Um amor chamado fitônia…

22 de maio de 2019Michelle

Minha relação com plantas é algo antigo, sentimento de muito tempo que nutro sempre que posso, recentemente compartilhei lá no instagram do uma foto da minha fitônia, e resolvi escrever um pouco sobre aqui no blog também.

As fitônias são pequenas plantinhas que podem ajudar na decoração interna e externa de um ambiente, eu particularmente deixo a minha na mesa do home office, e sempre que cuido dela e a observo sinto uma paz enorme.

Acredito que as plantas tem um poder de cura e calma, aqui em casa tenho uma mini samambaia, cactus e suculentas, e sou completamente apaixonada por todas elas, eu queria muito ter mais plantas por aqui, só que tenho medo de não dar conta dos cuidados. Quem sabe um dia, porque de uma coisa eu sei sempre que dedico um pouco do meu tempo as plantas me sinto renovada.

As fitônias são plantas muito resistentes, precisam de lugares arejados e com muita luz, gostam muito de umidade e são mais adeptas em vasos maiores por causa das raízes que se estendem. Espero que tenha gostado deste primeiro post sobre uma das coisas que me faz feliz.

Xoxo

Comments (11)

  • Neyla

    24 de maio de 2019 at 19:40

    Oi Michelle!
    Eu gosto muito de plantas, na casa da minha avó tem várias e são todas tão lindas que da vontade de pegar uma mudinha de cada. Na minha casa tenho apenas um cacto,mas estou arrumando um lugarzinho pra poder colocar outras em breve.
    Amei o post e a fitonia. ❤
    Beijos

  • Ana Catarina

    27 de maio de 2019 at 10:23

    Olá, querida!
    Sim, o importante é dedicarmos o nosso tempo a coisas/passatempos/hobbies que gostamos e nos dá prazer. E, como diz… “Dá-lhe calma e paz.”. Isso é muito bonito!
    É praticamente juntar o útil ao agradável 🙂
    Beijinhos grandes :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

  • cris

    27 de maio de 2019 at 17:14

    Oi Michelle!
    Eu adoro violetas e cactos, tenho um pequeno orquidário também que no momento está bem florido, mas minha paixão são os cactos, eles me deslumbram por ser uma planta com espinhos mas quando sai sua flor é inacreditável de tão bela, parece que é de mentira, são várias cores e me sinto tão viva e em paz. Parabéns pelo post das fitônias que não conhecia ainda, mas são muito bonitas, bjs!

  • PS Amo Leitura

    27 de maio de 2019 at 17:19

    Ahhh, que post cheio de amor <3
    Eu adoro plantas, principalmente cactos. E, aliás, suas fotos ficaram uma gracinha!

  • Aline Coelho

    27 de maio de 2019 at 18:49

    Que bonitinho!!! Eu até gosto de plantas, mas confesso que não sei cuidar … só coloco água … a questão de estar com a mão na terra, no adubo … não é pra mim, mas achou muito legal quem gosta e se sente bem fazendo. Enfim achei fofo seu post e desejo que vc consiga mais platinhas para deixar seu dia mais feliz. Beijos

  • Clayci Oliveira

    28 de maio de 2019 at 15:15

    Eu amo essa planta e tenho várias no jardim rs <3
    Acho lindas e muda a cara do ambiente =D
    AHHHHH eu sou apaixonada por esse assunto e sempre me empolgo quando encontro alguém que ama tb hahaha

  • kell alves

    28 de maio de 2019 at 19:18

    Oi Mi,
    Eu amo plantinhas, mas confesso que sou uma negação, e isso me impede de ter mais. Acho muito legal quem consegue criar várias e ter mão boa o suficiente para elas florirem e darem fruto.

    Beijokas

  • Aline M. Oliveira

    29 de maio de 2019 at 18:12

    Oi! ah que lindinhas! Eu sempre acho muito bonito vasinhos com plantinhas assim, acho que além de melhorar o ar do lugar, deixa muito bonito, mas eu sou péssima pra cuidar.. Me esqueço dos pobrezinhos.. Atualmente tenho só um vasinho de coentro em casa, porque amo o sabor nas comidas.. Parabéns pela plantinha!

  • Thais Rodrigues (Kira)

    30 de maio de 2019 at 00:27

    Que lindaaa! Não sabia que fitônias eram resistentes para ter dentro de casa (na verdade conhecia de vista e o nome me é familiar, mas não sabia que era essa kkkk) Aqui em casa é complicado ter plantinhas sem ser na varanda, é quente demais, gostei da dica XD

    Beijos!

  • Mara

    3 de junho de 2019 at 15:28

    Adoro estar em ambientes com flores e plantas e fico encantada quando vejo pessoas com esse mesmo amor.

    Não tenho fitônias e amei saber mais sobre elas! 🙂

    1. Michelle

      Michelle

      16 de setembro de 2019 at 00:27

      Olá que bom que gostou, é uma plantinha muito resistente e bonita adoro elas!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior

[Resenha] Um Amor De Inverno- Carrie Elks @Veruseditora

18 de maio de 2019

Próximo Post

[Resenha] Sempre Teremos O Verão @intrínseca

28 de maio de 2019
error: Content is protected !!