Eu sempre ficou muito empolgada com os filmes que são lançados, entretanto nestes últimos meses teve tantos filmes bons que ficou difícil ir ver todos no cinema, para sem bem sincera não tenho tido muito tempo para ir ao cinema, e então vi o lançamento do clássico mais famoso da disney e fiquei com muita vontade de ir assistir, por fim todos os dias que eu tentava ir ao cinema acontecia algum imprevisto, acabei assistindo na semana passada pela TV fechada e nossa foi até bom esperar.

Vi o filme no sofá de casa com uma comidinha feita por mim que estava muito boa por sinal, no conforto dos meus travesseiros, e adorei a produção do inicio ao fim foi incrível acompanhar todos os efeitos especiais e lições que o filme traz consigo.

O Rei Leão é uma das histórias mais famosas infantis que já ouvi falar em toda a minha existência, é um daqueles filmes de sessão da tarde de quando éramos pequenos ficávamos ansiosos para chegar da aula e ver televisão, uma história de causar quentinho no coração e inspirar sabe?

Sinopse:O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Uma aventura que vem cheia de inspiração, motivação, lições e muito aprendizado, conhecemos a história do futuro rei da pedra do reino Simba um jovem leãozinho que muito cedo conhece a dor da perda, e acaba fugindo por medo de não ser tão bom quanto todos esperam que ele seja, influenciado pela maldade do tio Simba foge logo depois de perder seu pai o rei da selva.

Logo após deixar seu reino Simba faz dois novos amigos e é com eles que irá crescer, enquanto está longe tudo vai sendo consumido e destruído pelo tio Scar, um leão fracassado, movido por ódio e vingança que só preza pela própria vida e é incapaz de amar os seus, em busca de ajuda Nala foge do domínio de Scar e por obra do destino encontra Simba que até então para ela estava morto.

Nala cresceu ao lado de Simba e o admirava e respeitava pela sua coragem, quando o encontrou todas essas lembranças vieram á tona e graças a elas Simba toma coragem e retorna para onde nunca deveria ter saído. Simba irá travar um luta emocionante com Scar e revelará para todos quem o tio realmente é.

Não sou nenhuma especialista em produções de cinema nem nada do tipo, sempre que venho aqui falar sobre um filme dou minha opinião como telespectadora leiga, mais vi um trabalho muito bem feito em O Rei Leão 2019, acredito que produzir esse filme levou muito tempo, dedicação e criatividade, mesmo sendo um história antiga conseguiram inovar em cenário e ambientação e achei incrível tudo que fizeram.

Bom fica minha dica para você que busca um filme de aventura que possa ver juntos dos filhos, sobrinhos, é uma dica para toda a família e garanto que irão aprender muito, a história de Simba está repleta de amor, respeito, amizade, coragem e acima de tudo perdão no sentido de perdoa a sí mesmo.

Espero que tenham gostado

Xoxo