new videos

Resenhas Time Humanos Justine Larbalestier & Sarah Ress Brennan


Essa minha última leitura é voltada para o jovens, mais agradaria pessoas que gostam desse gênero, uma ficção envolvendo vampiros um assunto que gosto muito, e que foi o motivo da escolha pelo livro, espero que gostem!




Sinopse: A história ideal para quem ama ou odeia livros de vampiros. Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos.... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..., mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa



Sempre fui muito apaixonada por histórias de vampiros, minhas primeiras leituras depois da escola foram crepúsculo e me encantei principalmente se tiver romance no meio, por isso decidi ler este livro imaginei ser uma daquelas histórias envolventes. Time Humanos nos apresenta uma clichê história adolescente envolvendo vampiros, entretanto eles convivem com os humanos normalmente o que não é muito comum em livros do gênero, essa é a diferença na história.



Mel é uma jovem que está sempre com um pé atrás em relação aos vampiros, e mesmo vivendo com eles andando por ai não se acostuma com fato de que alguns deles podem cometer deslizes e sugar um humano até a morte o que seria inaceitável, isso a perturba e irrita muito,  pra ajudar Cathy sua melhor amiga está envolvida com novo aluno do colégio que é um vampiro, Francis deseja que Cathy se transforme pra viver com ele e isso está tirando Mel dos eixos. As jovens tem uma outra amiga chamada Ana, que está passando por um problema complicado, seu pai era psicologo de vampiros e fugiu com uma, abandonando sua mãe e ela, Mel resolve então investigar o que aconteceu com o pai de Ana, e nesse processo conhece um jovem humano chamado Kit, ele vive com vampiros.





É um livro de leitura fácil, rápida, as autoras tem dinâmica na escrita o que facilita muito para o leitor, não foi o que eu esperava, imaginei muito mais dessa história, porém vale a leitura pra quem quer fugir um pouco dos problemas do dia a dia, como disse no inicio achei meio clichê a história de vampiros envolvendo adolescentes e tudo mais, dei quatro estrelas pra leitura. Espero que tenham gostado da resenha, um grande beijo e até a próxima.




Ficção | 352 Páginas|Editora Galera Record | Skoob |

Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 4/5

Comentários

  1. Olá!
    Eu amo histórias vampirescas mas daquelas com muito sangue e crueldade nada de mimi rs
    Por isso não me senti atraída por este não! Mas quem sabe eu ainda não leia rsrsrs
    Mas gostei muito da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li crepúsculo, nunca muito vontade depois que vi os filmes. Já o livro da resenha leria só pela capa, mesmo não atendendo suas expectativas. Gostei da resenha, parabéns. Alias, lindas imagens.
    ;)

    Canal Papo Inverso | Blog Lendo Ferozmente

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre é bom ler livros mais leves pra distrair um pouco do dia a dia mesmo. Pessoalmente não gostei muito da proposta, mas fiquei curiosa como ela vai se desenrolar, a capa parece muito com a de outro livro que não me recordo agora, mas enfim, acho que vou dar uma conferida pra ver se me envolvo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Eu odeio histórias de vampiro mas acho que esse livro também é pra mim né rsrs
    Adorei a forma como você o resenhou, e a premissa me deixou bem curiosa
    Essa capa está tão linda
    Dica anotada
    Bjs
    blog-myselfhere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Eu odeio histórias de vampiro mas acho que esse livro também é pra mim né rsrs
    Adorei a forma como você o resenhou, e a premissa me deixou bem curiosa
    Essa capa está tão linda
    Dica anotada
    Bjs
    blog-myselfhere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou extremamente apaixonada por livros que envolvam vampiros e sei que seria um ótima pedida para mim, ainda mais com esse sangue todo e sem enrolação, porque cansa né hahahaahha amei a dica e amei a capa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu gostei muito da premissa desse livro, parece muito meu tipo de leitura. Porém os vampiros me afastam de querer lê-lo, pois minhas experiências com livros com vampiros não foram boas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem fofo, a capa é um amorzinho! Eu amo vampiros, então já quero ler essa obra linda hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nunca imaginei que esse livro teria vampiros no meio HAHAHA também fã desses seres sobrenaturais, por causa de Twilight, fiquei curiosa com a história mas com um pé atrás já que ela não foi o que você esperava. Geralmente histórias que espero algo e tendem a serem diferentes não me agrada. Vou pesquisar mais sobre o mesmo para decidir. Ótima resenha e fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem, fico feliz que gostou da resenha, é um gênero de livro que não agrada a todos eu compreendo perfeitamente, Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem? É um livro diferente apresenta uma proposta menos intensa para o gênero mais enfim vale a leitura, Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)