[Resenha] Ho’Oponopono – Carole Berger @grupoeditorialpensamento

20 de abril de 2020Michelle

Você já ouviu a palavra Ho’OPonopono? Se sua resposta foi não, eu preciso te contar que também nunca tinha escutado ela antes, e curiosamente resolvi escolher uma leitura que me ensinasse tudo que essa palavra peculiar quer dizer, se preparem tem muito aprendizado por traz dessa leitura e tudo foi muito gratificante.

“A Antiga Prática Havaiana Da Gratidão e do Perdão”

Sinopse:Este precioso guia o conduzirá através das leis simples do Ho oponopono, a sabedoria ancestral dos anciãos havaianos. Ao praticar o arrependimento, o perdão, a gratidão e o amor, alcançamos a cura de nós mesmos e dos nossos relacionamentos com os outros. Repleto de pequenas preciosidades de sabedoria e lindamente ilustrado, este livro mostra como podemos nos libertar de antigas memórias e traumas, e aprender com todas as situações que nos são apresentadas. Uma dádiva inspiradora para todos que buscam a sábia instrução da prática do Ho oponopono.

“Ho’OPonoPono” é um livro escrito em formato de guia, através de sua leitura conhecemos práticas de uma cultura totalmente diferente da nossa, e também aprendemos a enxergar o mundo de forma mais ampla, de aceitar e aprender que existe outras culturas e maneiras de se viver a vida, também somos introduzidos a um universo completamente novo que esta muito relacionado com o significado das coisas e do porque que elas são como são.

Carole Berger nos trouxe um manual de ensinamentos e lições, uma delas é saber reconhecer que temos o poder para controlar tudo o que acontece em nossa vida, o poder do pensamento, das ações  e reações tudo está em nossas mãos e muitas vezes por não reconhecermos esse poder deixamos de usa-lo como sabedoria. A autora nos conta sua experiência quando decidiu mudar drasticamente seu ambiente de vida, suas ações e atitudes e a maneira como vivia,  Berger nos relata como decidiu adotar uma filosofia completamente diferente do que já tinha feito antes, foi através dessa mudança que houve uma imensa transformação e foi tão positivo que ela se dedicou a escrever a respeito com o intuito de curar os sofrimentos de seus leitores e mostra-los que o dom da vida pode ser vivenciado de forma plena.

Sobre a obra

A leitura foi dividida em pequenos temas e através deles são transmitidos ao leitor conhecimentos únicos, muitos deles eu nunca havia parado para pensar, confesso a vocês que a obra foi uma surpresa muito positiva no meu caso enquanto leitora aprendi muito e pretendo trazer esse aprendizado ao longo de minha vida.

O livro nos propõem reflexões internas e externas das coisas que nos cercam diariamente, pensamento sobre matéria, força e energia, sobre a energia na leitura somos incentivados a percepção de que tudo que nos rodeiam é energia, cada movimento, cada atitude, cada objeto tudo está relacionado com a energia presente no mundo.

“Nossa natureza não é material, mas energética. O corpo é pura energia, a qual é a origem de nossa verdadeira natureza”

Continuando com a leitura o leitor é apresentando a força do pensamento, aprendemos que eles são como ondas poderosas e nós temos o poder da direção dessas ondas, como disse está tudo em nossas mãos. Com a sabedoria dos anciões nós somos direcionados e ajudados a como agir em relação a nossa energia e ondas.

São tantos os detalhes lindos presentes na leitura que fica muito difícil não mencionar todos eles, mais resumindo a experiência como Ho’OponoPono traz uma percepção avançada de Gratidão, Perdão, Amor, entre muitas outras coisas que só lendo a obra você será capaz de entender.

Sobre a escrita e edição

A escrita da autora é fluída e o formato da publicação do livro deixa a leitura ainda mais leve, seus ensinamentos são profundos e muito importantes, o leitor se prende página por página, sem contar as ilustrações lindíssimas de cada folha do livro, a edição está perfeita um dos livros mais lindos que entraram para minha estante esse anos. Como a obra permeia a cultura havaiana as ilustrações e cores usadas tem tudo a ver com o lugar, folhagens, flores lindas e animais incríveis nos acompanham por toda a leitura.

