new videos

Resenha Bela Gratidão Corey Ann Haydu




Bela Gratidão nos conta uma história linda, cativante e inspiradora isso já posso adiantar, da mesma autora de uma História de amor e toc, que inclusive quero muito ler, a obra nos mostra o cotidiano, os relacionamentos tudo muito relativo com a vida real.



Sinopse: Um romance sobre amadurecimento e a dureza de crescer em uma cultura que exige das mulheres nada menos que a perfeição. Corey Ann Haydu explora as complexidades da família, os limites do amor e quão duro é crescer em uma cultura que premia a beleza acima de qualquer outra coisa e cobra das mulheres nada menos que a perfeição. Uma leitura atual que dialoga direta e honestamente com a multiplicidade de questões enfrentadas por adolescentes e jovens no mundo todo – a confusão do primeiro amor, os dramas familiares e a construção da própria identidade no meio de toda essa loucura. O livro está cheio de personagens realistas, que tropeçam nos próprios medos e cometem erros com alguns dos quais é impossível não se identificar. Montana e sua irmã Arizona têm um pacto desde que a mãe as deixou: São elas duas contra todo o mundo. Com o pai sempre imerso em relacionamentos tóxicos e uma sucessão de madrastas essa foi a maneira que encontraram de seguir em frente. Mas agora que Arizona foi para a faculdade Montana se sente deixada pra trás e perdida, mergulhando em uma amizade vertiginosa e empolgante com a ousada Karissa. No meio disso tudo, Montana encontra uma distração em Bernardo. Resta saber se Montana têm a confiança necessária no que sentem um pelo outro para encaixar Bernardo na sua vida imperfeita. Skoob

"Bela Gratidão" tem como protagonista uma jovem de 17 anos chamada Montana, ela e sua irmã Arizona foram abandonadas pela mãe quando eram apenas crianças e seu pai um cirurgião plástico ficou responsável pela criação das duas. Entretanto ele não se saiu muito bem em seu papel de pai, e teve mais de quatro casamentos após a mãe das meninas o que era muito ruim para elas, ambas não tinham um exemplo a ser seguido e depois de mais velhas tiveram que se unir pra enfrentar esses conflitos emocionais e familiares, eram muito intimas e pensavam praticamente igual em relação a muitas coisas que o pai fazia. Até que um dia Arizona a irmã mais velha sai de casa para faculdade e muda muito seu jeito de ser, surpreendendo de forma negativa Montana.



"Não era perfeita. Mas é exatamente por isso que ela é tão linda. Meu pai nunca entendeu isso. Ele vê um terreno com flores do campo, acha que é lindo, mas também pensa em capinar todo o mato, lapidando tudo para torná-lo um jardim perfeito. Depois, ele se decepciona com o resultado." (p. 90)



Montana desmorona ao ver que sua irmã se tornou tudo que um dia elas detestarão, isso faz com seu relacionamento com a irmã fique mais abalado sem contar que Montana ficou praticamente sozinha depois que a irmã foi pra faculdade e já carregava certa mágoa em relação a isso (confesso que algumas atitudes da protagonista soavam muito infantis e me deixou irritada em alguns momentos). Quando sua irmã foi morar em outra cidade pra estudar Montana buscou com todas as forças novas amizades no meio da busca encontrou Karissa na aula de teatro um linda moça de 23 anos que exalava maturidade, ambas se conheceram e se tornaram amigas porém Karissa fez com que o mundo de Montana desmoronasse mais vez.

"A questão é que as vezes poucas palavras são suficientes para resumir algo muito grande e incontrolável."

Nem tudo nessa história é negativo, nossa protagonista conhece um jovem chamado Bernado é com ele que Montana pretende achar a chave pra ser feliz, eles se apaixonam e é muito bonito ver como se relacionam, a leitura é narrada em primeira pessoa e conhecemos toda a trama pelo ponto de vista de Montana, abordando temas fortes como conflitos familiares, mudanças, aceitação, abandono, e motivos pra continuar, com personagens muito reais a escrita te envolve e te conquista do inicio ao fim.




Bela Gratidão nos ensina a sermos gratos, pelo que temos, pela vida, a leitura é capaz de nos mostrar o quanto coisas pequenas atitudes minimas podem fazer diferença na vida de alguém, e o quanto devemos ser gratos por termos pessoas que nos amam a nosso redor, nossa protagonista nos dá um show de amadurecimento, crescimento pessoal e emocional que nos inspira para dias melhores.





Romance| 432 Páginas Editora Galera Record

|Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 4/5| Skoob

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas estou bastante curiosa. Parece ser uma leitura muito envolvente e gostei de saber que ela passa mensagens tão bonitas.
    Um aspecto que me deixou ainda mais ansiosa para ler este livro foi o fato de você mencionar que os personagens são tão reais. Isso é uma das coisas que mais valorizo em um livro, então, tenho certeza que vou gostar.
    Espero que meu exemplar chegue em breve para eu poder ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Esse livro parece ter uma história muito bonita. Gostei muito da premissa! Fra que a capa é muito linda e fofa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oie
    aaaa como eu quero esse livro e faz tempo, essa capa é linda demais e nos chama atenção pelo enredo tão lindo e tocante, adorei saber que vale a pena e sua resenha me deixou apaixonada desde ja

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? fico muito feliz que você tenha gostado, é uma leitura que nos ensina muito sobre agradecimento, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem, que bom que gostou é um livro muito bom, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? que bom que gostou fico feliz se tiver a oportunidade leia-o beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)