new videos

[Resenha] Nada A Perder - Jeff Lemire


Acredito que desenvolvi amor por um novo estilo de livro, Graphic Novel, essa minha última leitura foi muito intensa e ao mesmo tempo bonita ao olhos, um livro extremamente bem trabalhado em todos os sentidos e que amei ler, espero muito que gostem!



Sinopse: Derek Ouelette costumava ser alguém. Promessa do hóquei, ele agora nada mais é do que a sombra do ídolo que um dia poderia ter sido. Um bêbado, sacana, violento, leva uma vida esquecida por todos em uma vila esquecida por todos. Um dia, no entanto, algo invade sua história e o coloca diante de uma escolha impossível. Uma escolha que só pode ser feita por um homem que não tem nada a perder.


Derek Ouelette é homem que tinha um futuro, jogava hóquei e era bom no que fazia, tinha fãs e estava se saindo muito bem, porém ele também tinha um temperamento explosivo, herdado do pai que por anos o maltratou e o induziu a se tornar uma pessoa diferente do que deveria ter sido, violento e solitário. Hoje olhando para trás ele percebe o quanto sofreu e o quanto sua família estava condicionada a crueldade de seu pai.



Sua mãe morreu em um acidente ao tentar fugir do homem que ela escolheu como marido deixando Derek e sua irmã Beth sozinhos, com o tempo a jovem percebeu que seu irmão não iria cuidar dela porque tinha os próprios problemas e resolveu ir embora da cidade onde viviam, após alguns anos ela retorna e precisa da ajuda de Derek, sua vida está uma bagunça e ele terá que passar por cima de tudo pela irmã. Ele conta com seu único amigo para ajudar a Beth. Ray é policial e como sempre irá estender a mão a Derek e auxilia-lo nessa difícil jornada.



"Nada a perder" foi uma leitura intensa, o drama vivido pelos personagens nos emociona e no faz refletir sobre questões difíceis, uma obra incrível e emocionante que nos abre os olhos para dor do próximo e nos desperta como seres humanos. Com ilustrações belíssimas o autor nos fisga para dentro da vida dos personagens, causando sentimentos profundos como se fizemos parte de sua estória.

Fiquei muito satisfeita com minha última leitura e realmente acredito que a proposta do autor foi entregue, quero muito ler mais obras dele e principalmente se forem neste formato, espero que tenham gostado!

Um grande beijo e até a próxima!



Graphic Novel • Editora Nemo • 372 Páginas • Classificação: 5/5

Skoob • Compre: AmazonSubmarinoSaraiva


Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    É muito difícil quando nos vemos sozinhos no mundo e temos que crescer e sobreviver sem o apoio dos pais. Fiquei curiosa para descobrir em que confusão ela se envolveu a ponto de precisar de um policial para ajudar e de seu irmão. Parece ser um drama bem tocante. Vou anotar a dica. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)