[Resenha] A Paciente Silenciosa-Alex Michaelides @grupoeditorialrecord

7 de abril de 2019Michelle

Começar a falar sobre essa obra é algo complicado, este tipo de leitura é sempre muito intensa e por isso torna-se um tanto difícil escrever a respeito sem dar algum tipo de spoiler mais irei fazer o meu melhor por aqui. Quero adiantar que a leitura de “A Paciente Silenciosa” foi uma revelação absurda de psicologia em que eu como leitora me vi como a telespectadora ansiosa em todos os capítulos, foi um imenso prazer ler este livro!

Sinopse: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade? Skoob


Todas as fotos feitas no blog são autorais, exceto quando sinalizada de outra forma, não usem sem autorização!

Alicia é casada com Gabriel e muito apaixonada pelo marido, um homem maravilhoso que se dedica a ela e a apoia com sua arte, a vida desse jovem casal está em pleno vapor, ela é uma pintora de muito talento, passou por muitas dificuldades na juventude e expressa tudo isso através do seu pincel em telas incríveis que cria. Ele é fotografo, adora seu trabalho que é um tipo diferente de arte, mais ainda assim o faz com muito orgulho. Apaixonados e vivendo intensamente esse amor Alicia e Gabriel não sabem o que o destino preparou para eles.

Todas as fotos feitas no blog são autorais, exceto quando sinalizada de outra forma, não usem sem autorização!

Aos 33 anos Alicia matou seu marido, desde daquele dia trágico a mesma não falou mais, por anos ela se mantêm calada presa em seus próprios pensamentos, se recusa a comunicação externa com qualquer pessoa. As circunstâncias da morte de Gabriel são muito obscuras e passamos a conhecer melhor essa história através da narrativa do psicoterapeuta Theo Faber.

Todas as fotos feitas no blog são autorais, exceto quando sinalizada de outra forma, não usem sem autorização!

Theo sempre teve um interesse particular pelo caso de Alicia Berenson, acusada pelo assassinato do marido e reclusa a um hospital de tratamento para os que eram considerados mentalmente instáveis. Quando Theo teve sua oportunidade de tratar Alicia e tentar fazer com que ela falasse não perdeu tempo e pediu transferência para o Grove. Ali ele teria sua chance de ter contato com Alicia e fazer com que a mesma voltasse a falar mesmo após uma década, disso ele tinha certeza.

Obcecado por sua nova paciente Theo entra de cabeça em um emaranhado de mistério e suspense que envolve Alicia, o que esse médico mais deseja é fazer com ela volte a falar e não irá medir esforços para que isso aconteça. Será que ambos estão preparados para o resultado desse tratamento?

A “Paciente Silenciosa” foi uma revelação em muitos aspectos, com uma narrativa que te fisga completamente para o mundo dos personagens, somos levados para dentro de suas vidas e problemas mais íntimos. A escrita de Alex Michaelides nos provoca, nos instiga, nos aflige em diversos momentos durante a leitura, uma confusão de sentimentos e dúvidas é o que a obra provoca no leitor.

Todas as fotos feitas no blog são autorais, exceto quando sinalizada de outra forma, não usem sem autorização!

Com personagens sólidos em sua criação, mais completamente perturbados em mente, o autor vai traçando um percurso que nos leva a beira da loucura durante a leitura do livro. Uma sessão nada convencional de terapia é o que foi proposto aqui, Theo personagem narrador dessa história nos conduz ao que posso dizer estar mais para uma investigação do que tratamento, completamente focado em saber a verdade sobre o caso Alicia, eles nos relata detalhadamente tudo sobre os envolvidos na vida de sua paciente e nos deixa cada vez mais aguçados a saber o final desse mistério.

O livro nos propõem a difícil tarefa de saber e refletir sobre quem realmente somos, o que somos capazes de fazer, e o que nossa mente é capaz de fazer, como ela dita regras a nossa vida e etc. A forma como nos identificamos com o drama vivido pelos personagens é assustadora e brilhante ao mesmo tempo. Fiquei chocada com o final da obra e ainda estou absorvendo tudo que li.

Todas as fotos feitas no blog são autorais, exceto quando sinalizada de outra forma, não usem sem autorização!

Sem dúvida A Paciente Silenciosa, livro cedido pela editora na minha primeira caixa da VIB ( Very Important Book), será um sucesso quando chegar ás livrarias, digno de adaptação a obra tem tudo para agradar fãs do gênero e tenho certeza que o fará!

Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo.

Título Original: The Silent Patient |Páginas: 349|Gênero: Thriller|Editora: Record|Minha Avaliação: 5/5|Comprar: Amazon


Ps: Os links deste post são afiliados da Amazon, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 🙂

Comments (22)

  • kênia Cândido

    9 de abril de 2019 at 17:19

    Oi Michelle.

    Eu li uma resenha sobre este livro e fiquei bastante curiosa com a história. Lendo sua opinião fiquei instigada com o enredo, Preciso deste livro logo na minha estante. Ainda mais com uma capa tão interessante como essa. Parabéns pela resenha e dica anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

  • Clayci

    10 de abril de 2019 at 11:39

    Eu vi algumas pessoas recebendo e mostrando esse livro no instagram e achei a capa instigante. Lendo a sinopse, já me senti atraída. No entanto, sua resenha me convenceu: preciso dar uma chance para esse thriller. Gostei da premissa e amo quando a história é bem desenvolvida.

