Sempre tive um carinho enorme por romances, até mesmo aqueles bem clichês água com açúcar no momento certo faziam total diferença nas minhas leituras, e quando recebi “Teto Para Dois” não tinha ideia do tipo de romance que a autora tinha preparado mais fui de coração aberto desenvolver a leitura e poxa como foi boa, simplesmente me encantei com o livro e tive certeza de ter escolhido certo.

Sinopse:Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?Skoob

Tiffy é uma mulher jovem e está saindo de um relacionamento complicado, ela precisar de um lugar para morar porque sem dúvida não pode ficar mais nenhum dia na casa do ex namorado. A questão é que ganhando pouco e com pouco tempo para achar um  lugar bacana ela esta esforçando o máximo que pode para reverter sua atual situação. 

Leon trabalha como enfermeiro e no momento precisa muito de grana para conseguir pagar seu apartamento, o ideal seria conseguir alguém que se encaixasse em seus horários do hospital e ele não precisasse pegar dinheiro emprestado com sua namorada.

Ambos possuem vidas completamente distintas, não se conhecem mais possuem algo em comum a necessidade e é por ela que essa história começa, de uma forma cativante e interessante passamos a acompanhar as decisões de Tiffy e torcer para que suas escolhas sejam as certas.

Nossa protagonista está visitando mais um dos muquifos que alguns ousam chamar de apartamento, mais sinceramente seus amigos estão preocupados com o lugar, o único que cabe no orçamento de Tiffy, segundo ela é isso ou dividir o apartamento com alguém. O lugar é imundo e certamente todos já notaram que não dá para alugar. Foi nessa situação no auge do desespero para se livrar do ex que ela decidi entrar em contato com Leon, e propor dividir a moradia de acordo com que ele estipulou nos anúncio.

Como Leon trabalhava a noite, o novo morador teria o apartamento livre a partir das 18 horas até o dia seguinte e nos finais semana ele ficava com Kay sua namorada então seria uma divisão muito boa apenas com um detalhe, o lugar tinha apenas uma cama, ou seja, teriam que dividi-la.

“Ainda está claro quando chego em casa. Eu adoro o verão. Os tênis de Leon sumiram, então imagino que ele tenha ido a pé para o trabalho hoje – tenho inveja disso.”

Tiffy e Leon nunca se viram, não se conhecem e são completamente estranhos, no inicio no telefone ambos tiveram suas primeiras impressões sobre o novo colega e a partir desse momento acompanhamos o que podemos chamar de um inicio de ralação muito peculiar!

A leitura foi sensacional em diversos momentos imaginei o que estava sendo narrado e foi muito bom ter a oportunidade de conhecer a  história desse casal, a escrita de Beth é estimulante, detalhista mais não de forma chata, as cenas e personagens secundários foram muito bem trabalhados como os amigos de ambos os personagens principais e as pessoas que os cercavam.

“Começo pensar que deve ser muito cansativo ser Tiffy. Até nos bilhetes ela parece gastar muita energia. Mas é divertido encontrá-los quando volto pra casa.

Uma das coisas que mais gostei foi a autora ter mencionado com certa profundidade sobre a vida a parte de Tiffy e Leon e posso dizer que há muito tempo não lia um romance tão bom. De forma fluída e fácil de entender somos transportados para o universo de “Teto para dois” de forma muito significativa.

O livro é entre muitas outras coisas fofo, o relacionamento criado na história nos prende, e nos faz torcer junto para que tudo corra bem e de certo entre eles. Senti diversas emoções durante a leitura que é uma ótima dica para se distrair, esquecer um pouco dos problemas, para uma tarde de domingo tranquila disso não tenho dúvidas.

Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: The Flatshare| Páginas: 394|Gênero: Romance| Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 4/5|Comprar: AmazonSubmarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 🙂