Resenha O Vespeiro Kenneth Oppel

25 de agosto de 2017Michelle
Sou apaixonada por fantasias e como imaginei simplesmente adorei a leitura de O vespeiro, uma obra singular e muito envolvente, que aborda assuntos importantes que devemos nos atentar sempre que possível.

Sinopse: O celebrado autor Kenneth Oppel cria uma obra-prima que explora a diversidade e as deficiências, os medos e os sonhos e o que realmente une uma família. Algumas crianças veem o verão como um tempo de alegria e brincadeiras. Mas para Steve é apenas mais um período de preocupação e ansiedade. Seu irmão recém-nascido está lutando pela vida… E ninguém sabe se ele conseguirá vencer essa batalha. Como seus pais ficarão se o pior acontecer? Além de tudo, ainda há um vespeiro no telhado de sua casa… Ele é alérgico! Quando uma vespa-rainha invade seus sonhos com uma solução para todos os problemas, Steve acha que tudo se resolverá, ele só precisa dizer sim. Mas sim é uma palavra muito poderosa… Será possível voltar atrás?

Steve é um jovem muito perceptivo e sofre de alguns transtornos, em um momento muito difícil para sua família o menino se vê preso e confuso em relação a muitas coisas, seu mais novo irmão Theodore está muito doente, e essa doença pode até mata-lo, devido a isso todos estão muito aflitos com a condição delicada do bebê e os pais concentram toda a energia em cura-lo, Steve vê o sofrimento diários de seus pais e sofre por não poder ajudar como gostaria.

O lugar onde vivem é cheio de vespas, a casa do jovem em especifico tem um vespeiro, bem abaixo do beiral do quarto do bebê e isso o incomoda bastante, ainda mais depois que levou uma picada e descobriu ser alérgico as vespas, após o ocorrido os sonhos de Steve mudaram um pouco, antes ele só via um vulto preto no pé de sua cama, agora ele sonha estar dentro do vespeiro e fala com a rainha das vespas, ela diz a Steve que estão trabalhando na cura do bebê e isso o enche de esperança, após alguns sonhos com a rainha ele precisa dizer sim para que tudo ocorra bem com Theodore, mais o menino não imagina o significado dessa palavra e tudo que ela carrega consigo.

Quando descobre a verdadeira intenção da rainha das vespas o jovem trava uma luta contra ela e suas criações, será muito difícil para ele lidar com toda essas situações mais o amor se encarregará do resto.

“O Vespeiro” é sem dúvida uma leitura para crianças e adultos realizarem, existe um mistério por traz de toda a narrativa e isso cativa o leitor, adorei conhecer o trabalho de Oppel, com uma escrita leve, simples e envolvente me conquistou! Espero que tenham gostado um grande beijo e até a próxima!
Romance| 432 Páginas Editora Galera Record|
Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 4/5| Skoob

Comments (20)

  • Beta Oliveira

    29 de agosto de 2017 at 00:38

    Realmente não conhecia o autor e achei a trama bem complexa e intensa. Mexe com emoções profundas – laços de família, medo de perder alguém, medo de ter a vida em risco. Pode ser realmente uma experiência interessante, como você descreveu. Obrigada pela dica!

    1. Dicas Rodapé

      31 de agosto de 2017 at 12:43

      Olá fico feliz que se interessou pela obra, é uma leitura muito válida, obrigada por sua visita, beijos!

  • Porre de Leitura e Livros

    29 de agosto de 2017 at 19:40

    Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia a obra, mas o que me chamou atenção foi o fato dela ser uma leitura para faixas etárias tão distintas, crianças e adultas, gosto quando a narrativa ganham esse tom, acho que fica muito interessante.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    1. Dicas Rodapé

      31 de agosto de 2017 at 12:44

      Olá, fico feliz que tenha gostado, realmente é uma leitura que pode agradar diversos públicos,beijos!

  • Luisa Aranha

    29 de agosto de 2017 at 23:11

    Fiquei bem curiosa pelo livro, ainda mais por ser uma leitura também recomendada a crianças. Gosto de livros assim, ainda mais quando acabam servindo de porta de entrada para novos leitores.

