Resenha Correr Drauzio Varella

8 de agosto de 2015Michelle
Drauzio Varella é médico e bem conhecido no Brasil, neste livro ele decidiu nos contar um pouco sobre como é ser um maratonista e a importância da atividade física para o corpo humano. Correr é um livro diferente do que tenho costume de ler e recebi a obra após um sorteio no Skoob, achei seu conteúdo motivador e espero que gostem da resenha.

Sinopse: Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida.Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.

Para o autor ser maratonista vai além de uma competição é mais como um estilo de vida e durante a leitura somos apresentados a algumas de suas aventuras e superações. Ele nos conta como começou a correr e o que o motivo a isso, suas lutas diárias são narradas de forma simples e fluída.O autor nos conta que se redescobriu como pessoa após decidir ser maratonista e nos mostra como consegue á mais de 20 anos conciliar sua vida profissional, pessoal e atividade física que tanto gosta. Por inúmeras vezes Drauzio nos deixa claro o quanto fazer exercícios, caminhadas e etc é importante para nossa saúde.

Para Drauzio correr não é apenas um hobby e sim a maneira que ele encontrou para ter equilíbrio na vida, como muito humor ele relata toda sua trajetória e garanto que vocês iram se surpreender com essa maravilhosa história.

O livro entrega uma proposta diferente do que estou acostumada e de forma simples navegamos pelas palavras do médico que muito inteligente nos conduz a refletir sobre nossa vida, saúde e o que gostaríamos que melhorasse, adorei ter a oportunidade de conhecer a obra, e espero que vocês tenham gostado da resenha.

Título Original: Correr|Gênero: Nacional|Autobiografia|Páginas:216|
Editora: Companhia Das Letras|Minha Avaliação: 4/5

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Resenha Garotas De Vidro Laurie Halse Anderson

4 de agosto de 2015

Próximo Post

Resenha A Desconstrução De Mara Dyer Michelle Hodkin

18 de agosto de 2015
error: Content is protected !!