
Leituras Favoritas De 2018
“O Conto Da Aia” apresenta um ficção escrita de forma conquistadora onde após a guerra é criado uma nova sociedade em um lugar chamado Gilead conhecido como antigo Estados Unidos, nessa nova sociedade são impostas regras e leis de convívio altamente cumpridas pelos moradores do local, esses que por sua vez foram divididos, a mulheres foram classificadas como Esposas, essas são mulheres dos comandantes locais, temos as Marthas que ficaram responsáveis pela limpeza e organização das casas das Esposas, as Econoesposas que são esposas econômicas de homens sem patente que faziam todo o trabalho reservado a elas, conhecemos as Tias, mulheres severas que se responsabilizaram pelo treinamento e controle absoluto das Aias, as Aias eram mulheres que ainda tinham fertilidade e foram destinadas a reprodução local. Confira a resenha completa AQUI.
Uma das coisas que mais queria em 2018 era conhecer melhor o trabalho do Cortella, vi algumas de suas palestras e vídeos e achei o cara sensacional, quando iniciei minha graduação em letras fiquei fascinada com o conteúdo que ele tinha produzido, queria muito ler seus livros e tive a oportunidade, “Porque Fazemos O Que Fazemos” foi uma das obras mais importantes ja lidas por mim.
Citando pensadores como Karl Marx o autor nos direciona por toda a obra em questões que temos dificuldade em resolver como por exemplo o descontentamento com nosso trabalho, com o que fazemos e o porque fazemos determinada atividade, para que fim realizamos tais coisas, ou seja perceber qual o motivo praticarmos determinada atividade ou situação. O objetivo de Cortella é fazer com que raciocinamos onde queremos chegar, o que estamos fazendo para se chegar nesse determinado lugar ou conquistar tal posição em nossas vidas. Confira a resenha completa AQUI.
Tem leitura que causam um quentinho em nosso coração, e Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um desses livros, quanta fofura e amorzinho em um a história só, adorei a obra e o filme ficou tão bom quanto, e com toda certeza ele se tornou um favorito.
Lara Jean é a filha do meio e possui uma relação de amizade e parceria com suas irmãs, Margot é a mais velha é a que cuida da família de uma forma especial e com a responsabilidade que assumiu quando a mãe morreu, sempre muito correta e com muita coragem Margot enfrentou todos os desafios para ajudar seu pai a criar suas irmãs e para manter a organização da casa. Kitty é a irmã mais nova, porém as vezes parece ser a mais sábia das três em muitas questões, muito determinada Kitty possui uma característica muito forte quando se trata de conseguir o que quer. Confira a resenha completa AQUI.
Como mencionei no incio do post eu tenho uma paião por clássicos e decidi conhecer uma autora muito comentado em 2018 , de inicio achei a obra toda confusa e quase desisti, mais percebi nas palavras da autora o que ela de fato estava transmitindo, e foi sensacional, “Mrs Dalloway” foi meu quinto e último favorito de 2018, desejo reler ele em 2019 pois a escrita merece.
Clarissa Dalloway é um mulher na casa do cinquenta anos, casada, pertence a classe média alta da sociedade onde vive, e irá dar uma festa, ela percorre as ruas de Londres em busca de flores e dos preparativos para o evento que irá realizar logo mais a noite, durante sua caminhada e compras acontece diversos encontros e reflexões que o leitor vai acompanhando durante a leitura. Confira a resenha completa AQUI.
Comments (33)
Leitora Cretina / Mônica
2 de janeiro de 2019 at 14:47
Olá!
O Conto da Aia é um livrão mesmo! Adorei ele. Outro livro que amei ler é "O Poder"!
Beijão
Leitora Cretina
Motivação Literária
3 de janeiro de 2019 at 21:29
Olá, O Conto da Aia é um livro forte, muito bom mesmo, O Poder é de qual autor?
Larissa Dutra
2 de janeiro de 2019 at 22:54
Olá, tudo bem? Ahhh, que demais poder saber quais foram tuas leituras favoritas do ano que passou! Eu quero muito ler "O menino da lista de Schindler", parece ser uma história linda.
Beijos,
Duas Livreiras
Motivação Literária
3 de janeiro de 2019 at 21:56
Oi tudo sim, espero que possa ler em breve é uma história linda rica em ensinamentos! beijos
Aninha Goulart
2 de janeiro de 2019 at 23:26
Oiiii,
Adorei sua lista de melhores do ano! Eu já li Para Todos Os Garotos Que Já Amei e fiquei total e completamente apaixonada, tanto quanto fiquei com o filme (que eu assisti antes de ler rs) e eu quero muito ler O conto da Aia porque parece ser uma leitura incrível e mal vejo a hora de poder conferir.
