[Resenha] Harry Potter e Câmera Secreta

1 de maio de 2017Michelle
Continuo amando minhas leituras da série, com uma linguagem simples e cativante J.K Rowling conquista muitos leitores e esse segundo livro foi tão bom quanto o primeiro! Aqui tive a oportunidade de conhecer mais do universo de Potter e seus amigos queridos, adorei!

Sinopse:Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.Harry está passando as férias de verão com seus tios e primo trouxas os Dursley, e eles estão tratando o jovem bruxo com ainda mais desprezo do que antes, Harry não vê a hora de voltar para Hogwarts e rever seus amigos e estranhamente não se lembraram de enviar ao menos uma carta pra ele, isso o deixa confuso e triste. Não é novidade para ninguém que seus tios e primo não gosta de Harry mais dessa vez eles estão passando dos limites, trancaram o jovem bruxo em seu quarto e o deixaram passar fome, quando Harry já havia perdido as esperanças de férias melhores algo o surpreende.

“O livro continua cheio de magia e fiquei fascinada com a construção de cada personagem, a autora trabalha de um forma minuciosa e detalhista o que chama a atenção na leitura e gostei muito da maneira como a narrativa do livro acontece, me fez sentir parte da história.”

Ainda na casa dos tios Harry recebe uma estranha visita de uma criatura muito diferente de tudo que ele já tinha visto, Dobby, um pequeno ser que resolveu tentar manter Harry fora de Hogwarts alegando que ele estava em perigo, porém esta criatura não obtêm sucesso e Harry tem mais uma surpresa, seu amigo Rony veio resgata-lo no meio da noite e de uma maneira bem diferente, Rony e seus irmãos pegaram o carro encantado do pai para resgatar Harry que estava preso na casa dos tios.
A leitura deixa muito claro ao leitor sobre o valor das amizades, de uma família e coisas simples que passam despercebidos no dia a dia, e que as vezes não damos tanta importância até que nos fazem falta, ler Harry Potter nos abre os olhos e a mente para pequenas coisas da vida e isso é maravilhoso.

A viagem para Hogwarts teve uma parada na casa do Ron Weasley, lá o garoto ficou encantado com tudo que uma vida em família e pessoas queridas pode oferecer, já na escola de bruxos com seus amigos Hermione e Rony, juntos os três iniciam sua jornada de aventura e mistérios, neste segundo anos coisas horríveis acontecem a Harry, coisas que Dobby tentou lhe alertar e ele não se importou, umas das coisas ruins foi um novo professor que era uma farsa, no entanto junto de seus amigos o bruxinho está disposto a resolver tudo para que paz volte a Hogwarts.

Adorei ler este segundo, em breve volto aqui pra contar a vocês mais sobre está história maravilhosa de magia, amizade e coragem, espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!

Comments (48)

  • Mila Cris

    2 de maio de 2017 at 01:19

    Eu adoro Harry Potter, os filmes são ótimos e sempre me fazem sonhar. Adoro tudo no mundo mágico que ele vive, assisti tudo, agora me falta adquirir os livros!Sou super fã, amei esse exemplar, lindo, lindo, lindo!Bjs

    1. Dicas Rodapé

      2 de maio de 2017 at 10:47

      Olá também estou apaixonada pelo bruxinho, uma história que cativa o leitor, seja bem vinda por aqui, obrigada pela visita, um beijo!

  • The Book Chimera

    2 de maio de 2017 at 13:09

    Adoro a saga Harry Potter. A minha edição não é tão bonita exteriormente como a sua, mas o conteudo é o mesmo, gostei mesmo!

    1. Dicas Rodapé

      2 de maio de 2017 at 13:19

      Olá que bom que gostou, beijos

  • Lucimar da Silva Moreira

    2 de maio de 2017 at 13:49

    Essa história é fantástica, gosto muito do Harry Potter e de todos os personagens, a história deixa a gente naquele gostinho de quero mais, amando as suas resenhas, sou fã das histórias do livro, bjs.

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 22:16

      Olá que bom que está gostando fico muito feliz, realmente ler Harry Potter é fantástico! Beijos!

  • Morgana Brunner

    2 de maio de 2017 at 14:10

    Eu sou perdidamente apaixonada pelos livros do Harry Potter primeiro digo para você que não conhecia essa edição e fiquei apaixonadinha, impossível não querer também ter na estante, otima resenha e foto, ficaram incríveis.
    Abraços

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 22:17

      Obrigada que bom que gostou, seja bem vinda, eu também estou apaixonada nesses livros é maravilhoso, beijos obrigada pela visita!

  • Marisa

    2 de maio de 2017 at 16:34

    Oi Michelle, acho que sou uma das poucas pessoas que nunca leu os livros de Harry Potter 🙁 assisti o filme e pelo que você descreveu as histórias são parecidas (o que se espera de uma adaptação né?)
    Abraços.

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 22:31

      Olá a leitura é sem dúvida rica em detalhe mais confesso a você que as adaptações para o cinema são muito similares, poucos filmes conseguem fazer o mesmo, obrigada pela sua visita seja bem vinda por aqui, beijos!

