new videos

Resenha A Torre Do Terror Jennifer McMahon


"A Torre Do Terror" é um livro de linguagem simples e fluída, uma obra singular e que conquistou em muitos aspectos, diferente do que eu imaginei a leitura é muito dinâmica e nos prende do inicio ao fim, espero que gostem da resenha!



Sinopse: Um segredo macabro habita o Hotel da Torre Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos". De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência.


"A Torre Do Terror" nos apresenta três histórias que estão conectadas mais que ocorreram em períodos diferentes, em 1955 conhecemos as irmas Rose e Sylvie, seu pai é dono de um hotel na antiga Londres, e devido a diminuição de hóspedes ele teve a ideia de construir uma torre para chamar a atenção dos passantes e atrair clientes, nesse meio tempo coisas estranhas acontecem no hotel como aparições durante a noite o que assusta Rose.Em 1989 conhecemos as  três amigas Amy, filha de Rose, Margot e Piper, elas conhecem bem o hotel e  Amy ainda viveu ali  por muito tempo, juntas as jovens desconfiavam que ali existia um mistério algo sombrio e descobriram alguns segredos guardados nas paredes do lugar.

Porém esse mesmos segredos as distanciaram, em meados de 2013 Amy é acusada de matar toda sua família e depois se matar no entanto o intrigante na história da morte dela é que a mesma deixou uma mensagem que só suas amigas saberiam interpretar.



A leitura é intercalada entre o presente e o passado pela autora de maneira cada vez instigante e curiosa com uma escrita que empolga e motiva o leitor, o livro entrega uma história de terror psicológico complexo que o leitor tentar desvendar em cada capítulo, de forma geral a autora apresenta algo bem completo, com toda certeza vale a pena a leitura, principalmente pra quem aprecia o gênero.

O mistério envolvendo todos os personagens é o ponto principal do livro, o que motiva o leitor durante a leitura de quase 400 páginas. A obra de forma geral foi muito bem escrita e nos prende em sua narração, a autora foi muito minuciosa e detalhista mais não de forma negativa, essa característica trouxe riqueza para sua história.



Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!


Suspense| 378 Páginas | Skoob | Editora Record

|Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 4/5

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Confesso que, apesar da resenha ser positiva, esse livro não despertou minha curiosidade. Não gosto de livros de terror e é um gênero que sempre evito.
    De qualquer forma, por se tratar de uma leitura tão envolvente e que empolga o leitor, acredito que é uma ótima indicação para quem gosta do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    eu adoro demais esse gênero e sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa, espero poder ter oportunidade de ler em breve e com certeza vou pesquisar mais sobre o livro e colocar na minha lista de desejados

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá obrigada pela visita, o livro é muito bom pra quem gosta do gênero, beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Obrigada pela visita fico feliz que tenha gostado, Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)