Resenha A Nerd e o Cafajeste Valéria Reis

9 de dezembro de 2017Michelle
Hoje vamos falar sobre a leitura da semana e preciso confessar a vocês que fazia um bom tempo que não lia um livro leve com assuntos do dia a dia mesmo, gostei muito do conforto que a leitura me proporcionou em alguns momentos.

Sinopse: ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos! Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico – o pintor – pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge… Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?

A Nerd e o Cafajeste vai tratar de um romance que eu diria até clichê, onde conhecemos a história da Júlia uma jovem que muito cedo perdeu os pais e ficou sobre os cuidados de Roberta uma velha amiga de sua mãe. Depois de alguns anos Julia começou a trabalhar com Roberta em sua loja especializada em casamentos e foi lá que conheceu Jhony Anderson, o amor inicialmente platônico pelo pintor da loja se tornou real quando o mesmo demostrou interesse em Júlia. A menina estudiosa desajeitada jamais imaginou que um dia pudesse se relacionar com alguém, mais a vida tem dessas coisas de nos surpreender não é mesmo?
Júlia viveu muitas coisas durante toda a leitura, junto de suas amigas ela foi descobrindo aos poucos o segredo do amor e como essas coisas funcionavam, o interessante nessa história é o quanto ela se adapta ao dia a dia das pessoas o quanto tem ligação direta com a realidade nua e crua.
A autora mesclou uma tragédia familiar com descobertas amorosas que só uma adolescente poderia ter, em termos de escrita o livro é intenso e um tanto repetitivo na narrativa, onde o leitor encontra dificuldades pra encontrar um diálogo fora dos pensamentos da personagem principal, essa questão podia ter sido melhorada, de forma geral é um livro que te ajuda a fugir de uma ressaca com linguagem simples e de fácil entendimento, e claramente recomendado para jovens.
Espero que tenha gostado da resenha, um grande beijo e até a próxima!

Romance| 240 Páginas | Skoob | Editora Young
|Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 3/5

Comments (19)

  • Sandra Mendes

    19 de dezembro de 2017 at 23:40

    Hey, Michelle!

    Deu pra ver que você gostou bastante do livro.
    Eu, no entanto, não consegui me interessar, não.
    "…Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio…". Menina, morro de preguiça de personagens assim.
    Já percebi que esse livro não foi escrito pra mim.. rsrs.

    Beijos!

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:39

      Olá tudo bem? Obrigada pela visita, é um livro simples, clichê mais que tira a ressaca de livros mais intensos, beijos!

  • Tais Burigo

    21 de dezembro de 2017 at 10:08

    Oi tudo bem?

    Realmente o enredo é bem clichê mas que eu amo esse bom e velho clichê! Me parece ser uma leitura muito fofa e divertida.

    Beijos

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:40

      Olá tudo bem? Foi uma leitura fofa, com situações do dia a dia, ótimo pra nos distrair, obrigada pela visita, beijos!

  • Tais Burigo

    21 de dezembro de 2017 at 10:12

    Oi tudo bem?

    Realmente o enredo me parece ser bem clichê mas eu amo esse bom e velho clichê! Me parece ser um livro muito fofo e divertido.

    Beijos

  • Marijleite

    22 de dezembro de 2017 at 18:41

    Olá, apesar de clichê, eu havia achado a premissa interessante por gostar bastante de romances e termos um pintor como mocinho. Mas pelo seu comentário final já fiquei menos animada para ler. A capa é uma graça.

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:41

      Olá tudo bem? obrigada pela visita, sim é uma leitura leve e clichê, recomendo para sair de uma possível ressaca literária ajuda muito, mais não possui acontecimentos marcantes isso é uma fato, beijos!

  • Alessandra

    23 de dezembro de 2017 at 11:04

    Ao olhar para a capa já imaginei algo mais adolescente mesmo e lendo sua resenha pude confirmar algumas das minhas suspeitas.
    Infelizmente tenho dificuldades para me conectar com personagens sem gracinha, como parece o caso da protagonista desta história.

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:42

      Olá tudo bem? Obrigada pela visita, realmente o livro é leve, sem muitos acontecimentos marcantes, é um tipico romance adolescente só gostando do gênero mesmo, beijos <3

  • Mari

    23 de dezembro de 2017 at 23:41

    Pode ser clichê, mas a história me pareceu bem bonitinha, fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:44

      Olá tudo bem? é uma história amorzinho ótima pra descontrair!

  • Rafaelle Vieira

    24 de dezembro de 2017 at 00:42

    Oi, Michelle!
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, gostei da premissa e me pareceu ser um Chick lit, será? Eu gosto bastante do gênero e acho que seria uma leitura que me agradaria bastante. Já anotei a dica!

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:45

      Olá está mais pra um romance juvenil, porém se gosta do gênero eu recomendo a leitura, ela é leve o que é ótimo para nos tirar das tensões do dia a dia. beijos!

  • Viviane Luna

    24 de dezembro de 2017 at 01:02

    Oi, Michelle!
    Achei o livro lindo e a estória bem legal. Gosto de livros leves para me tirar da ressaca literária que alguns livros me dão (rsrsrs).
    Um abraço!

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:46

      Olá tudo bem? Obrigada pela visita Vi, que bom que gostou é um livro leve reocomendo pra quem gosta do gênero, beijos!

  • Debyh

    27 de dezembro de 2017 at 17:23

    Olá,
    Até gosto de livros de romance com adolescentes, mesmo a maioria deles sendo bem previsíveis. Mas gostei do conceito geral.

    Debyh
    Eu Insisto

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:47

      Olá tudo bem? Obrigada pela visita que bom que gostou, beijos!

  • Ana Gabriela

    30 de dezembro de 2017 at 00:22

    Quando eu vi a capa e o título logo percebi que era algo mais juvenil, talvez lesse pra sair de uma ressaca ou se não tivesse nada pra ler.

    1. Dicas Rodapé

      5 de janeiro de 2018 at 12:49

      Olá tudo bem? Obrigada pela visita, é uma leitura ótima pra sair da ressaca, beijos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Resenha Depois Daquela Montanha Charles Martin

7 de dezembro de 2017

Próximo Post

Filme O Príncipe Do Natal Netflix

9 de dezembro de 2017
error: Content is protected !!