new videos

[Resenha] A Última Festa-Lucy Foley-@intrinseca

Sempre gostei muito de leituras que envolvesse suspense, então "A Última Festa" foi um prato cheio nesse sentido porque a obra é repleta de suspense e mistério, lançado primeiramente no clube de leitura intrínsecos da editora intrínseca o livro conquistou muitos leitores, espero que gostem da resenha!


Sinopse: Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos. Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa. Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A Última Festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?

A história


Miranda, Katie, Julien, Mark, Samira, Giles, Nick e Bo são um grupo de amigos que se conhecem há muitos anos, Emma foi a última a entrar nesse grupo logo após se casar com Mark, devido a isso sempre se sentiu excluída e sempre tentou se sentir parte do grupo de amigos do seu marido, muitas vezes fracassando. É assim que iniciamos a leitura com um pequeno deslumbre de como todos se conhecem e como é a relação entre eles.

O grupo resolve passar a virada de ano em um lugar isolado, conhecido por sua natureza e paisagem deslumbrante mais que esconde muitos perigos o maior deles o isolamento total durante a neve. Quando se acomodam em sua hospedagem que recentemente descobriram que irão dividir com estranhos as coisas começam a ficar tensas, e tudo só piora com a notícia de que um corpo foi encontrado. Ninguém entra e ninguém sai do local devido as condições climáticas o que indica que entre eles está o assassino.


O que achei da obra

Já tinha um bom tempo que não realizava uma leitura do gênero, confesso a vocês que demorou um pouco até que me envolvesse de fato com a história contada por Lucy, mais após o surgimento do corpo e do mistério se estabelecer entre os capítulos o livro fluiu naturalmente.

A obra traz uma perspectiva de vários personagens, como se estivéssemos acessando a memória de cada um deles e isso me chamou muito atenção, para o leitor fica bem difícil não desconfiar de todos os envolvidos e a narrativa se torna intensa e nos prende durante todo o tempo.

"Todos Foram Convidados, todos são suspeitos"

Sobre a escrita

A autora instiga a curiosidade do seu leitor ao longo de sua escrita e o deixa preso em uma teia de acontecimentos, que muitas vezes podem se torna confusos ao longo do livro, entretanto ficamos extremamente focados em descobrir o verdadeiro assassino e se ele faz parte do grupo de amigos ou de estranhos presentes naquele lugar paradisíaco.

'A última festa' apresenta um mistério bem desenvolvido, com personagens sólidos e em constante envolvimento, a autora leva essa questão até a última consequência antes de revelar o culpado em sua obra, para o leitor isso é bom e ruim, as vezes me sentia frustada por já imaginar quem poderia ser o assassino, entretanto isso não tirou o lado positivo de toda a leitura. A obra se torna muito especial ao longo das páginas, e a maneira como nos sentimos atraídos para o desfecho da história se torna cada vez mais intensa graças a habilidade de escrita de Lucy.
Para as pessoas que gostam do gênero e de uma boa escrita o livro é uma dica e tanto, espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: The Hunting Party|Páginas: 302|Gênero: Suspense|Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 4/5|Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Confira nossa penúltima resenha aqui do blog

Comentários

  1. Olá!
    Quase nunca ou nunca leio suspense mas, essa história em si me deixou curiosa e já estava na minha lista de leitura. Sei bem quando a história demora um pouco para fluir mas depois que acontece fica ótimo não é mesmo?!
    Gostei muito da forma como fez essa resenha e estou encantada pelas suas fotos, você fotografa de forma maravilhosa. parabéns|!
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ando vendo muitas pessoas falando desse livro mas nunca tinha aprado pra ler nada e agora com o seu post, só pela sinopse eu ja pensei 'preciso ler'!
    Eu gosto muito de thrillers e isso que envolve amigos e principalmente o fato da história ser contada em forma de flashs me deixa muito vidrada na leitura!
    Ele parece ser bem fino, capaz que eu leia esse livro numa sentada só, ai, já quero muito!!! <3
    Amei suas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle.

    Eu estou com este livro na meta de leitura para ler e com a sua resenha mencionando que a história contém um mistério desenvolvido e personagens sólidos, com certeza vou lê-lo o mais rápido possível. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Michelle

    Fico feliz em saber que o enredo é sólido e consistente e os personagens convencem, confesso que tinha o pé atrás com esse livro nem sei porquê, acho que porque a capa dele me lembrava de A Caça, um livro publicado há pouco que não gostei muito. Enfim, não estou na vibe pra ler A última festa, ando saturada desse estilo de livro, mas quem sabe futuramente eu embarque na leitura dele, a premissa é legal.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante, acredito que eu iria gostar muito se lesse. Amei a dica, até me lembrou o estilo da Rainha do crime. O enredo pareceu envolvente e a narrativa eletrizante como amo, então valeu pela dica. E parabéns pela leitura, resenha e pelas fotos lindas que vc já sabe que tira. Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Já li essa obra e gostei, mas não foi uma das minhas preferidas. Ela levou até o último minuto mesmooo para revelar tudo e isso estava me deixando nervosa haha. Enfim, fico feliz que tenha gostado!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu vi muitos comentários sobre esse livro quando ele saiu no Intrínsecos e acho que é uma ótima leitura para quem curte o gênero. Confesso que eu não sou muito de ler suspense e a premissa desse não me atraiu. Mas que bom que, apesar do início da leitura ter demorado um pouco para te prender, você gostou do desenvolvimento da trama e dos personagens. Parece que a autora tem uma escrita bem instigante mesmo e eu adorei saber sua opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho suas fotos tão delicadas, amo os detalhes das composições..
    Bom, eu tenho curiosidade pela história. Faz tempo que não leio nada do gênero, mas porque estava cansada da mesmice mesmo hahahaha. Mas ainda assim quero ler

    ResponderExcluir
  9. Maria Paula de Barros13 de maio de 2020 às 15:31

    Eu ameeeei esse livro quando o li quando recebi minha caixinha do intrínsecos. Gosto da crueldade que a autora colocou nos livros, mostrando que eles são pessoas que podem ser facilmente identificáveis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)