[Resenha] Coraline – Neil Gaiman @intrínseca

9 de julho de 2020Michelle

A cada nova leitura que faço de Neil Gaiman me apaixono mais ainda pelo seu talento, fazia um tempo que queria uma edição de “Coraline” porém a que tinha disponível traduzida para o português não me atraia nenhum um pouco, então foi como se a editora intrínseca tivesse escutado minhas preces ao decidir lançar uma edição de comemoração dessa história. A leitura foi tão boa quanto imaginei, espero que gostem da resenha!

Sinopse: Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar. Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente… em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava. Skoob

“Coraline” é um livro que intriga o leitor, conhecemos a história dessa jovem audaciosa e muito inteligente que acaba de se mudar para uma casa grande e antiga, nesse novo lar a jovem criança irá fazer o que faz de melhor, explorar! É por meio dessas explorações que ela descobre diversos segredos dentro e fora da casa, porém o maior deles é uma passagem para um universo onde muitas coisas perigosas existem e é sobre vencê-las que Coraline irá nos ensinar nessa leitura.

“Não sobre ser corajoso, é sobre ter medo e enfrentar mesmo assim, isso é coragem”

A obra me prendeu no momento em que a iniciei, uma leitura rápida mais muito proveitosa a história de Coraline é sobre ter medo, enfrenta-lo e por esse motivo se tornar corajosa, nossa protagonista terá imensos desafios para salvar as pessoas que ama porém o maior deles será sua própria mente. Ela irá aprender que nem tudo que está na sua frente de fato existe e esse será seu maior poder para se livrar do mal que a cerca.

O livro se tornou muito especial enquanto o lia pude perceber os ensinamentos que Gaiman queria nos passar e o quanto se dedicou a essa história, segundo ele foi escrito para suas filhas e colocou muito carinho em cada capítulo criado em Coraline. Gostar dessa obra não foi surpresa porque a escrita do autor é cativante em muitos dos seus trabalhos, ele possui um dom de nos transportar para dentro de suas criações e de fato isso me assusta e ao mesmo tempo me ganha por completo como leitora.

As características criadas por Neil para sua personagem são extremamente inspiradoras, Caroline é inteligente, corajosa, valente e muito perspicaz com todas essas qualidades ela consegue enfrentar a outra mãe e salvar seus verdadeiros pais da morte, uma verdadeira heroína. Outra característica muito forte na obra foi a imaginação, notamos que boa parte do que aconteceu a jovem Coraline veio de algo já pensado por ela antes ou vivido de diferente maneira, sua relação com a comida é um desses fatores. O mal presente no livro usou essas informações como trunfo contra a menina, porém como disse antes Coraline é extremamente inteligente!

O livro é fluído a escrita de Neil Gaiman contribui muito para isso acontecer, de fácil entendimento e direcionado é claro á pessoas de várias idades, a edição publicada recentemente pela editora intrínseca é lindíssima, vocês irão notar pelas fotos, com capa dura, corte colorido roxo que achei que combinou muito com a história em sí e não podemos esquecer das ilustrações lindas desenvolvidas por Chris Riddell.

Sinceramente fiquei encantada com esse livro e pretendo refazer a leitura dele em breve para relembrar detalhes da história, assim como outros trabalhos do autor Coraline se tornou um favorito da vida e irei levar tudo que li para vida inteira, por fim recomendo a leitura a todos jovens e crianças respeitando a idade permitida é claro, trata-se de uma ficção mais as questões psicológicas são fortemente representadas na escrita.

Espero muito que vocês tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: Coraline|Páginas: 225|Gênero: Ficção/Fantasia/Aventura|Editora: Intrínseca|Minha Avaliação:5/5|Comprar: Submarino  Amazon/

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 🙂

Comments (11)

  • Kênia Cândido

    10 de julho de 2020 at 13:48

    Oi Michelle.

