new videos

Resenha Dançando Sobre Cacos De Vidro Ka Hancock





Desde que iniciei o blog minhas leituras tem sido diversas, bem variadas até e tenho gostado de cada uma delas em suas particularidades, este livro possuem uma abordagem muito sensível e me emocionei demais conhecendo seus personagens, espero muito que gostem da resenha!



Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.


Dançando sobre cacos de vidro é um romance emocionante onde conhecemos um pouco da vida do casal Lucy e Mikey, ambos sofrem de doenças genéticas e aos poucos o amor entre eles invade nosso coração. A autora trabalhou de forma cativante esse drama em que os personagens precisam passar por uma verdadeira provação, me emocionei com cada palavra.






Quando Lucy conheceu Mikey ele era apenas um homem se escondendo de si mesmo, porém a jovem de 22 anos conseguiu ver nele mais do que qualquer um já virá. Ela sempre foi mais controlada sabe lidar com todas a situações e quando descobriu o problema de Mike não foi diferente ali nascia uma empatia gigantesca.



Mikey é um homem gentil e apesar de seu problema de saúde, durante a leitura conseguimos entender o que levou Lucy a se apaixonar por ele. Acredito que a experiência da autora no assunto fez total diferença em sua escrita, ela usou de muito tato e sensibilidade e me conquistou como leitora.




O livro aborda uma temática delicada mostrando ao leitor que para o amor não existem barreiras capaz de para-lo. Durante toda a leitura temos deslumbres da vida dos personagens de como foi quando se conheceram a trajetória a partir dai foi de uma relacionamento fiel, sincero e companheiro.



A leitura foi realmente emocionante e motivadora ao mesmo tempo, nos remete a reflexões sobre como lidar com situações difíceis e como superar perdas de uma forma simples porém muito eficaz, amando.




Espero muito que tenham gostado da resenha, beijos!




Título Original: Dançando Sobre Cacos De Vidro|Gênero: Drama Romance|Páginas:336|

Editora: Arqueiro|Minha Avaliação: 4/5





Comentários

  1. Oi Michelle. Parece um bom drama para ler. Gosto dos livros da Arqueiro. Gostei da dica. ♡

    ResponderExcluir
  2. É sim, eu chorei tanto no final, foi emocionante, apesar de ser uma leitura mais pesada, passa uma certa lição sobre os valores da vida , recomendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)