
Resenha O Monge e a Coruja Thiago Brado
Sinopse: Quando o coração sente é Deus quem fala. Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí? ”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto! ”, respondeu uma voz… Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança.
Logo notou que a criatura o compreendi e conversaram por um determinado tempo naquela noite, tomado por uma curiosidade ele voltou mais vezes a torre leste até descobrir que seu novo amigo falante era uma coruja, Joseph começou a encontrar Gufort sempre que podia e juntos construíram uma amizade baseada em experiências de vida, amor, perdão, gratidão e fé.
O livro todo é composto com passagens carregadas de ensinamentos e lições, tão lindas de serem lidas que fica difícil não se emocionar, a escrita simples e cativante do autor tornaram a leitura especial, e a pureza dos personagens contagiam quem está lendo, adorei conhecer o trabalho do Thiago, um livro para levar para toda a vida.
Comments (12)
Mari
22 de agosto de 2017 at 12:21
Gostei da sua resenha, me deu a impressão de ser um livro bem interessante. Vou procurar saber mais sobre 'O Monge e a Coruja'. Obrigada pela dica! 😀
Morgana Brunner
29 de agosto de 2017 at 16:00
Essa parece ser uma leitura linda menina, cheio de superação e fé, que retrata ao desfecho, ao meu ver, uma mensagem linda, com toda certeza adoraria ler.
Beijinhos
Marcia Lopes
31 de agosto de 2017 at 16:36
Olá!
Pela sinopse e pela sua resenha parece ser uma leitura enriquecedora, terna e emocionante. Anotei já!
Bjs
Bárbara Prado
31 de agosto de 2017 at 18:10
Eu já li um livro sobre um monge e fiquei super apaixonada, os ensinamentos contidos no livro acrescentaram muito na minha vida e desde então venho procurando outros livros com tema assim, que além de tudo nos ensina e fortifica. Acho que encontrei rsrs
Bjs
https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Lê e ler
1 de setembro de 2017 at 02:19
Oiie
Dessa vez o livro não despertou tanto a minha atenção, apesar de sua resenha ser muito boa. Amei suas fotos!
Beijos!
Karina Rezende
1 de setembro de 2017 at 23:14
Oii, tudo bem?
Já vi algumas resenhas sobre esse livro e confesso que a temática não me atrai muito. Ainda sim, fico feliz que tenha gostado do livro, para quem gosta do tema deve ser uma leitura muito bonita.
Beijos,
Karina.
Páginas Empoeiradas
Lilian Farias
4 de setembro de 2017 at 16:27
oi. não conhecia o livro e já curti a capa. me fez recordar as obras, algumas, do Paulo Coelho, parece interessante, não sei se é a mesma abordagem, mesmo assim, lerei.
Liziane Goulart
5 de setembro de 2017 at 10:46
Oi!!
Eu peguei esse livro na livraria, mas como não conhecia nada sobre ele resolvi não comprar e agora estou arrependida.
Eu adorei a tua resenha e preciso comprar esse livro, adorei conhecer um pouco da história.
Beijão!
Carol Santos
6 de setembro de 2017 at 19:47
Olá, tudo bem? Confesso que não é um livro que leria facilmente, mas gostei da forma que você o abordou aqui. Quando terminei, me vi interessada nele, por isso dica anotada. Acho a capa bonita e bem o estilo dele. Ótima resenha!
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br/
Haise
7 de setembro de 2017 at 01:20
Olá!
Parece ser um livro bem místico e inspirador, com certeza anotei a dica na minha lista, pois a edição está um capricho também.
Beijos!
Karine Fernandes
7 de setembro de 2017 at 05:11
Nossa amiga que resenha mais linda, e essas fotos?? Me diz qual a formula para fotos tão lindas como essas??
Eu já tinha visto a capa desse livro por ai mas não sabia do que se tratava, que bom que para você foi uma leitura boa e produtiva.
Beijos
Vivianne Sophie
9 de setembro de 2017 at 00:11
Olá,
Não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante. Com certeza darei uma chance futuramente ao ler uma resenha tão positiva.
Abraços,
Cá Entre Nós