Guia de alimentação e cuidado de um buraco negro de estimação @galerajunior

20 de agosto de 2020Michelle

“Guia de alimentação e cuidado de um buraco negro de estimação”  foi uma leitura muito leve porém ao mesmo tempo me trouxe algumas reflexões abordou sentimentos e conflitos da pequena protagonista dessa história, conhecemos Stella uma garota inteligente com uma imaginação muito bacana e que acabou de perder o pai. Stella resolveu ir até a NASA ela tinha um plano e precisava executa-lo era o começo de uma boa aventura e uma ótima lição também.

Sinopse: “Um buraco negro de estimação pode ser uma luz na escuridão, mas cuidar dele não é nada fácil. Guia de alimentação e cuidados de um buraco negro de estimação é um livro original, engraçado e emocionante sobre como lidar com o luto.Quando Stella Rodriguez, uma menina de onze anos, aparece na NASA para solicitar que suas gravações sejam incluídas nos Discos de Ouro de Carl Sagan, algo inesperado acontece: um buraco negro a segue até em casa e decide se tornar seu animal de estimação. O buraco negro engole tudo o que toca, o que é um tanto desafiador, para dizer o mínimo ― mas também é uma maneira conveniente de se livrar daquilo que Stella não quer por perto. Logo os suéteres feios que sua tia fez desaparecem, assim como o hamster fedorento de que ela está cuidando e, mais importante, todas as lembranças de seu falecido pai, que são dolorosas demais para se ter por perto. No entanto, esconder o que é difícil de enfrentar dentro de um Buraco Negro tem suas consequências. E é só quando a própria Stella, seu irmão mais novo, Cosmo, o cachorrinho da família e até a banheira da casa são engolidos pelo buraco negro que a menina percebe que está deixando o luto consumi-la. Stella, então, compreende que precisa ter a coragem de tomar o caminho de volta para casa e abrir seu coração para enfrentar esse momento difícil.Em Guia de alimentação e cuidados de um buraco negro de estimação, Michelle Cuevas equilibra cuidadosamente a luz e a escuridão, misturando de maneira sublime o humor e a tristeza, para criar um livro maravilhosamente acolhedor. Mais do que apenas uma agradável aventura surreal. É um guia inestimável de superação da dor, para pessoas grandes e pequenas. Skoob

Quando a jovem Stella volta da sua visita a NASA ela se sente observada e uma sensação de escuridão invade seu pequeno corpo, nossa protagonista não sabia mais ela não estava mais sozinha, uma pequena escuridão a seguiu até em casa, chegando lá encontrou seu irmão Cosmo que reclamou por ter ficado sozinho enquanto Stella deveria estar cuidando dele estava na NASA. Com uma pulga atrás da orelha Stella segue para o seu quarto, perdida em seus pensamentos a jovem decide seguir sua intuição e olhar pela janela quando vê algo estranho no jardim, é nesse momento que Stella descobre um buraco negro.

A coisa que a seguiu não tinha forma especifica era só um pedaço de escuro que engolia tudo que via pela frente, decidida a educar esse buraco negro que já estava virando um animal de estimação, Stella procurou a biblioteca mais próxima para tentar um livro que a ajudasse a adestrar o buraco e impedisse que muito em breve ele engolisse até a casa da jovem. Será que Stella Rodriguez fã de ciências conseguiria manter seu buraco negro em controle?

A leitura foi uma pequena surpresa com uma linguagem simples destinada a todos jovens o livro proporciona ao leitor uma viagem muito interessante repleta de autodescoberta, superação, e ensinamentos de como lidar com a dor da perda. A personagem Stella é engraçada, extrovertida, comunicativa em muitos sentidos e isso deixa o leitor confortável com sua história que mesmo sendo ficção é muito significativa.

Michelle Cuevas é uma autora muito talentosa e criativa trouxe ao seu leitor um história brilhante cheia de lições e passagens marcantes para o leitor de maneira simples e alegre abordou o luto, a ausência de alguém que amamos e mostrou ao seu leitor que é necessário enfrentar as coisas de frente por mais que elas nos machuque é a melhor maneira sempre. Adorei cada página da obra que flui naturalmente, terminei a leitura num piscar de olhos e amei.

Espero que tenham gostado!

Xoxo

Título Original: The care and feeding of a pet black hole|Páginas: 230|Gênero: Infantojuvenil / Literatura Estrangeira|Editora: Galera Junior| Minha Avaliação: 4/5

 156 total views,  2 views today

Comments (7)

  • Bianca Ribeiro

    1 de setembro de 2020 at 10:14

    Ai que livrinho fofo!
    Eu adoro livros leves mas que tem uma mensagem bacana, esses livros mais “infantis” tem coisas muito importantes pra agregar pra gente e pras crianças também né.
    Adorei a dica, já coloquei na minha wishlist e suas fotos ficaram incriveis!!

  • Ivy Lacerda Montiel

    1 de setembro de 2020 at 20:12

    Oiii MIchelle

    Eu não conhecia esse livro, que gracinha, e parece ser uma trama cheia de emoção e reflexão por abordar o luto, estórias assim sempre mexem comigo.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Viviane Almeida

    2 de setembro de 2020 at 20:39

    Olá Michelle! Que livro mais fofo e interessante para lermos para crianças, tenho dois sobrinhos e quero muito incentivar o hábito de leitura neles, desde pequenos porque, os pais não são acostumados a lerem. Não conhecia o livro mas, pela sua resenha tenho certeza que a história possui uma mensagem bacana e importante para as crianças.

  • Larissa Dutra

    3 de setembro de 2020 at 18:01

    Olá, tudo bem? Poxa, como eu nunca tinha ouvido falar nesse livro antes??? Parece ser uma história super interessante, cheia de reflexões e aprendizados. Adorei a resenha!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Ana Paula Lima

    5 de setembro de 2020 at 19:13

    Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e que capa mais lindinha meudeus… amo obras nesse estilo, acho que os livros para o publico mais novo sempre possui muito mais conteúdo reflexivo. Gostei da sua resenha e das fotos, vou ver se adquiro a obra!

    Beijinhos,
    Ani
    http://www.entrechocolatesemusicas.com.br

  • Ana Caroline Santos

    6 de setembro de 2020 at 22:05

    Olá, tudo bem? Eu tenho encarado bastante livros infanto-juvenis por isso essa dica veio em boa hora. E adorei saber que podemos tirar grandes lições e reflexões dele. Já fiquei curiosa com a escrita da autora e da temática da história. Aliás que lindas fotos!
    Beijos

  • PS Amo Leitura

    8 de setembro de 2020 at 14:03

    Ainda não conhecia esse livro, mas só pelo título e pela capa ele já me ganhou! Fico feliz que mesmo sendo uma leitura leve, ele ainda aborde assuntos importantes e proporcionou reflexões. Adoro livros infanto-juvenis e confesso que fiquei bem curiosa para ler essa obra.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior

[Resenha] Um Amor Incômodo-Elena Ferrante @intrínseca

12 de agosto de 2020

Próximo Post

[Resenha] Sol Da Meia Noite -Stephenie Meyer @intrínseca

25 de agosto de 2020
error: Content is protected !!