    Eu imagino como essa edição deve encantar. Estou bem curiosa para lê -lo, mas ainda não sei quando vou ter a chance de lê -lo. Parabéns pela resenha, adorei todas as informações que você deixou.

    Bjos

  • Clayci Oliveira

    12 de julho de 2020 at 09:13

    Esta animação foi a responsável por despertar a minha paixão para o mundo dos colecionáveis.
    E achei essa edição nova tão perfeita!!! Quero reler em breve.

  • PS Amo Leitura

    13 de julho de 2020 at 10:34

    Eu nunca li essa obra e confesso que eu morro de vontade para conhecer a história de Coraline. Essa edição da Intrínseca está a coisa mais linda! Estou realmente apaixonada por ela e fiquei muito curiosa para saber sobre as inspirações que a personagem consegue transmitir. Amo livros/personagens assim.

  • PRISCILA DUTRA SÁ GONÇALVES

    21 de julho de 2020 at 15:22

    Aaah, eu morro de vontade de ler esse livro, meu BFF ama e vive falando rpa mim.
    Amei a resenha, deu mais vontade de ler. E arrasou nas fotos, ficaram liiiiindas.

  • Fernanda Akemi

    21 de julho de 2020 at 18:59

    Essa edição da editora Intrínseca está maravilhosa e eu não resisti. Pretendo realizar a leitura no próximo mês. Mas já fiquei encantada pela história por sua resenha, o autor realmente tem o poder de nos transportar para dentro do cenário. E Caroline parece ser uma personagem incrível e apaixonante. Além das mensagens que o livro nos traz. Amo!

  • Monique Fonseca

    21 de julho de 2020 at 20:05

    Oi tudo bem?
    Primeiro gostaria de dizer que Neil Gaiman é f***.Segundo que edição mais linda, amei as ilustrações.
    Terceiro eu assisti o filme Coraline antes de ler o livro, e ler o livro é outra experiência né?Eu gostei eu amo essas obras infanto-juvenis que trazem uma trama profunda e Coraline é uma delas.

  • Vanessa

    22 de julho de 2020 at 09:30

    Olá!

    Comecei a ler esse livro semana passada! Eu já conhecia o filme, mas nunca tinha parado para ler a história. No meu caso estou lendo o ebook mesmo, mas adorei a edição impressa!
    Adorei a resenha!

    Beijos.

  • Thayza Roberta da Fonseca

    23 de julho de 2020 at 23:31

    Olá!
    Não conheço bem essa história, sei que fez parte da infância de muita gente, mas da minha não :/. Livros narrados por crianças não é meu forte, mas eu estou tão encantada com essa edição e com sua resenha que estou considerando a leitura a sério. Amei a dica.

    Beijos

    http://leitura-terapia.blogspot.com

  • Viviane Almeida

    24 de julho de 2020 at 01:33

    Eu conheci esse livro através da minha sobrinha que ama o desenho, toda vez que ela vem me visitar pede para assisti-lo. Depois de um tempo descobri que a editora Intrinseca, lançou essa edição maravilhosa do livro e pretendo comprá-lo para guardar na minha estante.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

  • Ana soiza

    27 de julho de 2020 at 08:23

    Gaiman é incrível. Amo todo o tipo de escrita dele.
    Esse livro eu nunca li. Apenas vi o filme. E eu filho adora.
    Essa edição está realmente um capricho só.
    Acho que minha coleção merece essa nova aquisição. Kkkkk
    Dica super anotada.

  • Lilian Farias

    31 de julho de 2020 at 16:06

    Eita que notícia boa, não sabia dessa nova edição e assim como você, também estou buscando um edição física para mim e amei essa, adoro essa história, dá para explorar muita coisa legal ^^

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior

[Resenha] Daqui a Cinco Anos - Rebecca Serle @editoraparalela

3 de julho de 2020

Próximo Post

[Resenha] O Livro De Líbero - Alfredo Nugent Setubal @intrínseca

22 de julho de 2020
error: Content is protected !!