new videos

Livros Novos Na Estante [Recebidos]


Hoje quero compartilhar com vocês alguns dos meus últimos recebidos literários de 2018, chegou muitos livros por aqui, a maioria aquisição pessoal, os títulos que irei mostrar são obras que já desejava á muito tempo e que resolvi comprar neste final de ano, espero muito que gostem, caso você já tenha lido algum deles me conte nos comentários o que achou da leitura, mais sem spoiler Ok! rs.




Nix- Em seu elogiado romance de estreia, Nathan Hill conta o drama tragicômico de Samuel Anderson, um escritor fracassado obrigado a lidar com antigas feridas, reabertas pelo inesperado ressurgimento da mãe, Faye, que abandonou a família quando ele era criança. Faye é acusada de um crime absurdo registrado em um vídeo que viraliza na internet. A surpresa de Samuel é ainda maior ao perceber que, ao contrário da imagem de boa moça que se casou cedo com o namoradinho da escola, a mídia passa a retratá-la como uma hippie radical de passado sórdido. Engraçado e inteligente, Nix apresenta uma trama ao mesmo tempo contemporânea e atemporal, ao abordar, através de gerações, as dores cíclicas de uma família que mal se conhece.




A primeira vez que ouvi falar deste livro foi no canal da Mel, e logo após sua opinião sobre a obra eu busquei mais informações sobre a leitura, fiquei muito curiosa com o livro e resolvi adquirir, ela fará parte da minha TBR de fevereiro, por tratar-se de um livro com mais de 500 páginas vou dividir minha leitura em duas etapas e irei compartilhar com vocês nas redes sociais do Motivação Literária.


O Diário De Myriam- De um lado, uma menina judia que passou anos escondida no Anexo Secreto tentando sobreviver à guerra de Hitler. De outro, uma garota síria que sonha ser astrônoma e vê seu mundo girar após a eclosão de um conflito que ela nem mesmo compreende. Mesmo separadas por mais de setenta anos, Anne Frank e Myriam Rawick têm um elo comum: ambas são símbolos de esperança e resistência contra os horrores de um país em guerra e acreditam no poder das palavras.




O Diário de Myriam é um registro comovente e verdadeiro sobre a Guerra Civil Síria. Escrito em colaboração com o jornalista francês Philippe Lobjois, que trabalhou ao lado de Myriam para enriquecer as memórias que ela coletou em seu diário, o livro descortina o cotidiano de uma comunidade de minoria cristã que sofre com o conflito através dos olhos de uma menina. Assim como acompanhamos a Segunda Guerra Mundial pelos olhos da pequena Ada em A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que Me Ensinou a Viver, O Diário de Myriam apresenta a perspectiva de uma menina que teve sua infância roubada ao crescer rodeada pelo sofrimento provocado pela Guerra da Síria, iniciada em 2011. Myriam começou a registrar seu cotidiano após sugestão da mãe, que propôs que ela contasse tudo aquilo que viveu para, um dia, poder se lembrar de tudo o que aconteceu.


Escrito entre novembro de 2011 a dezembro de 2016, o diário alterna entre as doces memórias do passado na cidade de Alepo e os dias carregados de incertezas e dolorido. E é com a sensibilidade de uma autêntica contadora de histórias que ela narra a preocupação crescente de seus pais com as manifestações contra a repressão, o sequestro de seu primo pelo governo, as notícias na televisão, as pinturas revolucionárias nos muros da escola e, por fim, os bombardeios que destroem tudo aquilo que ela conhecia.




A obra foi muito comentada em 2018 seu ano de lançamento aqui no Brasil, e aborda questões das quais eu gosto muito de obter conhecimento, a história de uma jovem que fugiu de seu local de nascimento para sobreviver, muito similar ao Diário De Anne Frank, o livro nos traz uma reflexão gigantesca sobre compaixão e acolhimento.


As Últimas Testemunhas- A 22 de junho de 1941, a Alemanha nazi invade a União Soviética, quebrando o pacto de não-agressão celebrado entre as duas nações e dando início ao que ficaria conhecido do lado russo como a Grande Guerra Patriótica. No final do conflito, em 1945, tinham morrido cerca de três milhões de crianças e, só na Bielorrússia, vinte e sete mil viviam em orfanatos.




Os relatos destes órfãos foram recolhidos, passados mais de quarenta anos, por Svetlana Alexievich. O resultado é uma visão única da guerra, testemunhada pelas crianças e não por soldados, políticos ou historiadores — os narradores mais sinceros e, simultaneamente, mais injustiçados. Uma obra importante, composta por relatos impressionantes, profundamente comovedores e autênticos, em que o conflito e a tragédia se transformam em acontecimento pessoal, em fascinante e pungente memorial vivo de guerra.