Beijinhos…
http://www.paraisoliterario.com
Motivação Literária
3 de janeiro de 2019 at 22:00
Olá, sim é um livro apaixonante, o conto da aia é incrível, uma leitura forte e voltada para as mulheres, foi muito bom ter a oportunidade de ler, beijos!
Clayci
3 de janeiro de 2019 at 18:43
Que delicia ver o Cortella nessa lista, pois eu amo os livros dele. O conto de Aia também foi uma leitura incrível que realizei ano passado, este ano eu quero ler mais livros dessa autora <3
Sai da Minha Lente
Motivação Literária
3 de janeiro de 2019 at 22:01
Olá, me tornei grande fã de Cortella quero muito ler mais livros dele, beijos!
Delmara Silva
4 de janeiro de 2019 at 11:58
Te entendo muito, ano passado foi o ano que menos li nos últimos seis anos, também fiquei um pouco decepcionada comigo mesma, e assim como você já me comprometi em fazer melhor em 2019. Acabei nem fazendo lista de melhores ou piores mas felizmente tive várias boas leituras também, da sua listinha quero muito ler "O conto da Aia" e "Para todos os garotos que já amei", este último me ganhou por completo depois da adaptação que foi um dos melhores filmes do gênero que assisti ano passado.
Abraços!
Larissa – Srta. Bookaholic
4 de janeiro de 2019 at 16:39
Oi, tudo bem?
Eu gosto bastante de conferir as leituras favoritas dos blogueiros, porque assim pego ótimas dicas de livros.
Bom, dos citados eu quero muito ler "O menino da lista de Schindler", imagino que seja uma leitura cheia de lições. Além desse, eu quero muito ler "O conto da Aia", eu vi a série e não sei se é fiel, mas adorei e imagino que também vá adorar a leitura.
Beijos :*
Motivação Literária
28 de janeiro de 2019 at 13:55
Olá, tenho certeza que irá aprender muito com ambas as leituras, os dois livros abordam temáticas muito envolventes e emocionantes, beijos!
Ana Caroline Santos
4 de janeiro de 2019 at 17:01
Olá, tudo bem? Adorei a sua listinha de livros favoritos de 2018. Dos citados li somente o Para Todos que já Amei, que também achei bem fofo, e quero muito ainda ler os clássicos citados. Eles saem um pouco da minha zona de conforto, e assim como você, quero me aventurar mais. Adorei a postagem e as fotos <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Motivação Literária
28 de janeiro de 2019 at 13:56
Olá que bom que gostou, fico muito feliz, de fato livros clássicos são meu objetivo este ano, espero que possamos ter ótimas leituras, beijos!
Beatriz Andrade
5 de janeiro de 2019 at 00:53
Oi, Mi.
Eu estou louca para ler Para todos os garotos que já amei, eu assisti ao filme e achei muito fofinho. Os outros livros eu conhecia só alguns. Adorei ver suas melhores leituras.
Motivação Literária
28 de janeiro de 2019 at 13:58
Olá, leia assim que puder é um ótimo livro, um romance muito fofo mesmo, beijos!
Felipe Cunha
5 de janeiro de 2019 at 01:49
Oi.
Não li nenhum desses livros ainda, mas conheço alguns deles, O Conto da Aia (pela série) e Para Todos os Garotos que já Amei (pelo filme). O Menino da Lista de Schindler parece uma ótima leitura.
Até mais o/
Motivação Literária
28 de janeiro de 2019 at 14:00
Olá, o conto da aia é um livro emocionante que aborda assuntos muito intensos, obrigada pela sua visita, bjos
Marijleite
5 de janeiro de 2019 at 14:47
Olá, amei saber quais foram os seus favoritos. Eu não li nenhum deles ainda, mas "O Conto Da Aia" está nos meus desejados. Também quero tentar ler alguns clássicos em 2019, especialmente algo da Virgínia Woolf.
Motivação Literária
28 de janeiro de 2019 at 14:02
Olá obrigada pela visita, espero que tenhamos boas leituras este ano, beijos!
Book Obsession
5 de janeiro de 2019 at 17:02
Olá!
Realmente 2018 foi um ano atribulado para muitas pessoas, espero que 2019 seja um ano de prosperidade para ti.
