
Resenha Uma Mulher Livre Danielle Steell
Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.
A leitura é extremamente reveladora, a autora deixou sua marca registrada sobre a força que temos para nos desvencilhar de armadilhas impostas pela sociedade em que vivemos, com uma protagonista forte e determinada sua escrita nos conquista e a luta dessa jovem mulher se torna nossa maior expectativa, o livro nos mostra os reflexos do preconceito, da imposição masculina na vida das mulheres, e em como foi difícil para Annabelle conquistar sua liberdade não só como mulher mais como pessoa. Simplesmente adorei a oportunidade conhecer essa obra.
Comments (3)
Morgana Brunner
19 de junho de 2017 at 12:23
Fico extremamente contente que tenha escrito uma resenha dessas, eu não conhecia o livro e sei que seria uma ótima pedida, mulher livre com toda certeza ira para minha lista de desejados, ainda mais com a superação que ela terá ter e o jeito que todas a trataram.
Beijinhos
Karine Fernandes
24 de junho de 2017 at 02:11
Quando esse livro lançou eu fiquei bastante curiosa sobre ele. Mas confesso que com o passar do tempo perdi o interesse. Porém sua resenha está incrível e me deu curiosidade novamente.
Beijos.
Larissa Fernandes
25 de junho de 2017 at 00:13
Ola, tudo bem?
Achei a premissa do livro muito interessante, fiquei com muita pena de Annabelle mas parece que ela conseguiu se reconstruir depois de tudo.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)