[Resenha] Frida Kahlo – Jean Luc Cornette e Flore Balthazar

12 de junho de 2018Michelle
Aquela experiência maravilhosa de leitura em HQ que aprendi a dar valor, meu primeiro contato com essa estrutura de livro não poderia ter sido melhor, conhecer um pouco mais sobre ‘Frida Kahlo’ e tudo que ela viveu foi algo sensacional e inspirador em muitos momentos. Considerada indiretamente um ícone do feminismo a personagem é forte e isso me conquistou logo de cara, espero muito muito que gostem da resenha!

Sinopse: Frida Kahlo, artista genial e mulher livre, recebe em sua casa Leon Trotsky, um dos líderes da revolução russa, forçado ao exílio após a ascensão ao poder de seu adversário Stalin. Até 1940, o político, a bela mexicana e seu marido, o grande pintor Diego Rivera, viverão uma aventura extraordinária, entre paixão e fúria, arte e política, risos e lágrimas. Três destinos que se cruzam para contar quatro anos de uma história que marcou profundamente o século XX.

Kahlo era casada com Rivera há 20 ano, ele pintava muros e tinha várias assistentes, mantinha relações com todas elas, era mulherengo, mais como tinha um relacionamento aberto com Frida então ela não se importava, também tinhas suas relações com homens variados era assim que viviam. O casal era feliz, e preciso confessar que fiquei surpresa com a forma aberta que a HQ foi trabalhada muitas cenas quentes e picantes dos envolvimentos sexuais de Frida.

“Para que preciso de pés, quando tenho asas para voar”

Nossa protagonista era uma mulher inteligente e esperta para sua época, considerada uma artista surrealistas, título que ela desprezava pintava quadros lindos que foram reconhecidos em muitos lugares, após dois acidentes terríveis as complicações com sua saúde se agravaram muito, nem por isso deixou de lutar se mantinha forte em pé, mesmo sentindo dores absurdas todos os dias ela não se via desanimada diante de seus problemas.

Rivera e Kahlo estão aprontando os preparativos para receber Leon Trotsky, um dos lideres da revolução russa que foi forçado a se esconder após seu adversário Stalin assumir o poder, ele chega ao México com a autorização do presidente Cárdenas que oferece asilo para Leon e sua esposa Natalia. Ficaram hospedados na casa do casal, após a chegada  de Trotsky uma sucessão de acontecimentos relacionados a politica e a arte nos distrai durante a leitura, de uma forma divertida e descontraída conhecemos mais dessa estória maravilhosa que me cativou desde do inicio.

Frida se torna reconhecida com pincel e a tela, mais toca o coração de muitos com sua força e coragem para lutar todos os dias, e enfrentar os mais diversos obstáculos, seu marido se tornou se alicerce independente do tipo de relação que escolheram ter, o amor que nutrem um pelo o outo é combustível usado para manter de pé suas vidas e seu casamento.
A HQ foi uma surpresa boa, ter contato com conteúdo tão rico foi uma honra que tive  o prazer de desfrutar, as ilustrações são lindas ricas em cores e a diversidade do México e de uma cultura tão diferente da nossa, espero em breve ter a oportunidade de ler mais obras sobre a vida de Kahlo.
Um grande beijo e até a próxima!
 
HQ • Editora Nemo • 128 Páginas • Classificação: 5/5
Skoob • Compre: AmazonSubmarinoSaraiva

Comments (20)

  • Cabine de Leitura

    13 de junho de 2018 at 14:19

    Não conhecia o HQ, assim como conheço bem pouco da história de Frida, então gostei muito do que apresentou e as fotos deu uma ótima ideia do que vamos encontrar nessa leitura, tenho que confessar que achei a edição linda e as ilustrações são cativantes. Vou anotar essa dica, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

  • Dayhara Martins

    13 de junho de 2018 at 17:28

    Menina, que amor essas fotografias tiradas por voce! Amo Frida e acho essa HQ uma lindeza porque sem duvida alguma traz o ar do país de origem, eu nao sabia que era TÃO incrível assim e pretendo ler o quanto antes.

  • Tiffannyk

    18 de junho de 2018 at 20:52

    Eu amo a história da Frida <3
    e ter uma versão em HQ é maravilhoso para alcançar um público maior para o trabalho de uma pessoa tão maravilhosa. Principalmente crianças.

    Eu não gosto muito de HQ, mas fiquei louca demais para ler esse.

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

  • Laneeh Martins

    19 de junho de 2018 at 16:27

    Olá, tudo bem?

    Conheço um pouco da história da Frida, e confesso que não sou fão de ler mais coisas envolvendo a vida dela. Não consigo sentir curiosidade em ler livros/HQS ou qualquer coisa que seja relacionado com ela. Gostei da sua resenha, mas hoje, dispenso a dica.

    Beijos

  • Poesia na Alma

    16 de julho de 2018 at 14:53

    Oi, já conheço a história e o trabalho de Frida e sou apaixonada, o relacionamento aberto dela com o Diogo choca algumas pessoas e fiquei interessada em saber como tudo isso é trabalhado em HQ.

