new videos

Resenha A Desconstrução De Mara Dyer Michelle Hodkin


Aquele livro que irá te surpreender, uma leitura que nos prende e nos conquista, foram essas as impressões que tive ao ler "A Desconstrução De Mara Dyer", com toque sobrenatural que me ganhou pela capa o livro se torna a cada capítulo mais interessante, espero que gostem da resenha.



Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua Ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.


Quando um acidente grave tira a vida de seus amigos e apenas ela sobrevive, Mara se muda com toda sua família para Miami Flórida, onde pretende reconstruir sua vida e esquecer o traumas do passado, porém ela descobre que só a mudança não fará com que a vida volte ao normal, é preciso descobri o que há de errado com ela pois desde o acidente ela vem sendo assombrada, e quando as coisas saem de controle algo terrível sempre acontece.



Mara se muda e com a mudança vem uma nova escola, novos professores, novos desafios, ninguém sabe de seus problemas pessoais, no entanto ela esta sempre sozinha e pode contar apenas com apoio de Daniel seu irmão mais velho queridinho de sua mãe, e que faz de tudo para ajuda-la. Ela conhece Noah o garoto popular da  escola o mais bonito e desejado e mais esnobe também, o que Mara não sabe é que Noah já a conhece e deseja muito ajuda-la e se ajudar, ele possuí um segredo ao qual só irá compartilhar com Mara.




Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada, Somente sabe que tudo á sua volta morre. Basta ela querer...

Com uma escrita enigmática e instigante somos levados para o mundo de Mara, uma personagem misteriosa e perigosa, conhecemos um pouco de sua vida e a autora apresenta tudo isso de um jeito estimulante que nos prende do inicio ao fim do livro.



A obra já se torna especial por possuir um gênero de que sou fã, gosto muito de histórias que envolvem o sobrenatural isso sempre me chamou muito a atenção, quando aos poucos a trama vai se desenrolando você se pega imaginando como a personagem deve sair de determinadas situações.

Esse envolvimento com o leitor foi o que mais gostei durante a leitura e diversas vezes me peguei pensando no mistério que envolvia Mara, adorei ter contato com a escrita da autora e quero muito ler os próximos livros em breve.

Beijos
Título Original: The Unbecoming Of Mara Dyer|Gênero: Ficção Americana|Páginas:375|

Editora: Galera Record Minha Avaliação: 4/5


Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)