    Bjos

    1. Dicas Rodapé

      31 de agosto de 2017 at 12:45

      Olá obrigada pela visita, que bom que gostou, o livro é realmente muito bom, foi muito bem construindo e pode agradar diferentes faixas etárias, beijos!

  • Manoel Alves

    31 de agosto de 2017 at 12:55

    Olá
    Eu não tinha visto nada a respeito desse livro, e olha que a editora Galera é a que mais acompanho kk. Achei a sinopse bem interessante e depois que li a sua resenha vi que o livro sem dúvidas irá me agradar bastante. Até mais ver
    Bjs

  • Vanessa Ferreira

    1 de setembro de 2017 at 00:44

    Olá!! Gostei da resenha e da história, terminei de ler hoje um livro que foi um suspense que só e amei. como você disse que esse tem um pouco de suspense a borda de uma maneira bacana com certeza anotei a dica e vou ler em breve.
    Beijocas.

    http://www.meumundosecreto.com.br

  • Sara Kerolen

    1 de setembro de 2017 at 17:36

    Oooo tudo bem ?
    Ainda n conhecia fiquei interessada irei anotar a dica.

    Bjss

  • Gabrielly Marques

    3 de setembro de 2017 at 08:30

    Oláa, tudo bem? Adorei a resenha!! Já li vários comentários positivos sobre esse livro e agora, depois do seu post, minha vontade de ler só aumentou! Está na listinha de desejados 😀

    Beijos!

  • Tamara Padilha

    3 de setembro de 2017 at 17:19

    oi, bacana essa obra, e gostei de saber que ele serve tanto para adulto quanto crianças lerem. É bacana uma leitura leve e interessante que também tem a habilidade de nos ensinar.

  • Kamila Villarreal

    3 de setembro de 2017 at 17:57

    Olá!

    Não o conhecia, mas achei uma fofura! Vou pesquisar mais sobre ele e, se puder, arriscar a leitura.

  • Jessica Santos

    4 de setembro de 2017 at 19:32

    oie,
    Nunca havia ouvido falar do livro nem do autor. Gostei muito de conhece a história e me vi muuuuito curiosa pra saber o que a vespa rainha irá aprontar. Quero saber mais sobre os transtornos do Steve. Vou anotar a dica de leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  • Ana Paula Lima Miranda

    5 de setembro de 2017 at 17:54

    Oiii!

    É a primeira resenha que li para a obra e curti! Mesmo não sendo do meu gênero favorito, saber que é uma obra adquada para diversas idades me conquista! Gostei e espero ler em breve!

    Beijihos

  • Bárbara Prado

    5 de setembro de 2017 at 17:59

    Credo que agonizante esse livro, naõ tenho medo de vespas para tenho agonia sei la hahaha
    Mas o enredo me chamou muita a atenção, me deixou bem instigada
    Parabens pela resenha e pelas fotos!!1
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

  • LiteraKaos

    5 de setembro de 2017 at 19:31

    Não conhecia a obra, mas achei o assunto muito curioso. Gosto de livros assim.
    Vou anotar a sua dica. Muito obrigado.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

  • Carla

    6 de setembro de 2017 at 00:28

    Oie!
    É a primeira resenha que leio do livro, e fiquei bem curiosa para poder conferir essa trama.
    Achei interessante o que comentou da história assim como da narrativa, fiquei curiosa.
    bjks!
    Histórias sem Fim

  • Michele Lopez

    12 de setembro de 2017 at 16:08

    Olá,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre a obra e fiquei surpresa com o que encontramos nela!
    Creio que todo o mistério prenda ainda mais o leitor às páginas e fiquei intrigada para saber como eram os sonhos do garoto e também como tudo terminou.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Carol Santos

    15 de setembro de 2017 at 02:17

    Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia o livro? Gostei da sua resenha e fiquei curiosa sobre o mistério. Adoro uma fantasia e com certeza não poderia deixar de anotar a dica. Ótimas fotos e a resenha está ótima também.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  • Catharina M.

    18 de setembro de 2017 at 14:14

    Olá
    poxa, ainda não conhecia o livro mas bem interessante a resenha no geral, um gênero bem diferente do que leio mas que parece valer a pena

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Resenha O Sorriso Da Hiena Gustavo Ávila

21 de agosto de 2017

Próximo Post

Correio Literário

26 de agosto de 2017
error: Content is protected !!