new videos

[Resenha] Por Que Fazemos O Que Fazemos? Mário Sérgio Cortella



Sempre quis conhecer melhor o trabalho do autor Mario Sérgio Cortella, foi uma experiência motivadora ter a oportunidade de ler uma de suas obras, confesso que fiquei ansiosa por dias para chegada do livro, espero que gostem e se tornem admiradores como eu da escrita e conhecimento desse filósofo. 


Sinopse: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego.O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.Por que fazemos o que fazemos apresenta uma proposta de reflexão sobre o ser humano e suas atitudes no trabalho e em sua vida pessoal, o autor propõem um pensamento critico sobre muitos aspectos que enfrentamos em nosso dia a dia e que faz toda a diferença para nossa felicidade e realização.


Citando pensadores como Karl Marx o autor nos direciona por toda a obra em questões que temos dificuldade em resolver como por exemplo o descontentamento com nosso trabalho, com o que fazemos e o porque fazemos determinada atividade, para que fim realizamos tais coisas, ou seja perceber qual o motivo praticarmos determinada atividade ou situação. O objetivo de Cortella é fazer com que raciocinamos onde queremos chegar, o que estamos fazendo para se chegar nesse determinado lugar ou conquistar tal posição em nossas vidas.




O autor também preparou algumas lições sobre como lidar com nossas aflições, contou sobre como todo ser humano tem medo de certas coisas da mesma forma, e como é possível lidar com tudo isso nos fazendo refletir, a leitura é basicamente a mais pura reflexão sobre quem você é, seu estado atual e quem você desejar ser e seu estado final. Uma das coisas mais ricas na abordagem do autor é a forma como ele apresenta as situações de uma maneira que o leitor se vê em um espelho como se o que ele lê é o que sente e vivência.



Estou muito ansiosa pelas próximas oportunidades de ler mais obras publicadas por Cortella, espero que tenha gostado um grande beijo e até a próxima!.



Empreendedorismo| 176 Páginas Editora Planeta|Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5| Skoob

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)