Tornar-se Palestina - Lina Meruane @relicarioedições

 Esse foi um daqueles livros repletos de conhecimento, emoção, comoção, história e muitos desafios apresentados na narrativa para a humanidade em si. Demorei um tempo para trazer as considerações da leitura, estava absorvendo tudo que li e aprendi com a história de Lina Meruane, que escreve de forma espetacular sobre um assunto complexo que muitas vezes desconhecemos.


Tornar-se Palestina vai nos mostrar as várias facetas de um povo, de uma luta e curiosidade interessantes, sendo um livro de literatura Chilena a primeira coisa que aprendi foi que um grande numero de refugiados Palestinos encontram-se em sua maioria talvez no Chile.


O livro escrito de forma minuciosa, repleto de conteúdo histórico, político e social foi dividido em duas partes, na primeira uma jornada da autora em busca de sua história familiar e sua primeira visita a Israel, uma narrativa que marca o leitor em diversos aspectos.

Na segunda parte do livro entra as questões de estudo político e histórico de um povo marcado por muitas injustiças, nesse momento enquanto leitores as reflexões sobre a leitura são inevitáveis. A autora aqui utiliza de muito conhecimento e pesquisa para nos guiar em sua obra e faz isso de maneira muito cuidadosa, cita autores importantes a fim de comprovar suas observações.


A escrita de Lina nos marca, torna-se a cada virar de páginas impactante para o leitor, nos ensina e nos mostras os lados de uma história que muitas vezes desconhecemos, é uma obra para refletir sobre as questões da Palestina, que emociona e toca o leitor.


Anterior
Próxima

0 comentários