  • Mundo De Gabiss

    2 de maio de 2017 at 19:40

    Esse é o meu filme O meu livro meu tudo Favorito eu sou louco para Harry Potter e a Câmera Secreta sem dúvidas é o melhor de todos de todos os tempos parabéns a sua resenha tá incrível

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 22:32

      Olá, obrigada, fico feliz que gostou da resenha muito obrigada por sua visita um beijo!

  • Veronica Neves

    2 de maio de 2017 at 19:52

    Harry Potter é a serie mais incrível da vida!
    O segundo livro ainda é fraquinho, apesar de muito bom.
    Leia os próximos e verá!

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 23:35

      Olá, estou ansiosa pra ler os próximos logo trago mais resenhas aqui no blog, obrigada pela visita, beijos!

  • Liliana Silva

    2 de maio de 2017 at 21:44

    Eu vou ser sincera, apenas vi os filmes, mas cada vez tenho mais curiosidade em ler os livros!

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 23:36

      Olá obrigada pela visita, os filmes são tão bons quanto os livros, porém na leitura temos mais detalhes, se tiver a oportunidade leia sim, beijos!

  • Minda Silva

    3 de maio de 2017 at 01:04

    Eu já li todos os livros e assisti todos os filmes, sou fã do Harry Potter!
    Bjs (•‿•)

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 03:34

      Olá, obrigada pela visita, as leituras de Harry Potter tem sido tão magicas quanto a própria história!

  • Daiana Fant

    3 de maio de 2017 at 02:25

    Olha, concordo que abre a mente mesmo! Harry Potter tem filmes legais, mas principalmente os livros são muito bons! Eles super nos cativam né? E é uma leitura bem fluída, eu gosto bastante. Aguardo os proximos 😀

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 03:33

      Olá seja bem vinda por aqui, que bom que gostou, eu estou amando realizar as leituras logo trago mais postagens por aqui, um beijo e obrigada pela visita!

  • Ana Letícia

    3 de maio de 2017 at 18:03

    Esse é o livro que mais gosto da saga, acho ele o melhor de todos. Amei a forma como escreveu sobre ele.

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 23:39

      Olá seja bem vinda, o livro é muito bom mesmo eu amei, obrigada pela visita beijos!

  • Raphael Mourão

    3 de maio de 2017 at 20:09

    Minha irmã é fã do Harry Potter, não tenho certeza, mas acredito que ela tenha lido todos os livros dele, os filmes sei que ela já viu, mas ficou legal seu post dando opções para uma leitura leve mais agradável

    Beijos
    Rafael

    1. Dicas Rodapé

      3 de maio de 2017 at 23:40

      Olá, obrigada pela visita, seja bem vindo, que bom que gostou do post fico feliz, até breve!

  • *Vany Nunes*

    4 de maio de 2017 at 00:29

    Eu já tentei ver Harry Potter mas eu nào consegui me apaixonar assim.Daí acabei nem ligando muito para a leitura do mesmo. Mas lendo sua resenha e o quanto vc gostou, pode ser que eu dê mais uma chance pra ele, o que acha?

    1. Dicas Rodapé

      6 de maio de 2017 at 19:08

      Olá, seja bem vinda, recomendo a leitura, principalmente se quiser buscar algo para relaxar fugir um pouco dessa realidade cercada de coisas ruins, é o que sinto quando estou lendo, como se pertencesse ao mundo dele é muita magia e tem muitos ensinamentos.

  • Mari

    4 de maio de 2017 at 01:15

    Legal o post, só achei estranho a parte dos olhares indesejáveis da Ginny na sinopse. Tipo… o Harry tem 12 anos. Pode ser que ele fique com vergonha, mas usar a palavra indesejável dá a conotação de que esses olhares são algo mais adulto, o que não é a situação. Ele pode ficar com vergonha, mas também não é como se quisesse que ela sumisse… Desculpa, mas realmente me incomodou. É a sinopse da editora essa? Porque se for, algo se perdeu na tradução.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    1. Dicas Rodapé

      6 de maio de 2017 at 19:06

      Olá, obrigada pela visita, vou verificar fiquei intrigada com as palavras também, vou conferir a sinopse do livro em si, beijos!

  • Amanda Barreiro

    4 de maio de 2017 at 13:10

    Não tem como não amar Harry Potter!! Eu li e assisti aos filmes na mesma época em que lançavam e sinto que eu e os personagens crescemos juntos e exploramos Hogwarts e esse mundo fantástico que a Rowling criou.
    A Câmara Secreta é um dos mais gostosinhos dessa fase mais criança do Harry, mas os meus preferidos são os três últimos pela intensidade que a história ganha.

    Amei a resenha, sempre fico feliz em ver alguém descobrindo a preciosidade desses livros depois de tantos anos. <3

    Beijos!

    1. Dicas Rodapé

      6 de maio de 2017 at 19:05

      Olá seja bem vinda, que bom que gostou fico muito feliz, eu estou apaixonada e ansiosa pelo que os próximos livros vão falar disseram que são cheios de acontecimentos, enfim logo trago as próximas resenhas, beijos!

