Destaques

Newsletter Novidades Do Blog

18 de dezembro de 2017

Série Alias Grace Netflix

Olá pessoas, vamos falar sobre série hoje, uma daquelas que atingi nosso psicológico, nos coloca pra refletir, e pensar sobre nossas atitudes, quando comecei a assistir essa série fiquei chocada com a proposta apresentada na produção, não fazia ideia de como seria e gostei muito.


Sinopse: Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso. Não recomendado para menores de 14 anos.


Alias Grace foi adaptada para TV baseada no romance da escritora Margaret Atwood, e foi surpreendente conhecer a história de Grace, ela viveu coisas extremamente fortes desde da juventude com um pai alcoólatra e violento que batia na mãe constantemente, falta do que comer e muito sacrifício, Grace perdeu sua mãe pouco depois que embarcarem em um navio e quando chegou em terra firme sofreu nas mãos de seu pai até que um dia ele a mandou procurar serviço, a jovem nunca mais voltou pra casa e uma nova jornada em sua vida se inicio.


Grace passou pela sua primeira casa, onde trabalhou como empregada por algum tempo lá fez amizades uma delas em especial, Mary Whitney ela ensinou a Grace todos os truques pra viver naquele mundo e se tornou a melhor amiga da nossa protagonista até que um dia Mary veio a falecer por motivos muito assustadores, de alguma maneira a amiga permaneceu presente na vida de Grace por longos e longos anos.


Quando Grace deixou sua atual patroa para trabalhar na fazenda do Reverend Verringuer não imaginou que ali seria seu último emprego, lá aconteceu um crime terrível todos na casa morreram exceto Grace e James um outro empregado do local, ambos foram acusados pelo crime, entretanto James foi enforcado e Grace permaneceu praticamente a vida toda em um cela. Tudo muda quando o Dr Jordan é chamado para tentar identificar um perfil para Grace, as coisas começam a vir a tona e a história é contada mais uma vez pela suposta assassina.


A série é magnificamente trabalhada em cima da mente humana e seu poder, a características psicológicas interpretadas pelos atores é fascinante, e o mistério por traz do crime nos leva a cada capitulo tentar identificar se Grace é ou não culpada. Uma das coisas que mais apreciei na obra foi o trabalho feito em cima do feminino ou seja como mulheres eram vistas naquela época e como Grace de desgarra desse bando, a jovem foi constantemente perseguida por figuras masculinas desde de muito nova sofreu com pai, depois com colegas de trabalho, com policias da prisão entre tantos outros, até seu médico que foi contratado para estabelecer seu perfil com intuito de liberta-la não escapou do comportamento padrão onde homens são superiores as mulheres e essas deviam servi-los sem questionamento. 



Capitulo por capitulo conhecemos mais afundo a história dessa mulher acusada de um crime que não se sabe ao certo quem cometeu mais que precisava de alguém para  punir e esse alguém foi Grace difamada pela mídia e por muitos por longos anos, esses que ela jamais recuperaria. Acredito que a série mesmo com final que muito não gostaram alcançou seu objetivo de mostrar como era na época pra mulheres, como o crime era analisado, como a mente era capaz de enganar seu próprio dono e acima de tudo como a vida é capaz de ensinar pela dor e nem sempre pelo amor como muitos preferem.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

Comentários via Facebook

0 comentários ❤. Comente Também!:

Postar um comentário

Olá é muito importante sua opinião por aqui, fico muito feliz em interagir com vocês.

Publicidade

iunique studio criativo

@motivacaoliteraria

© MOTÍVAÇÃO LITERÁRIA – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in