new videos

[Resenha] Nimona Noelle Stevenson @intrínseca

Sempre tive muita vontade de ler este livro, desde de seu lançamento fiquei curiosa pela história, achei a edição lindíssima e me apaixonei por ele, enfim depois de um bom tempo pude desfrutar da leitura e fiquei surpresa com a história, que possui aventura, ação, humor e sem falar no formato que é ótimo para o desenvolvimento da obra.


Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro. Skoob
Nimona é uma ficção incrível que possui dois personagens bem singulares, uma metamorfa e um vilão Ballister, nossa protagonista Nimona é fascinada pelo trabalho do vilão e desejava há muito tempo uma chance de trabalhar ao seu lado. Quando finalmente consegue isso forma uma dupla imbatível com ele.

Apesar de sua fama Ballister não é nada do que dizem e tem muita consideração pela vida, não gosta de matar ninguém sem necessidade, nem mesmo seus inimigos, ele tem sede de vingança, existem pessoas que tiraram dele coisas muitos preciosas e importantes. A admiração da metamorfa diminui um pouco ao saber a verdadeira índole do vilão, que na verdade só foi injustiçado pelos poderosos que estão no controle das coisas atualmente.


Nimona tem uma história de vida diferente, sua familia sofria muito com invasores e saqueadores e jovem sempre foi muito corajosa queria enfrentar essas pessoas más. Porém como era muito nova não conseguia defender os seus. Sua transformação em metamorfa não foi nada fácil, ela perdeu tudo e no momento a única coisa que deseja é destruir as coisas junto de Ballister dai sua decepção com ele.


Nimona e Ballister precisam provar quem são os verdadeiros vilões para isso irão trabalhar em conjunto, e Nimona enfim poderá usar seus poderes de transformação para algo positivo.Ambos irão aprender muito durante a leitura, Ballister irá mostrar a Nimona um novo jeito de resolver as coisas e o laço entre eles será criado da maneira mais nobre possível. A jovem terá a oportunidade de estar ao lado de alguém após muitos anos como órfã.

Sem dúvida a leitura desse livro foi um presente muito bom, adorei o conteúdo nele presente e a experiência foi muito positiva, como toda histórias em quadrinhos a obra fluí naturalmente, mais nem todas as escritas nesse estilo possui ensinamentos como em Nimona.


A obra mostra os erros que cometemos ao julgar uma pessoa pela fama que possuem, como o preconceito está atrelado a nossa sociedade e o quanto isso nos prejudica em nossas relações, a estrutura de escrita desse livro me impressionou muito ele vai na contramão com personagens invertidos o que o torna singular em muitos aspectos.

Acompanhar a trajetória de criação da obra foi muito bacana, a criatividade presente em Nimona é nítida e muito empolgante, adorei cada pedacinho do livro, que foi publicado em uma edição linda como cores vivas, ilustrações incríveis e de dar inveja em muitos desenhistas por ai.


Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi ver a foto de Noelle, tão jovem e criativa reconhecida em diversos prêmios, acredito que é disso que os jovens precisam de pessoas como Stevenson para inspirar e ajudar. Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: Nimona| Páginas: 272 |Gênero: Fantasia|Editora: Intrínseca |Minha Avaliação:5/5 Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados da Amazon, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! 

Comentários

  1. Achei a edição linda e as ilustras tem um traço mara. Não conhecia a história ainda, só tinha visto a capa pelo insta, gosto muito de histórias que nos trazem algo em que pensar. Meu pequeno iria amar essa leitura também. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Também sou do time que estou namorando esse HQ há algum tempo e estou satisfeita em saber que a obra é extraordinária e traz uma visão crítica sobre quem são os vilões de tantas problemáticas por ai.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)