Curiosidades: Acredito que vocês já tenham escutado o termo Aloha em algum momento na vida. Pois é muitos de vocês assim como eu sabem ou acreditam que o significado da palavra é Olá ou Tchau, entretanto Aloha segundo os ensinamentos da leitura vai muito além de um simples cumprimento, quer dizer ser parte de algo, tem ligação com o respeito a tudo que foi feito pelo nosso criador, eu sei é lindo não é mesmo?

Uma da coisas que mais gostei na leitura foi a definição de sentir o amor, é esse sentimento que nutre nossas energias e está tudo conectado, através do amor. “Seja Pono, seja paciente, aceite que não é perfeito e proteja sua paz interior.

Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: The Ancient Hawaiian Pratice of gratitude and  forgivenes|Páginas:160|Gênero: Auto Ajuda|Editora: Pensamento|Minha Avaliação:4/5|Comprar: Amazon/Submarino

 

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 🙂

Confira nossa penúltima resenha aqui do blog

Princípios para o sucesso

Comments (11)

  • Kênia Cândido

    25 de abril de 2020 at 12:22

    Oi Michelle.

    Eu não conhecia este livro e através da sua opinião parece ser um livro que consegue trazer ensinamentos ricos para obter uma vida cheia de energia positiva. Gostei de conhecê-lo pela sua resenha.

    Bjos

  • Larissa Dutra

    28 de abril de 2020 at 14:43

    Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas, caramba, que leitura mais fofa e diferente! Fiquei bem curiosa e louca para ler a obra. Achei lindas a edição e as tuas fotos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Lilian de Souza Farias

    29 de abril de 2020 at 11:47

    Eu amo essa prática, conheci há alguns anos quando fui fazer um tratamento com base na bioenergética e mudou minha vida de forma bastante satisfatória, sempre recorro a essa prática e tenho estudado muito desde então. Excelente livro e edição maravilhosa.

  • Alisson Gomes

    29 de abril de 2020 at 14:44

    Oi Michelle!!

    Eu não não conhecia o livro, não conhecia a autora assim como também não conhecia a expressão!! Não sou muito de leitura de guias, manuais, autoajuda. Mas que bom que a leitura foi boa para ti, a edição do livro está realmente belíssima, as artes presentes no livro são lindas, também achei maravilhosa as fotos que você tirou!!

    Beijos!
    Eita Já Li

  • 星Stella D’Avansso

    29 de abril de 2020 at 17:45

    Michelle, amei a leitura! Não conhecia o livro, mas já havia ouvido falar do termo. Adorei a história do “Aloha” e suas fotos são divinas! Obrigada!

    Beijos,
    星Stella D’Avansso [https://stelladavansso.wordpress.com/]

  • [Resenha] Verity-Colleen Hoover-@galerarecord – Motivação Literária

    29 de abril de 2020 at 18:36

    […] Ho’Oponopono […]

  • Leticia Rodrigues

    2 de maio de 2020 at 14:20

    já conhecia a pratica do hooponopono, nunca utilizei na minha vida e nem estudei a fundo, gostei do livro, eu teria :3

  • Maria Luíza Lelis

    3 de maio de 2020 at 22:32

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei apaixonada pela capa. É linda e passa uma sensação tão boa.
    Confesso que não é meu estilo de leitura, então, não é um livro que compraria para mim. Mas parece ter ensinamentos muito bonitos e trazer mensagens muito positivas. Se um dia surgisse a oportunidade de ler, eu daria uma chance. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

  • Tânia Bueno

    10 de maio de 2020 at 00:03

    Que trabalho gráfico mais lindo!!! E sua resenha me conquistou de cara, convencendo-me de que é um livro que vou amar ler e ampliar ainda mais minha visão de mundo, sem falar que os ensinamentos contidos são para vida toda.
    dica mais que anotada.

    Cheiros
    Tânia Bueno

  • PS Amo Leitura

    10 de maio de 2020 at 18:40

    Já li alguns comentários sobre essa obra e confesso que ela me chama atenção, principalmente pelas reflexões que proporciona. Adorei suas fotos e a sua resenha!

    Beijos,

  • Beatriz Andrade

    15 de maio de 2020 at 21:35

    Eu quero muito ler esse livro, Mi. Acho a proposta dessa prática muito interessante e quero conhecê-la melhor. Gostei de ver mais informações sobre o livro, espero poder ler em breve

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

[Resenha] Princípios Para O Sucesso-Ray Dalio-@intrínseca

17 de abril de 2020

Próximo Post

[Resenha] Verity-Colleen Hoover-@galerarecord

29 de abril de 2020
error: Content is protected !!