new videos

[Resenha] Viajante: uma jornada dentro de si - Stela Godoy- @editorainverso

 "Viajante uma jornada dentro de si" foi minha segunda leitura em parceria com a editora inverso, um livro que vem resignificando nossa perspectiva sobre quem somos ou o que gostariamos de ser um dia, uma leitura inspiradora e envolvente.

Sinopse: Diante de uma crise existencial, uma jovem decide embarcar em uma viagem mundo afora. Do Peru ao Camboja, encontros incríveis a fazem refletir sobre seu passado, presente e futuro. No caminho, muito mais que belas paisagens, ela encontra uma verdadeira aventura dentro de si mesma!

Luisa está vivendo uma momento delicado, uma crise de existência onde se questiona quem ela é, o que se tornou se está feliz com aquilo entre outras questões pessoais de sua vida, um possível noivado acaba sendo a gota de água que faltava para que ela decidisse tirar uma ano sabático e repensar sua vida.

Após negar o pedido de seu namorado percebendo nele atitudes bem desconfortáveis em relação ao que ela pensava e sentia, a jovem decidi partir em uma viagem que sempre sonhou, conhecer lugares que desejava há muito tempo poderia lhe ajudar a reformular sua vida e finalmente se sentir confortável com sua escolhas.

Luisa tem um plano para sua viagem um dos lugares que ela mais deseja conhecer é Machu Picchu devido a toda espiritualidade presente no local que faz muito sentindo para nossa protagonista, sua primeira parada é o Peru e ali ela inicia sua jornada, mas não somente em relação a viagem, mas uma jornada para dentro de si e de seus sentimentos mais profundos, Luisa aprende a se conhecer melhor e isso era o que estava buscando desde o início.

Acompahamos o trajeto da protagonista e por meio de uma escrita leve  e inspiradora a autora vai moldando sua história, nos mostrando sua verdadeira intenção e todas as reflexões e lições que ela nos deseja passar ficam cada vez mais evidentes, por meio de seu trabalho Godoy nos mostra como identificarmos em nós mesmo nossos desejos mais profundos e sinceros, será que estamos vivendo a vida que queriamos, será que existe um desejo profundo de mudança e conqusita guardado em algum cantinho do nosso coração?  Esses são pensamentos que surgem duarante essa experiência de leitura e que nos fazem repensar nossas vidas por completo!

Esse é um livro voltado para o autoconheicmento, então se você deseja repensar questões que lhe incomodam atualmente recomendo fortemente que leiam essa história, um livro curto mais repleto de significados valiosos! 

Espero que tenham gostado!

XOXO :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)