[Filme] Dumplin @Netflix

16 de março de 2019Michelle

Uma grande parte dos filmes e séries do catálogo da netflix são adaptações literárias, e em sua maioria são muito boas e bem produzidas, “Dumplin” é uma dessas adaptações, e confesso que mesmo que eu não tenha lido o livro ainda assim, apreciei bastante a ideia criada no filme para nos transmitir algumas mensagens importantes e lições valiosas, uma das que mais me marcaram foi a forma que um dos personagens demostrou o que sentia da forma mais respeitosa e sincera que podia.

Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

A superação de cada um envolvido no filme irá te cativar durante a exibição, você consegue identificar as dificuldades e personalidade deles de forma singular e natural, é incrível o desenvolvimento dos atores como pessoa, foi uma das coisas que me chamaram atenção durante o filme.

A história da protagonista inicialmente torna -se clichê, uma garota acima do peso considerado aceitável pela sociedade onde vive, clássico do que passei em minha adolescência e vivo até os dias atuais. Porém a forma como ela lida com isso é diferente da qual eu utilizava, geralmente me isolava e ficava triste quando alguém me ofendia por ser gorda.
Willowdean é uma personagem mais forte e centrada, isso não significa que não sofra, mais ela encara as coisas de sua vida de uma forma mais madura, quando perdeu sua tia que praticamente a criou as coisas desandaram um pouco, mais ela achou seu caminho de volta e foi ser feliz sendo quem é!

Enfim não vou me estender muito, mais gostaria de indicar esse filme mesmo para quem assim como eu ainda não leu o livro, acredito que a leitura será mais enriquecedora, entretanto a adaptação já me ganhou em diversos aspecto.

Ops! Já estava me esquecendo a trilha sonora do filme foi um presente e tanto, assistam para vocês saberem qual é!

Espero muito que tenham gostado da dica, beijos!

Comments (16)

  • Fernanda Barroso

    18 de março de 2019 at 12:13

    Olá!
    Eu assisti esse filme na semana que saiu, pois estava bem curiosa. Tenho vontade de ler o livro já há algum tempo, mas ainda não tive a chance, então corri no filme e não me arrependi nenhum pouco. Realmente o filme é divertido e tem lições valiosas. Amei o filme e amei a dica!

    Abraços

  • Debyh

    19 de março de 2019 at 13:15

    Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas ouvi falar que a produção está boa e a história bem interessante. Gosto dessa coisa de ser algo com uma reflexão mas ao mesmo tempo ser um filme divertido.

  • Bianca

    20 de março de 2019 at 00:13

    Eu não tive oportunidade de ler o livro, mas menina eu vi o filme e achei ele maravilhoso, uma baita duma critica, o final que ela desfila e fica com o menino então, ai meu deus que lindo!!
    Adorei sua resenha!!

  • viviane

    20 de março de 2019 at 20:48

    Oi Miclelle, eu estou louca para assistir o filme, mas não estou com Netflix no momento. O livro já está a um tempão nos meus desejados, mas ainda não pude comprar, mas quero muito ler. Te indico uma leitura nacional na mesma vibe, mas sem o concurso de beleza, só uma moça acima do peso, mas muito confiante em sua sensualidade, tem algumas cenas dramáticas também, mas é uma ótima leitura: “As grandes aventuras de Daniella”.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

  • No Conforto dos Livros

    20 de março de 2019 at 22:11

    Olá!! 🙂

    Eu confesso que nao conhecia este filme, mas verdade e que nao fiquei muito interessado na historia…

    Enfim, nao sou nada fa de cliches! No entanto, que otimo que gostaste e continuas a aconselhar!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Tahis

    21 de março de 2019 at 13:32

    Olá Michele!
    Ahh esse filme é muito bom, amei cada parte e nos mostra as diferentes personalidades e é trabalhado muito bem. Amei como os personagens vão quebrando os esterótipos, a Willow é um amor, como queria ser amiga dela rs’ amei esse filme, pena que não teve tanta repercussão.

    beijos!

  • Clayci

    21 de março de 2019 at 17:36

    Gostei bastante da adaptação.
    Da mesma forma que gostei da leitura, mas admito que o filme ficou mais atraente. Adorei o elenco e achei a atriz que interpretou a Will maravilhosa <3

  • Carol

    21 de março de 2019 at 22:25

    Eu não assisti a adaptação, e mesmo vendo mil vezes por aí a capa do livro, não fazia ideia do que se tratava o livro.
    Adorei sua crítica! Pelas imagens, e por seus comentários, parece que realmente vale muito a pena assistir.

  • Yvens

    22 de março de 2019 at 11:36

    Olá, tudo bem Michelle?

    Eu já conhecia o livro e sabia da existência do filme, mas não li ou assisti o filme ainda, o livro sei que não vou ler, mas pretendo assistir ao filme. Gostei da sua crítica, a publicação ficou bem legal!
    Abraço!

  • Marijleite

    23 de março de 2019 at 14:55

    Oi, estou quase me convencendo a ver o filme sem ter lido o livro ainda. Acho muito legal isso de a personagem passar uma mensagem bacana através de sua história. Amei conferir suas considerações sobre o filme.

  • Mayara Milesi

    24 de março de 2019 at 15:46

    Ola Michele…

    Esse filme está na minha lista de proximos a serem vistos, gostaria de ler o livro primeiro, mas depois da experiencia que tive com o Para todos os garotos que ja amei, estou achando que será melhor para mim conferir primeiro a adaptação!
    Amei a sua resenha, as fotos e tudo mais

    beijos

  • Alice

    24 de março de 2019 at 19:52

    Oiii Michelle

    O livro não conseguiu despertar meu interesse, mas a adaptação parece ser tão bem feita, inteligente e gostosa de assistir, já tenho na lista desde que ouvi pela primeira vez. Além disso, tem Jennifer Aniston e eu adoro tudo que ela faz, mega talentosa.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Andressa

    24 de março de 2019 at 22:45

    Eu li o livro e estou louca para assistir a adaptação! Eu gostei muito da trama, melhor livro da vida. E que bom saber mais sobre o filme. ♥
    beijos

  • Cabine de Leitura

    25 de março de 2019 at 11:54

    Eu ameiiii esse filme, realmente é cativante e eu me identifiquei com muitas inseguranças da Willow e claro que a trilha sonora foi um banho de nostalgia, amei relembrar as canções tão famosas dessa americana. E mesmo depois de ver o filme ainda quero ler o livro.

  • Ana Caroline Santos

    25 de março de 2019 at 12:24

    Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas pela quantidade de elogios que ouço, assim como o seu, só me deixa mais ansiosa ainda em conhecê-lo. Confesso que estava a espera de ler o livro primeiro, mas na falta de tempo vai a adaptação primeiro heheh Gosto do tema que é trabalhado, até porque meio que me encaixo, e isso me deixa com altas expectativas. Ótima crítica!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

  • Beatriz

    26 de março de 2019 at 23:50

    Eu sou completamente apaixonada pelo livro e quando vi o filme fiquei muito encantada. Eu adorei a adaptação e gostei bastante de ver sua opinião sobre o filme

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

[Séries] Algumas novidades @netflix

6 de março de 2019

Próximo Post

[Resenha] Praia De Manhattan @intrínseca

17 de março de 2019
error: Content is protected !!