Meu último livro recebido do clube de assinatura Tag Livros, e a temática da obra também é muito forte, um relato do período nazista feito por órfãos deste tempo, acredito que irei me emocionar muito com a leitura e tudo que ela tem a oferecer.


Em Algum Lugar Nas Estrelas- EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.




Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.




Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).


Uma das sinopses que mais me chamou a atenção nessas novas aquisições foi a desta obra, a temática dela também envolve uma série de acontecimento em que amor supera todos os obstáculos, acredito que irei me emocionar e aprender muito com os personagens do livro.


Só Os Animais Salvam- Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam.




Sou apaixonada por animais e os defendo mais que tudo, o interesse nesta leitura foi imediato por me identificar com seu conteúdo logo de cara, espero muito ler o quanto antes e compartilhar com vocês!


A Guerra Que Salvou Minha Vida- Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.




Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.


Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.


Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.


Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.



Como vocês podem ter notado uma boa parte dos livros novos da estante são sobre guerra ou lições preciosas acredito que é meu gênero preferido e por isso acabo comprando tantas obras desse tipo.


Resolvi compartilhar com vocês seis livros novos, para que não fique muito cansativo, nos próximos posts de recebidos vou mostrando os demais livros que chegaram aqui, espero muito que vocês tenham gostado do post e das dicas de leitura, vejo vocês em breve!


Xoxo



Comentários

  1. Olá!
    O Diário de Myrian está na minha lista de desejados e pretendo ler em breve.
    Em Algum Lugar Nas Estrelas eu tenho na estante desde o lançamento e ainda não peguei pra leitura.
    São duas pendências que quero realizar para esse ano.
    Adorei seus livros novos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito bom adquirir livros novos, né? rs Ainda não li nenhum dos que você trouxe, mas Só os animais salvam é um livro em que sempre fico de olho. Também gosto muito de tudo relacionado aos animais. Em algum lugar nas estrelas também parece um livro maravilhoso. Enfim, você terá muitas leituras ótimas em breve! rs Adorei suas fotos também! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!

    Gostei bastante desses livros que você mostrou, e o que mais me surpreendeu foi as capas e imagens dos livros, principalmente de Só Os Animais Salvam, amei essa página que você mostrou.
    Fico aqui no aguardo dos próximos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Que bom que gostou, fico muito feliz, espero ter a oportunidade de ler os livros durante o ano e compartilhar aqui com vocês, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita, só os animais salvam é um livro que desejo ler muito em breve, logo compartilho resenha dele aqui no blog, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bom que gostou, são livros lindos realmente a editora manda muito bem nas edições, bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?!

    Lindas compras! Eu simplesmente amei o Diario de Myriam, Em algum lugar nas estrelas eu não gostei muito, achei a leitura bem arrastada. Nix é um livro fantastico, com umas reflexões bem doidas, eu tô lendo ele!
    Amei as fotos, espero que faça ótimas leituras!!

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros, os únicos que não conhecia era Nix e As Últimas Testemunhas, os outros inclusive estão na minha lista de leituras, eu ainda não li nenhum livro do post rsrs
    Também gosto de obras que remetem à histórias reais, mas confesso envergonhada que faz muito tempo que não invisto no gênero. Preciso aproveitar a deixa do post e adquirir mais livros assim.

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Primeiramente quero dizer que estou apaixonada pelo seu blog maravilhoso ♥ as fotos são lindas.
    Ainda não conhecia Nix, mas achei ele bem interessante e já entrou para a minha lista de leitura.
    Só os Animais Salvam e Em Algum Lugar nas Estrelas está na minha meta de leitura para 2019 e e espero muito conseguir ler.
    Amei o post e já tô seguindo o blog pra ficar de olho nas novidades :)

    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  10. Olá muito obrigada, que bom que gostou dos livros, quero muito começar a ler Nix, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá obrigada pela visita, fico feliz que se inspirou a adquirir os livros, eu quero ler eles o quanto antes, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, que bom que gostou fico muito feliz, espero que este seja um ano de muitas leituras para todos nós, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiieee


    Todos os livros são lindos e todos possuem premissas fortes, impactantes, acho que vc vai se comover com mais de um. Tenho muita curiosidade em ler O Diario de Myriam, a guerra da Siria é um assunto atual e ao meu ver ainda pouco debatido, merecia maior destaque e acho esse livro um tremendo incentivo pra gente começar a entender melhor o conflito por lá.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Quantos livros lindos! ♥♥ Eu quero muito O diário de Myriam. Na real, quero todos que a darkside lança, editora mais maravilhosa! Espero que você tenha boas leituras!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá são lindos demais né, eu estou apaixonada neles, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem, sim ele é um dos primeiros que pretendo ler e estou ansiosa! Obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)