
Resenha Feitiço Da Sombra Nora Roberts
Sinopse:Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido… Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa. Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez
Neste segundo livro temos a oportunidade de voltar no tempo e ver como estão os primogênitos da bruxa da noite, Sorcha, aquela que deu a vida para acabar com o bruxo das trevas Cabhan e infelizmente fracassou deixando está terrível missão para seus filhos e os seus. Já em um segundo momento retornamos aos primos O’Dwyers Connor, Branna e Iona, que junto de seus amigos fieis Boyle e Meara terão que tentar novamente por fim a vida de Cabhan, sua primeira investida contra o bruxo não foi bem sucedida em A Bruxa Da Noite livro 1 desta trilogia, eles continuam contando com Fin um bruxo sábio e amigo fiel de todos, que possui o sangue de Cabhan depois que foi marcado no passado.
“Feitiço Da Sombra” trás para nós a história mais detalhada de Connor irmão de Branna, ele inicia um romance com Meara melhor amiga de sua irmã que cresceu ao lado deles mantendo uma amizade fiel e sincera e disposta a tudo para defender seus amigos amados, Connor e Meara começam seu relacionamento depois que Cabhan armou uma emboscada para Connor o ferindo gravemente, ao notar que sua vida poderia ter sido tirada meara se joga nos braços do jovem bruxo e o beija ardentemente, ele a corresponde e a partir dai tornam-se um só e deixam o amor tomar conta de tudo que lhes tiram o sono.
Notando esse sentimento puro e sincero o bruxo das trevas resolve tirar proveito dessa situação, colocando constantemente a vida de Meara em risco com intuito de atingir Connor e os outros, ele a deseja e fará de tudo para possui-la, mais seus amigos estão preparados e já arquitetam um plano para acabar com Cabhan, no entanto nada é garantido o que torna a leitura cada vez mais intensa e interessante ao mesmo tempo, nos vemos em uma batalha do bem contra o mal e notamos a força que a amizade e família pode trazer as pessoas claramente com esse livro.
Connor busca informações em seus sonhos com os filhos de Sorcha seus primos e herdeiros do poder assim como ele, todos se protegem da maneira como consegue das investidas do bruxo maligno e lidam ainda com seus conflitos internos como a aceitação do amor e a oportunidade do perdão aos que os feriram.
Como já imaginava o livro foi surpreendente em alguns quesitos e simplesmente continuo apaixonada por essa história composta por três livros, não vejo a hora de ler o terceiro e entender como acaba essa trama fantástica.
A escrita de Nora Roberts é singular em muitos momentos me vi presa em cenários que a autora criou, consegui imaginar os lugares visitados pelos personagens, e por falar nisso a maneira como a autora lida com os protagonistas deste livro é incrível e nos anima com o relacionamento do dois. Foi uma leitura muito rápida e poderosa ao mesmo tempo.