new videos

Resenha Boneco De Neve - Jo Nesbo


"Boneco De Neve" é o sétimo suspense que compõe a série em que Harry Hole faz o protagonista, uma obra escrita com requinte, com uma narrativa que desperta na leitura algumas sensações e sentimentos diferenciados, meu primeiro contato com o trabalho de Nesbo foi revelador com um enredo onde vemos a perspectiva clara do personagem principal de uma forma incrível.


Sinopse: Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante.No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.


Como não li as outras obras do autor me senti um pouco perdida em alguns momentos durante minha leitura, mais isso fica menos difícil conforme o desenrolar da trama, o livro pode ser compreendido de forma independente sem problemas.

 

"Quando cai a primeira neve, elas são assassinadas"



Harry é um investigador extremamente habilidoso mais tem muitos problemas com bebidas o que torna sua confiança vulnerável, sua família esta distante, sua vida pessoal está indo para um caminho de solidão mais ele tem o trabalho, é viciado no que faz e o faz bem.


Quando cai a primeira neve do ano em Oslo, um misterioso e cruel assassino reaparece as vítimas desse homem são marcadas com algo muito singular um boneco de neve em seus quintais ou jardins, seus alvos sempre são mulheres casadas e com filhos, o assassino não age por acaso e também não foi ao acaso que o investigador Harry Hole entrou nos casos que o envolvem, nada na obra de Jo Nesbo é por acaso isso o leitor pode apostar.


A edição do livro é linda, adorei a forma que deixaram a capa, simples mais com esse toque de cor que não é branco nem azul, ficou incrível nas fotos, o livro por dentro é muito bem distribuído a diagramação também é ótima o que faz diferença em minha opinião. A ilustração de capa também teve tudo a ver com a trama.O livro foi escrito de forma envolvente, conquista o leitor com o suspense e narrativa que surpreende em muitos quesitos, a criação de personagens fortes e marcantes foi memorável na leitura, uma das coisas que mais apreciei no trabalho desenvolvido pelo autor.




Para quem gosta de leituras do gênero como eu, não pode deixar de ler a obra, que foi escrita de forma viciante, Nesbo espalha as pistas pelos capítulos do livro o que traz a atenção do leitor em cada acontecimento.



Espero muito que vocês gostem! Um grande beijo e até a próxima!




Ficção| 420 Páginas Editora Record|Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5| Skoob

Comentários

  1. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, o livro apresenta uma narrativa de suspense muito boa para quem gosta do gênero é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, sou apaixonada por suspense e desde o 1 livro Jo Nesbo me cativou, suas histórias são muito bem escritas, uma leitura muito fluída e com a quantidade exata de suspense, para nos fazer devorar o livro. A cada página sentimos um gostinho de quero mais, eu adorei é um de meus preferidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)