new videos

Resenha Matem O Presidente Sam Bourne


Essa foi minha primeira experiência com Thriller político e fiquei surpresa por ter gostado tanto do livro, a obra propõem uma trama envolvendo os personagens e a casa branca, algumas das teorias escrita pelo autor são muito relacionadas a fatos recentes em nossa realidade.


Sinopse: Um plano para matar o presidente e um dilema moral unidos em um thriller explosivo. Aquilo que ninguém acreditava aconteceu... Os Estados Unidos elegeram como presidente um homem instável, machista e demagogo, apoiado por seu implacável estrategista, Crawford McNamara. Quando uma guerra de insultos com o regime da Coreia do Norte foge do controle e leva o presidente a ordenar o lançamento de um ataque nuclear, o que coloca em risco o mundo inteiro, fica claro que alguém precisa agir antes que a humanidade seja reduzida a cinzas. Assim, quando Maggie Costello, uma experiente funcionária de Washington e fiel aos seus princípios — completamente opostos aos do atual presidente —, descobre um plano dentro da própria Casa Branca para matar o presidente dos Estados Unidos, ela se depara com um grande dilema moral: ela deve salvá-lo, deixando o mundo à mercê de um tirano desequilibrado, ou trair seu comandante em chefe e arriscar lançar o país em uma guerra civil?

Quando Bob Kassian acordou naquela madrugada já imaginava ser algo grave para ser enfrentado,  a ligação que ele atendeu era da casa branca e o que ele ouviu foi o descontrole do atual presidente dos Estados Unidos, Bob sempre esteve cuidando de assuntos difíceis envolvendo seu seu chefe mais um ataque a Coréia do norte era passar do limites, resolveu então que aquilo teria que ter um fim.




Kassian bola um plano para acabar com as atrocidades do presidente, nesse momento conhecemos uma mulher chamada Maggie, ela trabalhou com o ex presidente e ficou na casa branca porque o mesmo a sugeriu disse que alguém bom deveria ficar e ajudar nas crises que estavam por vir. Essa mulher tem uma experiência muito ampla em solucionar crises, entretanto ela não se sente bem fazendo esse trabalho para um homem que muitos detestam inclusive seus familiares mais próximos que a criticam por continuar na casa branca, ela e sua família sofrem ameças devido a coisas que descobriu recentemente sobre o novo líder.




Maggie descobre um plano que está sendo elaborado para matarem o presidente e decide que precisa entender o que esta acontecendo antes que tudo desabe sobre sua cabeça.


"Matem O Presidente" é uma leitura intensa onde cada personagem criado pelo autor ganha uma espaço fundamental em sua trama, essa estória que por sua vez é hipotética mais que em minha opinião foi muito inspirada nos fatos atuais envolvendo o novo líder da maior potência do mundo nos revela como as coisas são feitas e manipuladas neste governo que muitos desconhece. Uma leitura reveladora que nos confunde com realidade e ficção, a escrita nos envolve tornando o livro desafiador a cada capítulo.



Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!



Ficção| 406 Páginas Editora Record






|Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 4/5| Skoob





 

Comentários

  1. Oii
    Achei bem interessante a premissa do livro, mas não sei se eu leria. Seria algo desafiador pra mim!! Que bom que você gostou!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Tudo bom?
    Nunca tinha.lido um thriller politico e confesso que me atraiu muito a historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que premissa foda! Adorei demais, e é extremamente condizente com a realidade que vivemos né? Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Só achei um tanto demais dizer que uma faísca política ente EUA e Coréia do Norte causaria danos ao mundo todo, a gente não vive mais no século XX, chega a parecer aquelas histórias malucas de conspiração hahaha mas bem interessante mesmo :)

    ResponderExcluir
  4. Olá fico muito feliz que tenha se entusiasmado com a leitura, obrigada pela sua visita! Até breve!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem, realmente a leitura me surpreendeu um pouco também foi meu primeiro contato com o gênero, Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem, fico feliz que gostou, foi meu primeiro contato com gênero gostei bastante mais não sei se seria um tipo favorito de livro, Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Thriller politico é novidade pra mim, não que eu não conheça o gênero, só nunca li. Mas, gostei da proposta dessa obra, anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro deste que foi publicado. Apesar de ser algo que foge da minha zona de conforto, achei a premissa tão original que senti muita vontade de ler. Além disso, acho interessante essa questão de ser uma ficção, mas que poderia ter sido inspirado na realidade. Adorei a dica e acredito que seja uma leitura realmente instigante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei muito muito mesmo esse livro, eu adoro ler sobre conspirações e esse livro é um prato cheio, adorei receber a prova ❤
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Acho muito legal essas obras que possuem muita relação com a realidade, principalmente quando refletem sobre questões que estamos vivenciando atualmente.
    Não conhecia o livro, mas vou adicioná-lo à minha lista. Gostei bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Conforme tu ia contando na resenha me peguei mais atraída para comprar e ler, mesmo prometendo parar até março.
    É como tu mesma disse, algo que pode ser muito semelhante ao que acontece no EUA atualmente com o novo presidente e quero muito saber como eles resolveram tudo isso no livro, vai que dá certo na vida real? O autor tem muita coragem de fazer algo que pode muito bem ser proibido pelo atual chefe da maior potência do mundo.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu li também e gostei bastante de no livro colocarem a opinião pública com tweets, e entrevistas na TV (basicamente o dia a dia nosso mesmo), e que ao mesmo tempo não faz nada para tirar o presidente que não presta nem um pingo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá fico feliz que tenha gostado da dica é um livro peculiar, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá obrigada pela visita, fico feliz que gostou, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá que bom que gostou, o livro realmente é surpreendente, acredito que irá gostar da leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá é verdade um prato cheio e surpreendente, uma leitura peculiar sem dúvida!

    ResponderExcluir
  17. Olá que bom que gostou fico muito feliz, espero que possa ler em breve!

    ResponderExcluir
  18. Olá de fato o autor foi corajoso mesmo tratando se de uma ficção é nítido para o leitor do que esta sendo falado na narrativa!

    ResponderExcluir
  19. Olá realmente não resolveu muito em questões que envolvem o governante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)