  • Thaísa Tavares

    4 de maio de 2017 at 13:42

    Oie tudo bem? Preciso dizer que amei seu blog, não conhecia e achei uma fofura. A resenha também muito bacana, amo Harry Potter <3

    1. Dicas Rodapé

      13 de maio de 2017 at 21:40

      Olá Thais que bom que gostou fico muito feliz, obrigada pela visita seja bem vinda por aqui!

  • Aline Belloni

    4 de maio de 2017 at 20:32

    Caraca, fazia muito tempo que eu não conferia uma resenha das histórias de HP! Simplesmente amei. Sou apaixonada por esse mundo fantástico e espero que continue gostando dos demais livros <3

    1. Dicas Rodapé

      6 de maio de 2017 at 19:03

      Olá, seja bem vinda, fico feliz que gostou, vou continuar lendo estou adorando, beijos!

  • Juliana Gomes

    4 de maio de 2017 at 22:50

    O nome e tudo que fala sobre HP sempre vai ter um toque de magia e nostalgia pra mim, e essa sua edição sem duvida é a mais linda de todas na minha opinião. Adorei suas fotos e sua resenha, vou acompanhar os outros volumes hein. Adorei

    1. Dicas Rodapé

      6 de maio de 2017 at 19:02

      Olá seja bem vinda, que bom que gostou logo trago mais resenhas, estou amando ler, beijos!

  • Ana Paula Medeiros

    5 de maio de 2017 at 12:51

    Oi! Simplesmente amo essa saga *-*
    Terminei de reler ela mês passado e sempre que termino algum livro bate uma saudade e já quero ler de novo. Adorei sua resenha! Essa edição é uma lindeza só…

    1. Dicas Rodapé

      6 de maio de 2017 at 19:01

      Olá, que bom que gostou seja bem vinda por aqui, também estou amando ler logo trago mais resenhas por aqui, beijos!

  • Tahis

    7 de maio de 2017 at 18:32

    Olá!
    Amo Harry Potter!! Um dos meus livros favoritos da série, lembro como se fosse ontem eu no ensino médio devorando os livros da série, lembro que devorei esse indo para o curso e fiquei completamente apaixonada pela série. Rowling nos cativa com seus personagens incríveis e lugares fantásticos. Estou relendo a série, e estou indo para o 4º livro! Não vejo a hora de voltar para Hogwarts!!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    1. Dicas Rodapé

      13 de maio de 2017 at 21:42

      Olá obrigada por sua visita, estou amando também não vejo a hora de ler o terceiro livro, agora estou um pouco atarefada com a faculdade mais no mês que vem começo ele.

  • Maria Valéria

    8 de maio de 2017 at 13:57

    legal que você tá curtindo bem a série ^^
    confesso que tentei ler um tempo atrás mas não fluiu bem comigo, acabei desistindo… os filmes tbm não me agradaram…
    bjs…

    1. Dicas Rodapé

      13 de maio de 2017 at 21:43

      Olá obrigada pela visita seja bem vinda!

  • Débora Costa

    9 de maio de 2017 at 12:21

    Eu só li o primeiro livro da saga. Confesso que nunca me prendeu tanto e o Harry nunca foi um personagem do qual eu tivesse realmente gostado. Quem sabe um dia eu não resolvo me aventurar?

    http://laoliphant.com.br/

    1. Dicas Rodapé

      13 de maio de 2017 at 21:45

      Olá, obrigada pela visita, estou gostando por enquanto, vou iniciar o terceiro livro, sempre curtir muito ficção e fantasia acho que por esse motivo estou indo bem com as leituras, obrigada pela visita, seja bem vinda!

  • Lê Lendo Lido

    9 de maio de 2017 at 13:53

    oi
    Que ótimo que você está gostando! Eu sou completamente apaixonada por Harry Potter!
    A casa dos Weasleys é um sonho! Adoro toda a família!!
    Bjus

    1. Dicas Rodapé

      13 de maio de 2017 at 21:46

      Olá, seja bem vinda, estou apaixonada pelos ensinamentos que o livro proporcionar sobre amizade e família, adoro os Weasleys me lembra um pouco minha família.

  • Dryh Meira

    9 de maio de 2017 at 23:35

    Oiee Michelle ^^
    Sabe que eu li o primeiro livro de HP e não gostei muito? Acho que coloquei tantas expectativas na série depois de ver os filmes (e gostar) e de ver o pessoal elogiando tanto, que me decepcionei. A foto ficou linda ♥ espero que os próximos livros também sejam bons para você 🙂
    MilkMilks ♥

    1. Dicas Rodapé

      13 de maio de 2017 at 21:47

      Olá, obrigada pela visita, seja bem vinda, estou gostando por enquanto, vou iniciar a terceira leitura, gosto muito de ficção e fantasia o que facilita um pouco.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Lançamentos Literários 2017

7 de abril de 2017

Próximo Post

Resenha A Importância Do Ato De Ler

7 de maio de 2017
error: Content is protected !!