new videos

[Resenha] Um encontro com a Lady - Mateo García Elizondo - @editorarecord

 Sem dúvida já li livros diferentes e fora da minha zona de conforto, mas em o encontro com a lady foi muito mais intenso do que imaginei, uma escrita profunda que incomoda o leitor e o faz querer entender o narrador é o que temos no primeiro romance de Elizondo, neto de ninguém menos que Gabriel Garcia Marques, Mateo nos conquista com seu trabalho inicial...

"Quer dizer a gente começa a existir numa espécie de limbo, isso é o que é a heroína também"

O tema aqui proposto é difícil, intenso e complexo, no prende e emociona em diversos momentos, mesmo diante de tal complexidade Mateo desenrola sua narrativa de maneira espectacular, com criatividade e uma riqueza verbal que lendo para entender. 

Nesse livro o autor nos apresenta um personagem que inclusive é o narrador que busca pelo fim, em uma espécie de processo de destruição de sua vida ela nos conta o porque está em um povoado chamado Zapotal um lugar horrível onde ela irá vivenciar as situações mais grosseiras até enfim concluir seu objetivo. Durante suas tentativa de encontro com a Lady esse personagem tem encontros com figuras perturbadoras, fantasmas de amigos que o aguardam também vem lhe visitar.

"Tenho um encontro com a lady e não quero perdê-lo por nada mundo"

 Encontro com a lady tem uma narrativa hipnótica que nos mostra os desejos mais profundos do personagem que por meio do ópio procura a morte como alívio de todos os seus problemas mundanos. Esse vício em heroína torna-se o segundo plano na leitura e o leitor acompanha o sofrimento do personagem que narra sua jornada em busca de alívio para tanta dor. Durante suas tentativas de encontro com a lady ele tem lembranças dolorosas de sua cidade natal e do seu passado lhe fazendo rever tudo que fez ou deixou de fazer, uma verdadeira auto análise.

A escrita de Mateo é genial, fluída e de fácil entendimento, abordando uma temática tão intensa ele conquista o leitor a entender a mente humana, para além disso entender o vício e o que ele faz com ás pessoas, só quem já passou por isso ou tem um familiar na mesma situação pode compreender tão bem o que o autor quis com seu trabalho, entretanto é um livro que todos deveriam conhecer e apreciar para se aproximar mais das questões sociais e humanas!


Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)