new videos

[Resenha] Além Da Porta Sussurante- Tj Klune- @morrobranco

 Esse foi o segundo livro que li de Tj, como no primeiro a casa no mar cerúleo, sua escrita sensível e realista me inspirou profundamente, conhecer "Além da porta sussurante" foi um presente emocionante de lições valiosas sobre uma temática tão forte e que vem de encontro com nossa realidade, a morte!

Na primeira vez que compartilha o chá, você é um estranho.
Na segunda vez que compartilha o chá, você é um convidado de honra.
Na terceira vez que compartilha o chá, você se torna da família. 

A história de "Além da porta sussurante" no apresenta uma personagem chamado Wallace, esse que vive para o trabalho, só pensa em trabalho e o que o trabalho pode lhe porporcionar, um homem relativamente frio, insensível e as vezes até cruel. Wallace era inflexível, logo no começo da leitura ela esta demetindo uma funcionária que está passando por um momento extremamente delicado em sua vida e em meio ao seu desabafo ele solta as palavras de demissão sem levar em consideração os sentimentos da pobre mulher. 

Wallace foi casado, mas devido suas atitudes frias e sua predileção pelo trabalho se divorciou, em meio a sua rotina vista pelo leitor como compulsivo pelo trabalho sem coração tudo acaba, assim como estalar de dedos ele está ali e derrepente não está mais. Um ataque cardiáco leva Wallace a morte, mas calma que isso não é spoiler gente esta ali no comecinho do livro nas primeiras páginas OK!

Em seu velório Wallace ainda não se deu conta que tinha morrido, pasmo com toda aquela situação percebe que poucas pessoas foram em sua despedida e as que compareceram estavam aliaviadas por sua morte, bem ali no momento de revolta com toda aquela situaçao ele conhece Mei, sua ceifadora. É partir dai que leitor é levado por uma série de acontecimento envolventes de evolução desse personagem.

"Se você viver o sulficiente para aprender a amar alguém, conhecerá o luto em um momento ou outro. É Assim que o mundo funciona"

Mei tem como obejtivo conduzir Wallace até Travessia do Caronte Chás e comidinhas, lá ele vai conhecer pessoas, para ser mais exata ele conhecerá Hugo, o barqueiro, o espírito do avô de Hugo chamado Nelson, e o adorável cachorro fantasma Apollo com eles irá aprender e evoluir, nesses dias aprendizado Wallace recebe uma segunda chance, um tempo curto em que decide corrigir os erros que cometeu em vida.

Como disse no início dessa resenha a escrita de Tj Klune nos envolve e sensibiliza enquanto leitores de sua história, essa que segundo o próprio autor foi algo dificil de escrever e produzir, levou mais tempo por ter um sentido pessoal muito profundo sobre perder quem amamos, como fora de compreender melhor a morte, o luto e a dor esse livro é um acalento para pessoas que assim como eu, assim como o autor perderam um ente querido e amado.

"Todo mundo está um pouco triste o tempo todo"

Durante a leitura aprendemos o valor das pequenas coisas, dos pequenos gestos e atitudes que temos ao longo de nossas vida, aprendemos a ser pessoas melhores, a valorizar o tempo que temo aqui e o tempo que temos com quem amamos, o livro nos mostra o quanto Wallace aprende por meio do amor, da amizade e do companheirismo o verdadeiro significado de um vida e isso não tem preço.

A leitura é encantadora, motivacional, nos inspira e nos ensina o tempo todo a sermos melhores do que somos atualmente, um livro valioso e significativo que recomendo a todos que buscam por meio de uma boa história tornar-se alguém melhor!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)