[Resenha] Princípios Para O Sucesso-Ray Dalio-@intrínseca

17 de abril de 2020Michelle

Você já se perguntou como se deu seus princípios de vida? Ou melhor vocês sabem exatamente quais são eles? A obra ‘Princípios Para O Sucesso’ é um guia ilustrado para leitores de todas as idades publicado por Ray Dalio. Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos”, Ray Dalio é fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos e a mais eficaz gestora de fundos hedge do mundo. Eu tive um imenso prazer em realizar a leitura desse livro que veio em uma edição lindíssima e muito chamativa, acho que tudo fazia parte do plano do autor de captar nossa atenção para os seus cinco passos incríveis, que mudaram minha percepção de vida. Espero muito que gostem da resenha!

Sinopse:Os princípios que levaram Ray Dalio ao topo, agora em edição ilustrada. Princípios para o sucesso extrai o que há de melhor do best-seller de quase 600 páginas de Ray Dalio, Princípios: Vida e Trabalho, em um formato fácil de ler e divertido, acessível a leitores de todas as idades. A obra contém os elementos essenciais dos princípios não convencionais que ajudaram Dalio — copresidente da Bridgewater Associates, a maior e mais eficaz empresa de fundos hedge da atualidade — a se tornar uma das pessoas mais bem-sucedidas do mundo. Um guia ilustrado que ensinará o leitor a estabelecer metas, aprender com os erros e colaborar com outras pessoas para produzir resultados excepcionais, além de ajudá-lo a obter sucesso e alcançar seus objetivos de vida.

Sobre a história

A leitura nos proporciona conhecer um pouco da história de vida do autor, ele nos  relata os passos que seguiu para se atingir o sucesso e como foi que conseguiu pensar nesses passos simples que foram capazes de mudar sua vida. O livro nos mostra a onde estamos e onde podemos chegar durante nossa jornada por aqui, e faz isso através de pequenas reflexões que ao longo da leitura se tornam grandes lições ao leitor.

Também somos colocados a refletir sobre nossos princípios são eles que irão nos guiar por todo o trajeto  e precisamos é claro de bons princípios para que tudo corra da melhor forma possível. Eles se tornam ferramentas bem uteis que nos ajudam a lidar com as realidades que encontramos durante nosso tempo vivo. Falando com sinceridade princípios são a receita de sucesso de qualquer individuo.

O autor nos conta um pouco de sua experiência durante a leitura do guia, e usa suas ilustrações para nos mostrar diversas situações em que nos enfiamos e precisamos resolver ou sair. Na obra é possível ver uma reunião de bons princípios que funcionaram para Dalio e que ele generosamente compartilhou para que talvez possa funcionar para um de nós também.

Sobre a escrita

O livro é um guia ilustrado mais tem muita leitura boa, a escrita do autor é mega fluída e o formato que escolheu publicar seu guia facilita muito a leitura, de forma simples e com linguagem de fácil entendimento ele nos transmiti ao longo das páginas seus ensinamentos. Dalio foi muito atencioso com o conteúdo que escreveu focando em ensinar ao seu leitor sua metodologia de forma simples, fácil e eficaz.

Extras

A obra traz cinco etapas sugeridas para se alcançar o sucesso em algo, a primeira delas é saber quais são seus objetivos, a segunda é descobrir seus problemas, a terceira o diagnóstico através dele você chega na raiz do problema, a quarta etapa proposta é o projeto, aqui você precisa projetar planos que contornem seus problemas, enfim a quinta e última etapa mencionada na obra é o fazer, vocês finalmente colocam tudo em prática.

Sinceramente precisa ler algo assim nesses dias, a leitura veio em ótima hora e me ajudou a enxergar algumas questões pendentes na minha vida profissional e pessoal também. O aprendizado presente no livro é muito significativo e adorei a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de Ray Dalio, recomendo muito a leitura a todos que buscam inspiração, aprendizado e desejam ter uma vida de sucesso.

