new videos

Resenha Como Eu Era Antes De Você JoJo Moyes

Sempre fui apaixonada por romance, ler sobre relacionamentos é algo que gosto muito, nessa leitura além do romance existe uma história emocionante e sensível sobre a vida de duas pessoas totalmente diferentes pessoal e socialmente, que se cruzam em uma oportunidade única e ambas terão que lidar com os sentimentos que surgirão ao longo desse encontro.



Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Louisa tem 26 anos e mora com seus pais, sua irmã mais nova, sobrinho, e avô, todos em uma casa simples humilde de poucos cômodos o que sempre foi um problema para ela, sua vida seguia tranquila e estável mesmo diante de algumas dificuldades. Até que o café onde trabalha fecha e ela se vê desempregada em uma cidade de poucas oportunidades, diferente da irmã Louisa nunca foi muito de estudar e ter interesses além dos limites do lugar onde vivia, e por isso sempre foi alvo de comentários entre seus familiares e vizinhos de toda a parte, ela se vê obrigada a procurar emprego no centro comunitário de trabalho onde mora, com poucas opções e depois de uma lista um tanto fora do comum que vai desde uma fábrica de frangos até dançarina ela identifica uma oportunidade como cuidadora, porém não tem experiência nenhuma nessa área.


Mesmo assim sabendo que os pais contam sua ajuda financeira na casa ela tenta uma entrevista e descobre que irá trabalhar com um tetraplégico Will Traynor, que aos 35 anos esta preso a uma cadeira de rodas, ja fazem dois anos que ele ficou assim, devido a um acidente envolvendo um pedestre e um motociclista, no começo foi muito difícil lidar com Will e com sua mãe Camilla, suas vidas eram completamente diferentes da vida que Louisa levava, eles eram ricos bem sucedidos e cheios de problema como todos, Will em especial por sua condição física era arrogante, irônico e muito mal educado com ela, todas as suas tentativas de aproximação no inicio foram frustadas mais ela precisa do trabalho, do dinheiro que receberia por isso e continuou dedicada até conseguir se aproximar de dele, aos poucos ela começou a entender os motivos que o levava a ser tão mal humorado, sua dores constantes e a falta dos movimentos o deixavam sem expectativas de vida.


Louisa conheceu também Nathan o enfermeiro particular de Will e ela pode contar com ele para apreender a lidar melhor com tudo aquilo, ele a ensinou coisas básicas mais de fundamental importância para bem estar de Will, aos poucos eles foram se aproximando e ela estava bem adaptada em seu novo emprego já sabendo lidar melhor com a função de cuidadora, criou confiança e um afeto por ele ao qual ela não imaginava o mesmo aconteceu com Will, ele se viu encantado com aquela moça de 25 anos com um gosto peculiar para roupa e diferente de tudo que ela já havia conhecido.


Depois de sua adaptação nossa protagonista descobre algo terrível a respeito de Will e seu coração de despedaça, as coisas ficam tensas e ela perde o rumo mais vez, com sentimentos muito confusos Louisa não sabe mais irá viver uma linda história de amor, amizade companheirismo e acima de tudo compreensão.


Um romance emocionante, dotado de lições e a maior delas é a empatia, o dom de se colocar no no lugar do próximo, com uma escrita leve e fluída a autora conquista sei leitor desde do inicio da obra, espero ter a oportunidade de ler os próximos livros que compõem esta história.


Beijos!


Título Original: Me Before You |Páginas: 320|Editora: Intrínseca|Compre: Amazon|Minha Avaliação: 4/5

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)