Posts Recentes

Leituras Favoritas De 2018

2 de janeiro de 2019

Quando comecei a separar as leituras que mais gostei do ano, fiquei tão preocupada e confesso me desapontei muito comigo mesma, foi um ano turbulento e triste, não falei abertamente aqui sobre tudo que rolou mais cá entre nós quem não passou momentos tensos esse ano? Acho que quase todo mundo viveu de forma turbulenta em 2018.


Mas voltando as leituras favoritas, fiquei triste porque eu gostaria de ter lido muito mais do que fiz e me comprometi novamente a aumentar essa lista de leituras durante 2019, quero ler tanto quanto eu puder, seja conto, poesia, artigos, livros maiores ou menores não importa, e além de ler mais livros, quero muito sair da minha zona de conforto, adoro livros clássicos e fico encantada quando vejo resenhas sobre eles, meu objetivo é conhece-los melhor e espero muito que isso aconteça!



Enfim, vamos falar de leituras que me marcaram neste ano, o primeiro livro que quero comentar aqui foi tão emocionante e difícil porque aborda questões tão tristes e ao mesmo tempo valiosas a nossa existência, a humanidade, a leitura de "O Menino Da Lista De Schindler" foi uma enxurrada  de lições tão significativas que ele foi o primeiro favorito deste ano.


"Leon vivia com sua mãe e irmãos em Narewka uma pequena cidade na Polônia, lá ele viu seu pai trabalhar muito para mante-los e aprendeu desde cedo o quanto o trabalho era importante, seu pai era inteligente sabia muitas coisas e devido a isso conseguiu um emprego melhor em outra cidade Cracóvia, lá ele trabalhou mais e guardou cada centavo para que um dia pudesse trazer Leon e o restante de sua família para junto dele, isso demorou um pouco pra acontecer mais por fim estavam todos juntos e felizes em Cracóvia" Confira a resenha completa AQUI.

Um do momentos mais marcantes deste ano sem dúvida foi a eleições e neste período me recordei da leitura que realizei "O Conto Da Aia" um livro forte, marcante e intenso de se ler, meu segundo favorito do ano.



"O Conto Da Aia" apresenta um ficção escrita de forma conquistadora onde após a guerra é criado uma nova sociedade em um lugar chamado Gilead conhecido como antigo Estados Unidos, nessa nova sociedade são impostas regras e leis de convívio altamente cumpridas pelos moradores do local, esses que por sua vez foram divididos, a mulheres foram classificadas como Esposas, essas são mulheres dos comandantes locais, temos as Marthas que ficaram responsáveis pela limpeza e organização das casas das Esposas, as Econoesposas que são esposas econômicas de homens sem patente que faziam todo o trabalho reservado a elas, conhecemos as Tias, mulheres severas que se responsabilizaram pelo treinamento e controle absoluto das Aias, as Aias eram mulheres que ainda tinham fertilidade e foram destinadas a reprodução local. Confira a resenha completa AQUI.

Uma das coisas que mais queria em 2018 era conhecer melhor o trabalho do Cortella, vi algumas de suas palestras e vídeos e achei o cara sensacional, quando iniciei minha graduação em letras fiquei fascinada com o conteúdo que ele tinha produzido, queria muito ler seus livros e tive a oportunidade, "Porque Fazemos O Que Fazemos" foi uma das obras mais importantes ja lidas por mim.


Citando pensadores como Karl Marx o autor nos direciona por toda a obra em questões que temos dificuldade em resolver como por exemplo o descontentamento com nosso trabalho, com o que fazemos e o porque fazemos determinada atividade, para que fim realizamos tais coisas, ou seja perceber qual o motivo praticarmos determinada atividade ou situação. O objetivo de Cortella é fazer com que raciocinamos onde queremos chegar, o que estamos fazendo para se chegar nesse determinado lugar ou conquistar tal posição em nossas vidas. Confira a resenha completa AQUI.

Tem leitura que causam um quentinho em nosso coração, e Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um desses livros, quanta fofura e amorzinho em um a história só, adorei a obra e o filme ficou tão bom quanto, e com toda certeza ele se tornou um favorito.



Lara Jean é a filha do meio e possui uma relação de amizade e parceria com suas irmãs, Margot é a mais velha é a que cuida da família de uma forma especial e com a responsabilidade que assumiu quando a mãe morreu, sempre muito correta e com muita coragem Margot enfrentou todos os desafios para ajudar seu pai a criar suas irmãs e para manter a organização da casa. Kitty é a irmã mais nova, porém as vezes parece ser a mais sábia das três em muitas questões, muito determinada Kitty possui uma característica muito forte quando se trata de conseguir o que quer. Confira a resenha completa AQUI.

Como mencionei no incio do post eu tenho uma paião por clássicos e decidi conhecer uma autora muito comentado em 2018 , de inicio achei a obra toda confusa e quase desisti, mais percebi nas palavras da autora o que ela de fato estava transmitindo, e foi sensacional, "Mrs Dalloway" foi meu quinto e último favorito de 2018, desejo reler ele em 2019 pois a escrita merece.



Clarissa Dalloway é um mulher na casa do cinquenta anos, casada, pertence a classe média alta da sociedade onde vive, e irá dar uma festa, ela percorre as ruas de Londres em busca de flores e dos preparativos para o evento que irá realizar logo mais a noite, durante sua caminhada e compras acontece diversos encontros e reflexões que o leitor vai acompanhando durante a leitura. Confira a resenha completa AQUI.

Estes foram meus livros favoritos de 2018, que 2019 seja lindo para todos nós e cheio de boas leituras, um grande beijo e até a próxima!