    Dica mais que anotada
    Beijos

  • Thainá

    10 de abril de 2019 at 20:04

    Estou vendo várias pessoas falando super bem desse livro, mas confesso que nenhuma ainda tinha me despertado o interesse, não tanto quanto a sua resenha despertou. Você falou com tanto entusiasmo e suspense sobre o enredo do livro que fiquei ansiosa para tê-los em minhas mãos. Com certeza será um suspense que irei apostar na leitura!

    http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

  • Andréia Freire

    11 de abril de 2019 at 01:17

    Que resenha incrível! E que livro maravilhoso, estou realmente com muita vontade de ler. Pelo título do livro já fiquei instigada a ler, e depois de ler sua resenha completa quero ainda mais.

  • Aline Martins de Oliveira

    13 de abril de 2019 at 16:22

    Oi! A Sabrina recebeu a caixa também e ficou super empolgada com a leitura! Espero poder ler quando lançarem e já sei que vou gostar demais, afinal amo livros com essa pegada. Esse final impactante já me deixou curiosa demais!! Obrigada por suas impressões, mal posso esperar para ler!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  • Mari

    13 de abril de 2019 at 16:59

    Nossa mãe, que história, fiquei morrendo de vontade de procurar spoilers (hahaha sou dessas). Acho que é por isso que suspense e mistério não estão entre meus gêneros mais lidos, eu sempre quero a resposta antes de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Tay Meneses

    14 de abril de 2019 at 00:52

    Gostei muito do enredo, gosto de enredos meio assim, psicológicos, misteriosos, perturbadores (na minha concepção). Ainda não tinha visto nada sobre essa obra, mas me interessei bastante. Assim que possível quero ler. Ano livros que prendem nossa atenção e que são complicados de explicar rs

  • Lívia Neves

    14 de abril de 2019 at 02:19

    Estou lendo tantas resenhas positivas de A paciente silenciosa que estou morrendo de vontade de ler este livro. Estou ansiosa para que chegue nas livrarias e eu possa comprá-lo.

    1. Michelle

      Michelle

      20 de abril de 2019 at 15:19

      Pois é o livro tem uma proposta difícil de não agradar, eu gostei bastante, espero que possa ler também!

  • PS Amo Leitura

    14 de abril de 2019 at 14:55

    AMEI sua resenha! Fiquei completamente curiosa para conhecer este enredo. Estou aos poucos me aventurando com esse gênero e isso me cativou bastante. Sem dúvidas vai ser um grande sucesso da editora!

    1. Michelle

      Michelle

      20 de abril de 2019 at 15:19

      Olá, que bom, fico muito feliz em saber que gostou, o livro foi uma boa surpresa!

  • Debyh

    14 de abril de 2019 at 17:49

    Olá,
    Este livro está na minha lista e eu lerei em breve. Muito interessante a parte psicológica e lógico adoro ler thrillers. Parece muito bom.

    1. Michelle

      Michelle

      20 de abril de 2019 at 15:13

      Olá, a psicologia abordada na obra é algo curioso diferente de tudo que já li, beijos!

  • Mara

    15 de abril de 2019 at 12:34

    Michelle, eu estou super curiosa para ler esse livro. Achei a história intrigante demais e não tem como não querer saber tudo o que aconteceu!
    Amei ler a sua opinião!!

    1. Michelle

      Michelle

      20 de abril de 2019 at 15:16

      Olá, a psicologia abordada na obra é algo curioso diferente de tudo que já li, beijos!

  • Tânia Bueno

    15 de abril de 2019 at 23:04

    Caraca que intensa a sua resenha e presumo que o livro seja também, fiquei completamente envolvida e curiosa para saber o que realmente houve com Alicia e se ela realmente fez o que está manifesto no livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    1. Michelle

      Michelle

      20 de abril de 2019 at 15:12

      Olá, o livro é muito bom, eu simplesmente fiquei de boca aberta com o final, apesar de ao mesmo tempo meio que ter presumido o que ia acontecer, enfim vale muito a leitura!

  • Beatriz

    20 de abril de 2019 at 01:10

    Estou louca por esse livro desde que comecei a ver sobre ele nas redes sociais e adorei a sua resenha, amo o gênero e a premissa é muito instigante. Espero poder ler esse ano ainda porque estou com altas expectativas.

    1. Michelle

      Michelle

      20 de abril de 2019 at 15:10

      Olá, a leitura me surpreendeu muito, recomendo para quem gosta do gênero!

  • rayanni k

    28 de outubro de 2019 at 16:48

    Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, o hype em cima dele foi enorme e vi muitas pessoas indicando como melhor leitura de 2019, então ele já esta na minha lista tem um tempinho.

  • Marijleite

    29 de outubro de 2019 at 11:01

    Oi, que bom saber que curtiu essa leitura, eu estou super curiosa para ler A paciente silenciosa e ver o que o Theo vai conseguir descobrir.

  • Erika Monteiro

    12 de novembro de 2019 at 18:58

    Oi, tudo bem? Esse é um dos livros que desde o lançamento está na minha lista. Tenho lido muitas críticas positivas sobre. E o enredo? É daqueles que desde a sinopse já desperta nossa atenção. Pela sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Espero ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

[Resenha] O Oceano no Fim do Caminho-Neil Gaiman @intrínseca

6 de abril de 2019

Próximo Post

[Resenha] Sem Você Não é Verão-Jenny Han-@intrínseca

17 de abril de 2019
error: Content is protected !!