Hoje vamos falar sobre a leitura da semana e preciso confessar a vocês que fazia um bom tempo que não lia um livro leve com assuntos do dia a dia mesmo, gostei muito do conforto que a leitura me proporcionou em alguns momentos.

Sinopse: ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos! Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico – o pintor – pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge… Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?

A Nerd e o Cafajeste vai tratar de um romance que eu diria até clichê, onde conhecemos a história da Júlia uma jovem que muito cedo perdeu os pais e ficou sobre os cuidados de Roberta uma velha amiga de sua mãe. Depois de alguns anos Julia começou a trabalhar com Roberta em sua loja especializada em casamentos e foi lá que conheceu Jhony Anderson, o amor inicialmente platônico pelo pintor da loja se tornou real quando o mesmo demostrou interesse em Júlia. A menina estudiosa desajeitada jamais imaginou que um dia pudesse se relacionar com alguém, mais a vida tem dessas coisas de nos surpreender não é mesmo?
Júlia viveu muitas coisas durante toda a leitura, junto de suas amigas ela foi descobrindo aos poucos o segredo do amor e como essas coisas funcionavam, o interessante nessa história é o quanto ela se adapta ao dia a dia das pessoas o quanto tem ligação direta com a realidade nua e crua.
A autora mesclou uma tragédia familiar com descobertas amorosas que só uma adolescente poderia ter, em termos de escrita o livro é intenso e um tanto repetitivo na narrativa, onde o leitor encontra dificuldades pra encontrar um diálogo fora dos pensamentos da personagem principal, essa questão podia ter sido melhorada, de forma geral é um livro que te ajuda a fugir de uma ressaca com linguagem simples e de fácil entendimento, e claramente recomendado para jovens.
Espero que tenha gostado da resenha, um grande beijo e até a próxima!

Romance| 240 Páginas | Skoob | Editora Young
|Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 3/5