[Resenha] CEM @intrínseca

Ler livros desse gênero é algo sensacional para nos inspirar, nos ensinar, nos proporcionar reflexões e aprendizado que ao meu ver faz toda a diferença. Recebi Cem com o a caixinha número 12 do clube intrínseco, que estava completando um ano de vida e mandou a caixinha com brindes incríveis um deles foi esse livro maravilhoso.

Sinopse: Uma jornada colorida e poética pelos prazeres e desafios da vida, ano a ano, em todas as idades.Cem é sobre tudo o que a vida nos traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que tomamos um café, a descoberta eterna de que o mundo é sempre mais imenso do que imaginamos. Suas frases curtas e ilustrações coloridas percorrem ano a ano as transformações que nos tornam quem somos, mostrando que mesmo que muitos aniversários já tenham passado, é possível ainda não ser adulto, e que, amadurecendo, percebemos que o tempo é não apenas precioso, mas também condescendente: até o fim, ele nos dá espaço para viver. Sensível combinação de arte, reflexão e poesia, Cem deve ser saboreado página por página, seja aos poucos ou de uma vez só – é daqueles livros que ficam para sempre conosco e que, a cada compasso do tempo, ganham uma dimensão completamente nova.
Cem é uma obra possível de ler bem rápido, criada por Heike Faller e Valerio Vudali, com muitas ilustrações que cá entre nós são lindíssimas, o livro possui pouca escrita mais seu conteúdo é muito grandioso, através dele acompanhamos a trajetória de uma personagem singular, esse personagem passa por muitas etapas na vida será que você consegue adivinhar quem é ele?


O livro fala sobre nossa própria trajetória, tudo que vivemos e passamos do zero aos cem anos e foi tão singular e ao mesmo tempo tão claro ler e ver aquelas ilustrações sobre nossa evolução, eu simplesmente amei a experiência, me emocionei com algumas passagens da obra e fiquei encantada com seu processo de escrita.


No final da leitura a autora conta os detalhes de como começou a escrever Cem, e suas experiências foram transmitidas no livro uma das coisas que mais apreciei na leitura.

O livro é uma ótima dica para nos relaxar, nos fazer pensar um pouco na vida, nos ensinar certas coisas no caminho, e a criatividade foi uma característica marcante durante a leitura, que mesmo falando sobre coisas corriqueiras se tornou especial a cada página.


Recomendo muito CEM para todas a pessoas que gostam de ler, que buscam algo positivos em suas experiências literárias e que apreciam boas ilustrações assim como eu.

Espero que tenham gostado da resenha

Xoxo

Título Original: Hundert|Páginas:208|Gênero: ficção alemã|Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 5/5|Comprar: Amazon, Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 
Anterior
Próxima

1 comment

  1. Oi Michelle.

    Eu não conhecia este livro, mas pela sua resenha ele teve proporcionar uma leitura cheia de reflexões e momentos para relaxar. Adorei a dica literária. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois além da sua resenha me deixar curiosa, as fotos que você deixou, estão lindas.

    Bjos

    ResponderExcluir