fiel ao universo dos quadrinhos, então não sei se me arriscaria nesse universo não, mesmo gostando muito dessa heroína.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, leia sim vale muito a pena, Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, fico feliz em saber que gostou, é uma proposta diferenciada a que a autora fez e gostei muito do resultado, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá mais uma vez obrigada pela visita, e sim é uma ótima pedida para o público jovem, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Foi uma proposta diferente da autora, acredito que ficou muito bem escrito o livro não é nada clichê, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem? Se tiver a oportunidade leia sim, é uma leitura muito válida! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? eu leio pouco quadrinhos mais gosto também! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)