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Olá!
    O Conto da Aia é um livrão mesmo! Adorei ele. Outro livro que amei ler é "O Poder"!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O Conto da Aia é um livro forte, muito bom mesmo, O Poder é de qual autor?

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais poder saber quais foram tuas leituras favoritas do ano que passou! Eu quero muito ler "O menino da lista de Schindler", parece ser uma história linda.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo sim, espero que possa ler em breve é uma história linda rica em ensinamentos! beijos

      Excluir
  3. Oiiii,

    Adorei sua lista de melhores do ano! Eu já li Para Todos Os Garotos Que Já Amei e fiquei total e completamente apaixonada, tanto quanto fiquei com o filme (que eu assisti antes de ler rs) e eu quero muito ler O conto da Aia porque parece ser uma leitura incrível e mal vejo a hora de poder conferir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim é um livro apaixonante, o conto da aia é incrível, uma leitura forte e voltada para as mulheres, foi muito bom ter a oportunidade de ler, beijos!

      Excluir
  4. Que delicia ver o Cortella nessa lista, pois eu amo os livros dele. O conto de Aia também foi uma leitura incrível que realizei ano passado, este ano eu quero ler mais livros dessa autora <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me tornei grande fã de Cortella quero muito ler mais livros dele, beijos!

      Excluir
  5. Te entendo muito, ano passado foi o ano que menos li nos últimos seis anos, também fiquei um pouco decepcionada comigo mesma, e assim como você já me comprometi em fazer melhor em 2019. Acabei nem fazendo lista de melhores ou piores mas felizmente tive várias boas leituras também, da sua listinha quero muito ler "O conto da Aia" e "Para todos os garotos que já amei", este último me ganhou por completo depois da adaptação que foi um dos melhores filmes do gênero que assisti ano passado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de conferir as leituras favoritas dos blogueiros, porque assim pego ótimas dicas de livros.
    Bom, dos citados eu quero muito ler "O menino da lista de Schindler", imagino que seja uma leitura cheia de lições. Além desse, eu quero muito ler "O conto da Aia", eu vi a série e não sei se é fiel, mas adorei e imagino que também vá adorar a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a sua listinha de livros favoritos de 2018. Dos citados li somente o Para Todos que já Amei, que também achei bem fofo, e quero muito ainda ler os clássicos citados. Eles saem um pouco da minha zona de conforto, e assim como você, quero me aventurar mais. Adorei a postagem e as fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi.
    Eu estou louca para ler Para todos os garotos que já amei, eu assisti ao filme e achei muito fofinho. Os outros livros eu conhecia só alguns. Adorei ver suas melhores leituras.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Não li nenhum desses livros ainda, mas conheço alguns deles, O Conto da Aia (pela série) e Para Todos os Garotos que já Amei (pelo filme). O Menino da Lista de Schindler parece uma ótima leitura.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei saber quais foram os seus favoritos. Eu não li nenhum deles ainda, mas "O Conto Da Aia" está nos meus desejados. Também quero tentar ler alguns clássicos em 2019, especialmente algo da Virgínia Woolf.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Realmente 2018 foi um ano atribulado para muitas pessoas, espero que 2019 seja um ano de prosperidade para ti.
    Das suas leituras tenho vontade de ler O conto da Aia só vejo bons comentários e depois que li Vox fiquei ainda mais curiosa para conhecer.
    Para todos os garotos que já amei eu fiquei encantada com o enredo e a escrita da Jenny Han me conquistou tanto que quero ler outros livros dela.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    O Conto da Aia foi um dos meus favoritos,porque essa leitura é só soco no estômago com vontade e toda mulher deveria dar uma chance a essa obra.
    O Menino Da Lista De Schindler já está incluído nas minhas leituras desde ano.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Hey. Eu não li tantos livros no ano passado, mas todas as minhas leituras foram, de uma certa forma, significativas <3 fiquei satisfeita com o ritmo de leitura que tive, e li livros que estavam na estante há tempos. Me apaixonei por As Crônicas de Gelo e Fogo.
    Enquanto o ano foi mais cheio de baixos do que altos, mas aprendi tanta coisa boa sobre mim, sobre o tempo e sobre tudo... quero levar para sempre.
    O Conto da Aia foi o único que li da sua lista, é mesmo um livro ótimo apesar da sua história pesada.

    Ótimas leituras para nós nesse ano.
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  14. Oi, Michelle! Gostei da sua seleção de favoritos, embora não tenha lido nenhum deles, sei que foram destaque em 2018. Dos que você listou, quero muito ler O conto da aia, acho que dos que vc listou será o mais interessante.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Também quero ler mais clássicos e também fiquei desapontada comigo mesma, de novembro pra cá entrei numa ressaca literária que não consegui ler mais nada.
    Das suas leituras favoritas, O Conto da Aia está na minha lista de desejo, assim como tenho vontade de conhecer a escrita da Virginia Woolf, que se não estou enganada, tenho um livro dela na estante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa você arrasou nas leituras! Destes eu só li O conto da Aia, que alias virou um dos melhores de 2018 também! E quero muito ler Mrs Dalloway, que tenho certeza que vou adorar também

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    O ano que passou foi realmente complicado e acho que foi difícil para muitas pessoas mesmo. Mas espero que 2019 seja um ano melhor para você <3
    Dos livros que te marcaram, eu já li O Conto da Aia e Para todos os garotos que já amei, e gosto muito dos dois. Mas eu tenho muita vontade de ler esse livro do Cortella, porque já gostei muito de algumas entrevistas/palestras dele que assisti e tenho curiosidade de ler algo dele.
    Adorei o post e espero que 2019 seja um ano repleto de leituras maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.