  • Fernanda Barroso

    16 de julho de 2018 at 20:40

    Olá! Esse tipo de livro não é um que chame muito a minha atenção, e como não sou uma fã da personagem abordada, também não fiquei curiosa para saber mais. Mas eu amei a sua resenha e tenho certeza que para as pessoas que a admiram e gostam de HQs vão realmente adorar!
    Abraços

  • Paac Rodrigues

    17 de julho de 2018 at 00:50

    que traços maravilhosos *o* que quadrinho lindoo *o* já quero

  • Barbara M. Cabalero

    17 de julho de 2018 at 19:57

    Oi.
    Somente assisti um filme sobre a Frida, mas leitura é outra coisa, né? Nunca li uma HQ, então, sendo sincera, não sei se me adaptaria, mas tenho interesse em começar sim. Gostei de ler sobre a vida da Frida e sua resenha me deixou com vontade de pesquisar mais sobre ela.
    Beijos.

  • Larissa Dutra

    18 de julho de 2018 at 00:51

    Olá, tudo bem? Caramba, ainda não conhecia essa HQ, que coisa mais linda! Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro e saber mais da história de Frida Kahlo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Nina Spim

    18 de julho de 2018 at 01:09

    Oi, tudo bem? Conheço a HQ, mas não tenho vontade de ler, por já conhecer bastante da vida da Frida. Aqui onde moro, tem uma peça teatral que conta a história dela, é linda e ficou bem famosa por aqui. Mas eu não sabia que o relacionamento deles era aberto. O trabalho editorial parece lindo. Nunca tinha lido uma resenha dessa obra e adorei, muito obrigada! 🙂

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  • Viviane

    18 de julho de 2018 at 01:59

    Olá, tudo bem? Eu vi essa HQ em alguns canais do YT e fiquei encantada com os traços dela, gostaria muito de poder comprar uma esse mês ainda, apenas para degustar as suas páginas. Tenho uma paixão incrível pelas obras da Frida e gostaria de ter tudo dela…kk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

  • Milca Abreu

    18 de julho de 2018 at 12:59

    a historia de vida dela é simplesmente linda e algo que nunca deve ser esquecido
    nao sabia dessa hq, vou ja procurar pq fique bem interessada

  • Beatriz Andrade

    19 de julho de 2018 at 02:11

    Não conhecia esse livro e achei muito interessante, gosto bastante de graphic novel e me interessei pela leitura desta. Gostei bastante da sua resenha!

  • Marijleite

    19 de julho de 2018 at 20:53

    Amei conhecer essa hq pela sua resenha, tenho vontade de saber mais sobre a Frida e por isso com certeza vou adquirir a obra. Pelas suas fotos lindas a edição parece estar maravilhosa.

  • Ritchelly Galani

    21 de julho de 2018 at 02:00

    Que hq linda! Nao conhecia mas fiwuei super curiosa com a forma que irá retratar a vida de Fridda.. Gostei muito da sua resenha e das fotos tbm ♡ e preciso dizer wue achei o seu cantinho lindo haha continue com os bons conteúdos!

    Beijos,

  • Jéssica Melo

    22 de julho de 2018 at 04:25

    Olá, eu não conhecia essa HQ, mas já quero ela para mim, além de trazer um pouco sobre a vida da Frida, ela parece estar com ilustrações lindas *-*Dica anotada.

  • Tahis Aguiar

    23 de julho de 2018 at 23:30

    Olá!
    não conhecia essa HQ tão liinda rs' fiquei bem interessada nessa história de uma mulher reconhecida pela arte e por sua luta. Adorei conhecer mais um pouco e já quero conferir essa HQ. ótima resenha!

    beijos

  • Ana Caroline Santos

    27 de julho de 2018 at 00:03

    Olá, tudo bem? Lembro que quando li a HQ me senti um pouco confusa com a história. Apesar de conhecer o nome Frida, não conhecia muito a sua história, e por isso diversas partes ficaram uma incognita na minha cabeça. Realmente traz uma cultura diferente, o que é um ponto positivo, mas não consegui apreciá-la tanto. Ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

  • Thayenne Carter

    30 de julho de 2018 at 12:56

    Olá,

    É vergonhoso dizer que conheço bem pouco sobre a história desse ícone feminista, na verdade conheço pouco sobre a causa, mas tenho buscado me inteirar melhor, por isso essa dica veio em excelente hora, acho que terei muito a absover desse livro, estou ansiosa para conferir essa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  • Livreando

    3 de agosto de 2018 at 01:38

    Olá!
    Essa HQ está simplesmente maravilhosa. Eu cheguei a ver algumas divulgações dessa obra na rede mais ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre ela, adorei saber mais através da sua.
    Bjim!
    Tammy

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior

[Série] Bitten Syfy

31 de maio de 2018

Próximo Post

[Resenha] Mrs.Dalloway Virginia Woolf

5 de julho de 2018
error: Content is protected !!