Das suas leituras tenho vontade de ler O conto da Aia só vejo bons comentários e depois que li Vox fiquei ainda mais curiosa para conhecer.
Para todos os garotos que já amei eu fiquei encantada com o enredo e a escrita da Jenny Han me conquistou tanto que quero ler outros livros dela.
Beijos!
Camila de Moraes
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:12
Olá, quero muito ler vox, está na minha meta para 2019, espero que este ano seja mais produtivo em relação as minhas leituras, beijos e obrigada pela visita!
Joanice Oliveira
5 de janeiro de 2019 at 22:07
Olá,
O Conto da Aia foi um dos meus favoritos,porque essa leitura é só soco no estômago com vontade e toda mulher deveria dar uma chance a essa obra.
O Menino Da Lista De Schindler já está incluído nas minhas leituras desde ano.
Beijocas!
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:13
Olá, realmente o conto da aia é um livro poderoso de muitas formas, acredito que todos deveriam ler mulheres e homens, beijos!
Karoline Travassos
6 de janeiro de 2019 at 15:56
Hey. Eu não li tantos livros no ano passado, mas todas as minhas leituras foram, de uma certa forma, significativas <3 fiquei satisfeita com o ritmo de leitura que tive, e li livros que estavam na estante há tempos. Me apaixonei por As Crônicas de Gelo e Fogo.
Enquanto o ano foi mais cheio de baixos do que altos, mas aprendi tanta coisa boa sobre mim, sobre o tempo e sobre tudo… quero levar para sempre.
O Conto da Aia foi o único que li da sua lista, é mesmo um livro ótimo apesar da sua história pesada.
Ótimas leituras para nós nesse ano.
Cupcakeland
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:15
Olá que bom que 2018 foi um ano de aprendizado para você, eu também mesmo que pela dor aprendi muito este ano e acredito que em 2019 teremos mais experiência em algumas questões graças a isso, fico feliz que tenha nos visitado aqui no blog, um beijo!
Lucy
6 de janeiro de 2019 at 21:33
Oi, Michelle! Gostei da sua seleção de favoritos, embora não tenha lido nenhum deles, sei que foram destaque em 2018. Dos que você listou, quero muito ler O conto da aia, acho que dos que vc listou será o mais interessante.
bjos
Lucy – Por essas páginas
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:16
Olá tudo bem, obrigada pela visita, o Conto da aia é um livro muito forte e possui lições valiosas tanto para as mulheres como para o homens, beijos!
Cabine de Leitura
7 de janeiro de 2019 at 11:28
Também quero ler mais clássicos e também fiquei desapontada comigo mesma, de novembro pra cá entrei numa ressaca literária que não consegui ler mais nada.
Das suas leituras favoritas, O Conto da Aia está na minha lista de desejo, assim como tenho vontade de conhecer a escrita da Virginia Woolf, que se não estou enganada, tenho um livro dela na estante.
Abraços.
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:17
Olá obrigada pela visita, também quero ler mais obras de Virginia, eu li apena um livro dela até o momento Mrs Dalloway e quero muito ter mais contato com a autora, beijos!
Jaque Reis
7 de janeiro de 2019 at 11:30
Olá!
Nossa você arrasou nas leituras! Destes eu só li O conto da Aia, que alias virou um dos melhores de 2018 também! E quero muito ler Mrs Dalloway, que tenho certeza que vou adorar também
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:17
Olá, obrigada fico feliz que gostou dos livros, o Conto da aia foi um livro destaque em 2018 cheio de lições e reflexões, beijos!
Maria Luíza Lelis
7 de janeiro de 2019 at 23:41
Oi, tudo bem?
O ano que passou foi realmente complicado e acho que foi difícil para muitas pessoas mesmo. Mas espero que 2019 seja um ano melhor para você <3
Dos livros que te marcaram, eu já li O Conto da Aia e Para todos os garotos que já amei, e gosto muito dos dois. Mas eu tenho muita vontade de ler esse livro do Cortella, porque já gostei muito de algumas entrevistas/palestras dele que assisti e tenho curiosidade de ler algo dele.
Adorei o post e espero que 2019 seja um ano repleto de leituras maravilhosas!
Beijos!
Motivação Literária
29 de janeiro de 2019 at 16:19
Olá, muito obrigada que 2019 seja um ano lindo para todos nós, olha me tornei fã do Cortella os livros dele apesar de um vocabulário exageradamente rico e culto são tomados de lições valiosas, beijos!