new videos

Filme- Música Do Silêncio

Uma das coisas que eu gosto muito de fazer aqui no blog é indicar filmes que contribuíram de alguma forma para o meu crescimento pessoal, nem sempre consigo transmitir através da escrita o quanto determinado filme influenciou de alguma forma algo em minha vida, hoje irei tentar melhorar isso neste post, eu particularmente desconhecia a produção, e sua temática ao qual eu não tenho o hábito de apreciar, porém as coisas mudam e o jogo virou, me tornei apreciadora do trabalho realizado pela inspiração desse filme.



Música Do Silêncio é um filme muito sensível que propõem o acompanhamento da trajetória de vida e carreira de Andrea Bocelli, italiano e dono de um talento encantador, desde muito cedo teve que enfrentar dificuldades terríveis para alcançar o que tanto almejava, o jovem começou ficar cego e foi diagnosticado com uma doença sem cura ou tratamento, ao 12 anos anos perdeu por completo a visão, entretanto isso não o fez desistir de seus sonhos.

Sua família sempre foi muito apoiadora e dedicada ao jovem que necessitava de cuidados especiais porém nunca admitiu que o tratassem de tal forma, lutou pela sua independência e pelo direito de viver sua vida como qualquer outro adolescente, já na idade adulta tentou de diversas formas se destacar como cantor lírico, fracassando em sua maioria, lhe faltava algo a mais, orientação talvez, e essa por sua vez surgiu com a ajuda de um professor que fez de Andrea o homem que é hoje.

Preciso confessar a vocês que nunca senti o menor interesse em produções como esta, resolvi dar uma chance ao filme porque ele apresentou uma temática muito inspiradora, de um jovem que passou por dificuldades tamanhas e que mesmo assim seguiu em frente, teve apoio e amor de família e mesmo quando tudo deu errado permaneceu de pé e lutou, a emoção que senti vendo sua trajetória me deixou reflexiva.

O filme é entre tantas outras coisas motivador, representativo, nos mostrou um mundo pelo olhos de um homem sem visão, e que da forma mais bela enxerga a vida como algo grandioso e valioso uma lição que muitos deveriam aprender.

Espero muito que vocês tenham gostado da dica de hoje, até a próxima!

Comentários

  1. Que dica de filme incrível! Também não faz muito meu estilo, mas gostei muito da premissa. Conheço pouco sobre Andrea Bocelli, mas nem de longe imaginei que ele não pudesse enxergar. É uma história linda de superação, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele.

    Eu também gosto de indicar filmes e ler indicações de outros filmes para assistir no final de semana. Este que você deixou critica, eu ainda não conhecia e gostei muito da sua opinião mostrando que ele é sensível. já anotei a dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá que bom que gostou, também me surpreendi com ele!

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom que gostou da dica, assista assim que puder, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)