Espero muito que tenham gostado da resenha

Xoxo

Título Original: Principles for Success|Páginas:165|Gênero: Auto Ajuda|Editora: Intrínseca|Minha Avaliação:4/5|Comprar: Amazon/Submarino

 

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 🙂

Comments (15)

  • Vanessa

    18 de abril de 2020 at 18:50

    Olá!
    Gostei muito do assunto que o livro aborda, gosto de acompanhar a vida dos sutores e saber mais o desfecho de cada acontecimento, vou procurar esse livro e comprar. Já quero ler. Estou nesse período lendo mais.
    PS: A edição está impecável.
    Beijocas.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br

  • Larissa Dutra

    20 de abril de 2020 at 14:04

    Olá, tudo bem? Não costumo ler livros do tipo, mas fiquei bem curiosa para ler este, principalmente por ser uma leitura fluída e repleta de ensinamentos. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Bianca Ribeiro

    21 de abril de 2020 at 11:29

    Não tenho habito de ler esse tipo de livro, mas confesso que a obra me chamou atenção, tá realmente muito bonita por dentro.
    Quem curte esses livros é minha esposa, já tô aqui pesquisando pra comprar pra ela! Tem tudo a ver com a area que ela tá estudando agora, acho que ela vai amar. Obrigada pela dica e amei suas fotos!!!

  • Alisson Gomes

    21 de abril de 2020 at 13:59

    Oi Michelle.

    Não conhecia a abra e nem o autor, mas, sendo sincero esse é um livro que eu dificilmente leria, não gosto muito de guias, autoajuda ou motivacionais, sei que para mim não funciona, mas, nem por isso acho que os livros são desnecessários, por que o que não da certo pra mim pode dar certo para outra pessoa!!
    Tu mudou o layout do blog!! Ficou muito bonito.

    Beijos

  • Erika Monteiro

    21 de abril de 2020 at 21:00

    Oie! Não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante. Além da edição que está bem bonita. Gosto de enredos que têm tanto a nos ensinar. Esse ano estou me dedicando a ler alguns livros sobre desenvolvimento pessoal. Um abraço, Érika =^.^=

  • Simeia da Silva

    22 de abril de 2020 at 21:56

    Como influenciadora Digital e empreendedora, esse livro é uma leitura interessantíssima. Sua resenha me convenceu demais em ir atrás e conhecer mais sobre esses ensinamentos. Gostei demais da dica de hoje

  • PS AMO LEITURA

    23 de abril de 2020 at 00:06

    Eu adoro quando um livro, despretensiosamente, nos conquista e nos faz ver inúmeras questões de nossa vida pessoal e profissional. Ainda não conhecia esse, mas vou anotar a dica.

    Beijos.

  • Kênia Cândido

    23 de abril de 2020 at 17:13

    Oi Michelle.

    Eu tenho poucos livros dessa temática, por isso eu não conhecia ele. Pela sua opinião é um livro interessante e vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

  • Ivy

    24 de abril de 2020 at 21:34

    Oiii Michelle

    A edição está linda e esse formato que o autor escolheu com certeza ajuda para que a obra seja tão fluída e gostosa de ler, adorei a dica, com certeza leria.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • CRIS

    25 de abril de 2020 at 18:19

    Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, achei interessante o assunto e em como pode nos ajudar, a ter visão sobre como mudar em muitos aspectos pessoais e profissional também. Parabéns pela resenha, estou curiosa sobre o assunto e mais sobre o personagem e em como ele mudou sua vida, obrigado pela dica. Bjs!

  • Luneta Literária

    25 de abril de 2020 at 19:47

    Não tenho muito contato com livros desta temática, muitas vezes passo o olho mas não me vem a vontade. O autor conseguiu minha atenção pela forma que trouxe, com ilustrações e pelo visto bem objetivo. Logo estarei lendo! Ótima resenha e incrível dica!

  • Leticia Rodrigues

    27 de abril de 2020 at 14:17

    não sou a maior fã de obras assim mas gosto de ler algumas que me chama atenção, aprender com quem saiu tentando é sempre bom.

  • Lilian de Souza Farias

    27 de abril de 2020 at 14:54

    A edição desse livro é lindíssima, sua resenha também ficou maravilhosa, mas confesso que o autor e a temática me são brochantes, mas fico feliz que tenha te ajudado em questões pendentes.

  • Camila Dias

    28 de abril de 2020 at 11:36

    Olá tudo bem?

    Eu estou encantada com a edição desse livro que ficou maravilhosa, eu compraria apenas pela capa. Porém, não simpatizo muito com a temática, então por isso vou deixar a dica de lado. Mas adorei a sua resenha.

  • Ana Caroline Santos

    4 de maio de 2020 at 13:36

    Olá, tudo bem? Nossa adorei a edição! E como fã de guias do estilo, com certeza dica anotada. Parece trazer um bom contexto para quem se interessa pela temática, e pelas suas palavras irei gostar. Amei a resenha e as fotos!
    Beijos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior

[Resenha] A Última Festa-Lucy Foley-@intrinseca

13 de abril de 2020

Próximo Post

[Resenha] Ho'Oponopono - Carole Berger @grupoeditorialpensamento

20 de abril de 2020
error: Content is protected !!