Muita coisa aconteceu na vida da nossa protagonista, neste último livro Lara Jean passou por diversas mudanças, ainda maiores do que antes e isso foi uma das coisas presentes na obra que mais marcaram a leitura, amei conseguir cumprir minha meta de leitura e conclusão da trilogia ainda em janeiro e estou empolgada para compartilhar tudo com vocês.

Sinopse:Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Sobre a história…

Lara Jean está vivendo uma fase diferente, seu pai esta se casando pela segunda vez, Margot sua irmã mais velha veio de fora onde estuda para esse evento tão importante, e Kitty a mais nova está crescendo a todo vapor, em nossa última conversa aqui sobre a vida dessas irmãs comentei com vocês que Lara ficou responsável por muitas questões depois que Margot foi estudar fora e isso não mudou. Ela amadureceu, não tem mais medo das coisas como antes e está se tornando uma mulher, tem um namorado legal, uma vida legal e agora precisa dar mais alguns passos rumo ao futuro.

Agora falando um pouco de Peter e Lara Jean, eles estão vivendo um momento intenso na relação como vocês sabem a jovem tem costume de planejar tudo e não seria diferente sobre aspectos importantes como a faculdade por exemplo, nesse momento ela já sabe onde quer estudar e tem tudo programado para não se afastar de sua família e de seu namorado que também vai para faculdade, nos planos do casal estudar no mesmo lugar será uma experiência incrível que eles realmente desejam vivenciar. O problema começa quando os planos de Lara Jean não saem como deveriam, ela está sofrendo muita pressão e ter os destino de outra pessoa em suas mãos não facilita muito as decisões.

Nossa protagonista irá lidar com diversas situações importantes, mais no fim o coração dela sempre a guiará de forma correta, e isso sim é algo positivo, porque nós sabemos como é duro essa passagem da fase adolescente para fase adulta não é mesmo.

Sobre a escrita…

Acredito que a autora trabalhou muito bem as questões propostas na obra, sua escrita sempre muito realista e romântica ao mesmo tempo torna o livro muito especial igual aos outros. Jenny Han resumiu de forma bem significativa esse momento que todos nós já vivemos ou vamos viver em certo momento de nossas vidas. Passar da escola para faculdade, da juventude adolescente para vida adulta, assumir responsabilidades, tomar decisões que irão impactar nosso futuro, tudo isso foi escrito de uma forma marcante nesse último livro e sinceramente amei tudo, cada página desse livro possui algo valioso a nos ensinar.

Nem sempre é fácil transitar de uma fase para outra, sair da nossa zona de conforto ou da nossa bolha de segurança é algo muito difícil, encontramos em ‘Agora e Para Sempre Lara Jean’ uma jovem forte, que amadureceu e fez o que tinha que ser feito com as ferramentes que lhe foram dadas naquele momento, sua personagem é uma exemplo a ser seguido pelos jovens, porque ela mostra que mesmo com toda a insegurança e dúvida dessa idade é preciso agir, é bonito acompanhar seu crescimento através da leituras.

Finalizando…

Acompanhar toda a obra escrita pela autora foi uma experiência muito boa, mesmo que os livros sejam voltados para um público mais jovem foi possível em diversos momentos me conectar com os cenários e situações vividas pelos personagens, acredito que apreciei tanto a leitura devido a essa conexão, me enxergar na vida de Lara Jean e perceber que de fato vivi várias das coisas que ela viveu foi o que mais me marcou e tornou a obra tão importante. Acho que essa é a mágica de jenny Han fazer o leitor sentir -se próximos aos seu personagens e suas histórias. Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Jovem Adulto| Páginas 304|Editora Intrínseca|Minha Avaliação 4/5

Confira as demais resenha sobre a trilogia:

1-Para Todos Os Garotos Que Já Amei

2-Ps Ainda Amo Você