
[Resenha] O Diário De Anne Frank Por Otto H. Frank e Mirjam Pressler
Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.
Comments (7)
Andréia Freire
13 de março de 2019 at 00:40
Eu li este livro e sinceramente me emocionei muito! É um livro incrível, e intenso. Sua resenha está maravilhosa também.
Mara
15 de março de 2019 at 12:28
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, de fato é o meu preferido. A minha edição tem mais de 20 anos e já perdi a conta de quantas vezes reli esse livro. Todas as vezes me emociono e sempre consigo extrair novos aprendizados!
kênia Cândido
15 de março de 2019 at 12:47
Oi Michelle.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas conheço a história de Anne Frank através de outro livro. A sua resenha aumentou minha curiosidade de ler este livro e tenho certeza que será uma leitura bastante emocionante. Obrigada pela dica.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Aline
15 de março de 2019 at 14:35
Esse livro é tão lindo e triste ao mesmo tempo. Foi com ele que aprendi a gostar de histórias ambientadas na Segunda Guerra, apesar desse ser real. É doloroso ver como as pessoas perderam suas vidas, suas famílias e sua identidade por um maldito senso de que alguns eram superiores á outros. E o pior é saber que infelizmente ainda hoje, exista quem ainda pensa assim. É repugnante. Sua visão do livro é muito sincera, obrigada por compartilhar.
Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com ♥
PS Amo Leitura
16 de março de 2019 at 18:29
Ah, que resenha mais linda! <3 Já li esse livro e é um dos meus favoritos da vida! Fiquei muito feliz em saber como foi sua experiência de leitura.
Aline Coelho
17 de março de 2019 at 19:30
Muito legal vc reler esse livro, li anos atrás e lembro que gostei muito. Essa história conseguiu nos falar de barbaridades pela ótica inocente de uma menina e tudo que esse período representou para a humanidade.
Amei suas fotos e seu texto empastou muito sentimento. Parabéns pela releitura.
marijleite
18 de março de 2019 at 20:29
Olá, eu comprei esse livro em outra edição há alguns meses e espero lê-lo em breve. Parece ser uma leitura bem forte e tocante pelo seu post, por trazer os relatos de uma garota que viu sua vida mudar completamente e precisou enfrentar todas as maldades da Segunda Guerra Mundial. Ótimo post e lindas fotos.